"Nous avons une robe."

Tradução:Nós temos um vestido.

3 anos atrás

21 Comentários


natalia-jf

Como sei quando usar "avons" e "avez"?

3 anos atrás

Australis

"Avons" é a conjugação usada com "nous" e "avez" com "vous". O verbo "avoir" no presente do indicativo é conjugado da seguinte forma: "j'ai", "tu as", "il/elle/on a", "nous avons", "vous avez", "ils/elles ont".

3 anos atrás

natalia-jf

Obrigada!

3 anos atrás

andredolie

Nesse caso devemos ligar o "avons"" com o " une" ou deve haver uma quebra na frase?

3 anos atrás

Australis

A ligação depois de verbos é opcional e normalmente é considerada formal demais. Existem algumas exceções como o verbo "être" e no caso do verbo ser seguido de pronomes, como na inversão. Nesses casos a ligação é obrigatória.

3 anos atrás

gilsonlaurijr

A liaison entre o verbo être e o determinante seguinte é mesmo obrigatória? Em algumas frases como "Je suis une fille" eu não consigo identificar liaison. Eu não escuto /Suizune/ e sim cada palavra separadamente.

2 anos atrás

Thomazcott

As vezes é falado o "s" nas pronuncias das palavras no plural, e as vezes ele é suprimido. Quando falar o som do s?

2 anos atrás

LailsonBelfort

O "s" no final das palavras é pronunciado quando a próxima palavra começa em vogal ou em H mudo (Como em "L'homme").

2 anos atrás

MariaRitaM733854

Mas une não é no feminino?

3 anos atrás

Australis

Sim e é usado aqui porque "robe" é um substantivo feminino em francês. Os gêneros das palavras nem sempre são os mesmos nas duas línguas.

3 anos atrás

Yolanda.Frutuoso

.Une serve tanto para masc como para fem?

2 anos atrás

Australis

Não. "Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma" mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "une robe" = "um vestido" / "un papillon" = "uma borboleta".

2 anos atrás

IsabellyMe656669

"une"significa"uma" nao ?

1 ano atrás

Australis

Quando aprendemos uma nova língua, a primeira coisa que devemos entender é que a tradução não pode ser feita de forma literal, palavra a palavra, mas sim observando o contexto. Outro ponto importante é respeitar sempre a gramática interna de cada idioma, e não tentar adequá-la àquilo que já conhecemos da nossa língua nativa.

O que ocorre aqui é que o substantivo desta frase é feminino em francês ("une robe") e masculino em português ("um vestido"), por isso a tradução "trocada".

1 ano atrás

LiangridNu1

"A" é "ter" , e avons também?

1 ano atrás

Australis

"A" e "avons" são conjugações do verbo "avoir" ("ter") e cada uma é usada com uma pessoa diferente do discurso. A conjugação desse verbo no présent de l'indicatif é a seguinte:

  • "j'ai" = "eu tenho";
  • "tu as" = "tu tens", "você tem" (singular informal);
  • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
  • "nous avons" = "nós temos";
  • "vous avez" = "você/o senhor/a senhora tem" (singular formal), "vós tendes", "vocês/os senhores/as senhoras têm";
  • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".
1 ano atrás

Dora378047

Nos temos um vestido

3 meses atrás

girlene615931

Nou avon une robe onde esta meu erro por favor que o programa nao aceita minha resposta

2 meses atrás

Dezo_
Mod

A falta do "s" em "nous" e "avons".

2 meses atrás

gabs973984

Quando termina com s ou z e a próxima palavra começa com vogal, eu pronuncio "juntas" as letras??

2 meses atrás

Dezo_
Mod

Depende da palavra, depende de como ela está inserida na frase. A liaison (ligação) pode ser facultativa, proibida ou obrigatória, e isso não vale apenas para "s" e "z", mas para qualquer consoante não pronunciada no fim da palavra, que passa a sê-lo em determinados contextos. A palavra seguinte tem que iniciar por vogal ou "h" mudo.

Entre um pronome e o verbo, que é o caso de nous e avons, a ligação é OBRIGATÓRIA, então o "s" de "nous", que não é pronunciado, passa a sê-lo como um z (nu-za-võ). Outros exemplos:

  • Vous avez -> vu-za-vê
  • Ils ont -> il-zõ
  • Elles habitent -> él-za-bit
  • Vous arrivez -> vu-za-rri-vê

Entre o verbo e seu complemento, a ligação é FACULTATIVA, então entre o avons e une a ligação pode ou não ser feita a critério do falante (a-võ-zyn ou a-võ-yn).

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.