"Nous avons une robe."

Tradução:Nós temos um vestido.

3 anos atrás

24 Comentários


natalia-jf

Como sei quando usar "avons" e "avez"?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Avons" é a conjugação usada com "nous" e "avez" com "vous". O verbo "avoir" no presente do indicativo é conjugado da seguinte forma: "j'ai", "tu as", "il/elle/on a", "nous avons", "vous avez", "ils/elles ont".

3 anos atrás

natalia-jf

Obrigada!

3 anos atrás

andredolie
andredolie

Nesse caso devemos ligar o "avons"" com o " une" ou deve haver uma quebra na frase?

3 anos atrás

Australis
Australis

A ligação depois de verbos é opcional e normalmente é considerada formal demais. Existem algumas exceções como o verbo "être" e no caso do verbo ser seguido de pronomes, como na inversão. Nesses casos a ligação é obrigatória.

3 anos atrás

gilsonlaurijr
gilsonlaurijr

A liaison entre o verbo être e o determinante seguinte é mesmo obrigatória? Em algumas frases como "Je suis une fille" eu não consigo identificar liaison. Eu não escuto /Suizune/ e sim cada palavra separadamente.

2 anos atrás

Thomazcott

As vezes é falado o "s" nas pronuncias das palavras no plural, e as vezes ele é suprimido. Quando falar o som do s?

2 anos atrás

LailsonBelfort

O "s" no final das palavras é pronunciado quando a próxima palavra começa em vogal ou em H mudo (Como em "L'homme").

2 anos atrás

MariaRitaM733854

Mas une não é no feminino?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim e é usado aqui porque "robe" é um substantivo feminino em francês. Os gêneros das palavras nem sempre são os mesmos nas duas línguas.

2 anos atrás

Yolanda.Frutuoso

.Une serve tanto para masc como para fem?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não. "Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma" mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "une robe" = "um vestido" / "un papillon" = "uma borboleta".

2 anos atrás

IsabellyMe656669

"une"significa"uma" nao ?

11 meses atrás

Australis
Australis

Quando aprendemos uma nova língua, a primeira coisa que devemos entender é que a tradução não pode ser feita de forma literal, palavra a palavra, mas sim observando o contexto. Outro ponto importante é respeitar sempre a gramática interna de cada idioma, e não tentar adequá-la àquilo que já conhecemos da nossa língua nativa.

O que ocorre aqui é que o substantivo desta frase é feminino em francês ("une robe") e masculino em português ("um vestido"), por isso a tradução "trocada".

11 meses atrás

LiangridNu1

"A" é "ter" , e avons também?

10 meses atrás

Australis
Australis

"A" e "avons" são conjugações do verbo "avoir" ("ter") e cada uma é usada com uma pessoa diferente do discurso. A conjugação desse verbo no présent de l'indicatif é a seguinte:

  • "j'ai" = "eu tenho";
  • "tu as" = "tu tens", "você tem" (singular informal);
  • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
  • "nous avons" = "nós temos";
  • "vous avez" = "você/o senhor/a senhora tem" (singular formal), "vós tendes", "vocês/os senhores/as senhoras têm";
  • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".
10 meses atrás

Dora378047

Nos temos um vestido

4 dias atrás

GabrielaNicka12

Então a marca Avon significa algo relacionado ao verbo ter ou são palavras diferentes?

1 ano atrás

GladisRegi

K

4 meses atrás

GladisRegi

NS

4 meses atrás

GladisRegi

tesponder

4 meses atrás

roberto.b.7

Não poderia ser "possuo"

3 anos atrás

Leideneves

a pronuncia de ROBE é ROBA??

3 anos atrás

DariodeBar

porque as frases são quase sempre direcionada as mulheres? Je ne l'utilise robe :)

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.