1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ele cozinha carne."

"Ele cozinha carne."

Tradução:Il cuisine de la viande.

March 15, 2015

25 Comentários


isa____

por que nos usamos o "de la"?


guga9194

Porque se usam partitivos quando não há uma quantidade definida de certa coisa. Nesse caso, não se definiu a quantidade exata de carne, então, sendo viande um substantivo feminino, utiliza-se "de la" pra representar esse valor indefinido. Na língua portuguesa nós retiramos o artigo para expressar a mesma ideia.


judoca20

Por que não pode ser Il cuisine la viande? Eu escreveria sem o de.


Australis

Porque se você usar o artigo definido você estará se referindo a uma carne específica, a carne (que você comprou ontem, que está na geladeira etc). "De la viande" quer dizer uma quantidade desconhecida de carne sem necessariamente especificar qual.


Vilma_Santoro

ajudou bastante! também estava achando esse "de" demais!!


doragaby

Respondi correto as duas ultimas vezes que postaram.


marcelofandrade

Poderia ser "Il cuisine du viande"?


Australis

Não. "Du" é usado antes de palavras masculinas que comecem com consoante ou H aspirado. "Viande" é uma palavra feminina, usa o partitivo feminino "de la".


AnnaClaraC38462

Como ficaria com uma palavra masculina iniciada em consoante? Tipo, com "porc" ficaria "il cuisine de le porc"?


Australis

Na verdade, meu comentário anterior estava incorreto. "Du", que é a contração de "de" com "le", é usado com substantivos masculinos singulares que comecem com consoante ou H aspirado. Substantivos singulares (masculinos ou femininos) que comecem com vogal ou H mudo usam "de l'": "je bois de l'alcool". Então a versão correta da sua pergunta é "il cuisine du porc" mesmo.

Agradeço o aviso, já corrigi o erro.


Joana42585

Não deveria ser "ele cozinha a carne" para a tradução ser "il cuisine de la viande"?


Australis

Não. "Il cuisine la viande" (artigo definido) = "ele cozinha a carne", "il cuisine de la viande" (artigo partitivo)" = "ele cozinha carne" (sem artigo).


Kkkkkaylanne

Cuisine não seria o local em que se cozinha? Cuisine serve tanto como verbo quanto substantivo?


Australis

Sim, é o mesmo princípio de "cozinhar" e "cozinha" em português. "Cozinha" e "cuisine" podem ser o substantivo que define o local onde são preparados os alimentos ("le frigo est dans la cuisine" = "a geladeira fica na cozinha"), o substantivo que nomeia a culinária de uma região ("a cozinha francesa" = "la cuisine française") ou ainda uma conjugação do verbo "cozinhar"/"cuisiner" ("ele cozinha carne" = "il cuisine de la viande").


IngridEste372402

Pq não poderia ser "il cousine de viande"


Australis

Porque a conjugação correta é "cuisine" e o artigo partitivo correto é "de la".


Matheussol859749

Eu escrevi certo pq q esta dando como errada?


AFelici

Qual a diferença entre viande e boeuf?


Dezo_
  • Viande: carne (boi, porco, aves, cordeiro etc.)
  • Bœuf: carne bovina

pnxara

Se "chair" também significa "carne" porque é que "Il cuisine de la chair" está errado? Parece-me que deveria estar correcto.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.