"O homem"

Tradução:L'homme

March 15, 2015

15 Comentários


wandersonmg

L' e usado para evitar encontros vogais. o H faz parte das vogais no vocabulário francês.


Dezo_

O francês divide o "h" em mudo e aspirado, este último ainda subsiste por questões históricas de pronúncia. Como regra, dizemos que o "h" é mudo, e faz liaison e élision, o que é o caso de l'homme, mas há exceções, como o chamado "h" aspirado. Ex.: la honte (a vergonha), e não l'honte; le haricot (o feijão) e não l'haricot; le héros (o herói) e não l'héros etc.

Apesar disso, o "h" nunca será pronunciado, há apenas hipóteses em que ele impede a elisão e a ligação.

No caso da ligação, em casos como Les haricots (os feijões), normalmente o "s" final de les se ligaria à palavra seguinte quando iniciada por vogal ou "h", mas como o "h" em haricot é aspirado, ele impede a ligação e a pronúncia será lê-a-rri-cô, e não lê-za-rri-cô.

Não há como prever quando haverá "h" mudo ou aspirado, apenas com o aprendizado diário da língua. Um dicionário também ajuda, o Larousse marca as palavras com "h" aspirado com um asterisco. Vide Larousse: haricot.


MariaCrist409078

Boa explicação! Valeu!


LORRANLIMA26

O H é mudo e sobra o "o"


deli_gaeta

L'HOMME = LE HOMME OU NÃO?


Australis

Não. Em francês, quando a palavra após um artigo (ou pronomes, algumas conjunções etc) começa com vogal ou H mudo você precisa fazer elisão (omitir a vogal do artigo e separá-lo da palavra com um apóstrofo). Aqui uma explicação pra ti: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html


derekvf

eu escrevi j'homme e deu correto,qual a diferença entre l' e j' ?


ruama_semtempo
  • Je (pronome pessoal, que vira j' diante de vogais e -h mudo) = eu.
  • Le (artigo definido masculino, que vira l' diante de vogais e -h mudo) = o.

J'homme é completamente errado, mas, provavelmente, isso foi considerado erro de digitação, por isso a resposta foi validada.


RosaFuckner

Escrevi L'homme e porque tá errado?


ruama_semtempo

Pode ter sido um erro momentâneo do programa ou um erro de digitação no momento de enviar a resposta. Mas "l'homme" é certo.


AnaPaula917843

Alguém poderia me escrever o alfabeto e suas vogais em francês?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.