"Il est riche."

Tradução:Ele é rico.

March 15, 2015

25 Comentários


jpduolingo120

qual a diferença de "es" e "est"?

April 13, 2015

Australis

"Es" é a conjugação do verbo "être" na segunda pessoa do singular do presente do indicativo ("tu es") e "est" é a conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal, mas na terceira pessoa do singular (il/elle/on est). Ambos podem ser traduzidos para "é/está" em português ("tu es" = "você é/está" / "il/elle est" = "ele/ela é/está") mas possuem conjugações distintas em francês.

April 14, 2015

jpduolingo120

obrigado!

April 14, 2015

newisaquereis

Il é equivalente a It no inglês?

March 15, 2015

Australis

Também. "Il" é usado como "ele" (he) e como "isso/isto" e variantes (it) dependendo do contexto.

March 15, 2015

gggomesss

não posso confirmar. mas acredito que seja equivalente ao "he".

February 13, 2018

JhonatanLo977580

O q é pessoa do indicado do presente do singular? :(

April 28, 2015

Australis
  • "Pessoa" se refere à posição que algo ou alguém tem dentro do discurso. A pessoa que fala é a primeira pessoa (os pronomes usados são "eu" no singular e "nós" no plural no português e "je" - singular - e "nous" - plural - no francês), a pessoa com quem você fala é a segunda pessoa (pronomes "você/tu" no singular e "vocês/vós" no plural no português e "tu/vous" - singular - e "vous" - plural - no francês) e a pessoa (ou coisa) de quem (ou da qual) você fala é a terceira pessoa (pronomes "ele/ela" no singular e "eles/elas" no plural no português e "il/elle" - singular - e "ils/elles" - plural - no francês);
  • "Presente" se refere ao tempo verbal, que é o que indica quando algo aconteceu (presente, passado ou futuro);
  • "Indicativo" diz respeito ao modo verbal, que dá uma intenção ao verbo (certeza - indicativo -, dúvida - subjuntivo - ou ordem - imperativo);
  • "Singular" diz respeito ao número, ou seja, de quantas coisas você está falando (uma só - singular - ou mais de uma - plural).

A conjugação de um verbo muda de acordo com cada uma dessas quatro coisas, tanto no português quanto no francês.

Tentei simplificar o máximo que eu pude. De qualquer forma, o importante é entender que se usa "es" com "tu" e "est" com "il/elle/on" no presente.

April 29, 2015

JhonatanLo977580

Muito obrigado meu amigo. Você não fax ideia de quanto me ajudou. De verdade obrigado mesmo muito obrigado :D

April 29, 2015

arthurc.victor

Como fica a pronúncia desta frase? A junção do Il com est eatá me doendo a cabeça.

May 15, 2016

iza__bele

Imagino que quando uma palavra termina em consoante e a próxima é vogal há uma junção. Como alguns casos no português. Exemplo: Seu nariz é bonito. Pronunciamos: Seu narizé (rápido) bonito.

May 26, 2016

iza__bele

E no Inglês temos o exemplo de: It is... (t com som de r) Pronunciamos: "Iris" ao invés de "ir is". Juntando assim a consoante com a vogal.

May 26, 2016

Marcos13r

Tá certo, só esse exemplo que não faz sentido kkkk

June 5, 2017

choracavaco

/ilérrich/

June 3, 2017

Iara_Lima_

Como o "Il" termina com uma consoante, enquanto o "est" começa com uma vogal, ocorre uma junção. A pronuncia seria "ilé rishe", com um som gutural no "r".

August 9, 2017

RonaldoNazario

Por que nessa frase a pronúncia de 'riche' tem um 'a' no final e nas frases da lição anterior era pronunciado com 'e' no final? Colocando a palavra no Google Tradutor a pronúncia também está com um 'e' no final.

December 28, 2015

AnideAbreu1

Nao estou conseguindo ultrapassar as falas c o uso do microfone. Sera q estou teclando no microfone na hora certa? Podes me ensinat o passo a passo desta fase?

February 9, 2016

Noacheiunenome

O ll é a abreviação de Elle?

December 24, 2016

Australis

Não. "Il" é o pronome masculino ("ele" em português) e "elle" é o pronome feminino ("ela" em português).

December 24, 2016

William_ga1

Porque nao esta mostrando "Elle est riche"en ves de ll est riche

January 25, 2017

Margarida43285

Es deuxieme personne et est troisieme personne

May 16, 2017

MariaEdite10

Entendi obrigada

September 23, 2017

LindaCaroline10

Pq riche e n ric?

September 30, 2017

Australis

Porque "ric" não é uma palavra francesa.

September 30, 2017

WanderleyP167018

achei que a pronuncia saiu errada(?) ou eu que...???

October 17, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.