1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous avons une robe."

"Nous avons une robe."

Tradução:Nós temos um vestido.

March 15, 2015

28 Comentários


nataliajoviano

Como sei quando usar "avons" e "avez"?


Australis

"Avons" é a conjugação usada com "nous" e "avez" com "vous". O verbo "avoir" no presente do indicativo é conjugado da seguinte forma: "j'ai", "tu as", "il/elle/on a", "nous avons", "vous avez", "ils/elles ont".


andredolie

Nesse caso devemos ligar o "avons"" com o " une" ou deve haver uma quebra na frase?


Australis

A ligação depois de verbos é opcional e normalmente é considerada formal demais. Existem algumas exceções como o verbo "être" e no caso do verbo ser seguido de pronomes, como na inversão. Nesses casos a ligação é obrigatória.


gilsonlaurijr

A liaison entre o verbo être e o determinante seguinte é mesmo obrigatória? Em algumas frases como "Je suis une fille" eu não consigo identificar liaison. Eu não escuto /Suizune/ e sim cada palavra separadamente.


Thomazcott

As vezes é falado o "s" nas pronuncias das palavras no plural, e as vezes ele é suprimido. Quando falar o som do s?


LailsonBelfort

O "s" no final das palavras é pronunciado quando a próxima palavra começa em vogal ou em H mudo (Como em "L'homme").


MariaRitaM733854

Mas une não é no feminino?


Australis

Sim e é usado aqui porque "robe" é um substantivo feminino em francês. Os gêneros das palavras nem sempre são os mesmos nas duas línguas.


Yolanda.Frutuoso

.Une serve tanto para masc como para fem?


Australis

Não. "Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma" mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "une robe" = "um vestido" / "un papillon" = "uma borboleta".


[conta desativada]

    Quando termina com s ou z e a próxima palavra começa com vogal, eu pronuncio "juntas" as letras??


Dezo_

    Depende da palavra, depende de como ela está inserida na frase. A liaison (ligação) pode ser facultativa, proibida ou obrigatória, e isso não vale apenas para "s" e "z", mas para qualquer consoante não pronunciada no fim da palavra, que passa a sê-lo em determinados contextos. A palavra seguinte tem que iniciar por vogal ou "h" mudo.

    Entre um pronome e o verbo, que é o caso de nous e avons, a ligação é OBRIGATÓRIA, então o "s" de "nous", que não é pronunciado, passa a sê-lo como um z (nu-za-võ). Outros exemplos:

    • Vous avez -> vu-za-vê
    • Ils ont -> il-zõ
    • Elles habitent -> él-za-bit
    • Vous arrivez -> vu-za-rri-vê

    Entre o verbo e seu complemento, a ligação é FACULTATIVA, então entre o avons e une a ligação pode ou não ser feita a critério do falante (a-võ-zyn ou a-võ-yn).


IsabellyMe656669

    "une"significa"uma" nao ?


Australis

    Quando aprendemos uma nova língua, a primeira coisa que devemos entender é que a tradução não pode ser feita de forma literal, palavra a palavra, mas sim observando o contexto. Outro ponto importante é respeitar sempre a gramática interna de cada idioma, e não tentar adequá-la àquilo que já conhecemos da nossa língua nativa.

    O que ocorre aqui é que o substantivo desta frase é feminino em francês ("une robe") e masculino em português ("um vestido"), por isso a tradução "trocada".


LiangridNu1

    "A" é "ter" , e avons também?


Australis

    "A" e "avons" são conjugações do verbo "avoir" ("ter") e cada uma é usada com uma pessoa diferente do discurso. A conjugação desse verbo no présent de l'indicatif é a seguinte:

    • "j'ai" = "eu tenho";
    • "tu as" = "tu tens", "você tem" (singular informal);
    • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
    • "nous avons" = "nós temos";
    • "vous avez" = "você/o senhor/a senhora tem" (singular formal), "vós tendes", "vocês/os senhores/as senhoras têm";
    • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".

girlene615931

    Nou avon une robe onde esta meu erro por favor que o programa nao aceita minha resposta


Dezo_

    A falta do "s" em "nous" e "avons".


Dora378047

    Nos temos um vestido


PedroSoare232609

    Para falar poderia dar para repetir se você errasse


Marianalmachado

    Está errado pois une se usa pra o feminino e que eu saiba é o vestido e não a vestido... ;-;


Australis

    O gênero desse substantivo é diferente nas duas línguas. Em português é "o vestido", "um vestido", em francês é "la robe", "une robe".


wiline6

    Muito ruin porque uma représente como Une enfraçais nâo foi un


jhennifer.sa

    MAN, presta atenção no que eles tão ensinando! Não é que no PT-BR é masculino que no francês tb será, que é oq ocorre na frase passada

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.