"Il est riche."

Tradução:Ele é rico.

3 anos atrás

25 Comentários


jpduolingo120

qual a diferença de "es" e "est"?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Es" é a conjugação do verbo "être" na segunda pessoa do singular do presente do indicativo ("tu es") e "est" é a conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal, mas na terceira pessoa do singular (il/elle/on est). Ambos podem ser traduzidos para "é/está" em português ("tu es" = "você é/está" / "il/elle est" = "ele/ela é/está") mas possuem conjugações distintas em francês.

3 anos atrás

jpduolingo120

obrigado!

3 anos atrás

newisaquereis

Il é equivalente a It no inglês?

3 anos atrás

Australis
Australis

Também. "Il" é usado como "ele" (he) e como "isso/isto" e variantes (it) dependendo do contexto.

3 anos atrás

GabrielleG979681

não posso confirmar. mas acredito que seja equivalente ao "he".

9 meses atrás

JhonatanLo977580

O q é pessoa do indicado do presente do singular? :(

3 anos atrás

Australis
Australis
  • "Pessoa" se refere à posição que algo ou alguém tem dentro do discurso. A pessoa que fala é a primeira pessoa (os pronomes usados são "eu" no singular e "nós" no plural no português e "je" - singular - e "nous" - plural - no francês), a pessoa com quem você fala é a segunda pessoa (pronomes "você/tu" no singular e "vocês/vós" no plural no português e "tu/vous" - singular - e "vous" - plural - no francês) e a pessoa (ou coisa) de quem (ou da qual) você fala é a terceira pessoa (pronomes "ele/ela" no singular e "eles/elas" no plural no português e "il/elle" - singular - e "ils/elles" - plural - no francês);
  • "Presente" se refere ao tempo verbal, que é o que indica quando algo aconteceu (presente, passado ou futuro);
  • "Indicativo" diz respeito ao modo verbal, que dá uma intenção ao verbo (certeza - indicativo -, dúvida - subjuntivo - ou ordem - imperativo);
  • "Singular" diz respeito ao número, ou seja, de quantas coisas você está falando (uma só - singular - ou mais de uma - plural).

A conjugação de um verbo muda de acordo com cada uma dessas quatro coisas, tanto no português quanto no francês.

Tentei simplificar o máximo que eu pude. De qualquer forma, o importante é entender que se usa "es" com "tu" e "est" com "il/elle/on" no presente.

3 anos atrás

JhonatanLo977580

Muito obrigado meu amigo. Você não fax ideia de quanto me ajudou. De verdade obrigado mesmo muito obrigado :D

3 anos atrás

arthurc.victor

Como fica a pronúncia desta frase? A junção do Il com est eatá me doendo a cabeça.

2 anos atrás

iza__bele

Imagino que quando uma palavra termina em consoante e a próxima é vogal há uma junção. Como alguns casos no português. Exemplo: Seu nariz é bonito. Pronunciamos: Seu narizé (rápido) bonito.

2 anos atrás

iza__bele

E no Inglês temos o exemplo de: It is... (t com som de r) Pronunciamos: "Iris" ao invés de "ir is". Juntando assim a consoante com a vogal.

2 anos atrás

Marcos13r

Tá certo, só esse exemplo que não faz sentido kkkk

1 ano atrás

choracavaco

/ilérrich/

1 ano atrás

Iara_Lima_

Como o "Il" termina com uma consoante, enquanto o "est" começa com uma vogal, ocorre uma junção. A pronuncia seria "ilé rishe", com um som gutural no "r".

1 ano atrás

RonaldoNazario

Por que nessa frase a pronúncia de 'riche' tem um 'a' no final e nas frases da lição anterior era pronunciado com 'e' no final? Colocando a palavra no Google Tradutor a pronúncia também está com um 'e' no final.

2 anos atrás

AnideAbreu1

Nao estou conseguindo ultrapassar as falas c o uso do microfone. Sera q estou teclando no microfone na hora certa? Podes me ensinat o passo a passo desta fase?

2 anos atrás

Noacheiunenome

O ll é a abreviação de Elle?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não. "Il" é o pronome masculino ("ele" em português) e "elle" é o pronome feminino ("ela" em português).

1 ano atrás

William_ga1

Porque nao esta mostrando "Elle est riche"en ves de ll est riche

1 ano atrás

Margarida43285

Es deuxieme personne et est troisieme personne

1 ano atrás

MariaEdite10

Entendi obrigada

1 ano atrás

LindaCaroline10

Pq riche e n ric?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque "ric" não é uma palavra francesa.

1 ano atrás

WanderleyP167018

achei que a pronuncia saiu errada(?) ou eu que...???

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.