1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "How are things going?"

"How are things going?"

Tradução:Como vão as coisas?

August 28, 2013

27 Comentários


andre.franciosi

'Como as coisas vão indo' deveria estar certo também.

August 28, 2013

IgorGarcia15

Of course. I also wrote this

January 16, 2016

Vossler

[27-07-14] "Como as coisas estão indo?" Aceito.

July 27, 2014

xX-Tecna-Xx

Por que não se usa o artigo "the"?

July 23, 2015

eusoumeurei

Os gringos são muito avarentos no uso do artigo definido. Ao contrário dos brasileiros, que são muito perdulários nessa questão. Eles só usam o artigo definido quando o substantivo já foi definido anteriormente, o que faz muito sentido. Os adjetivos possessivos, por exemplo, não podem ser antecedidos pelo artigo; entende-se que o próprio adjetivo já define o substantivo. Em inglês, em caso de dúvida, não se usa o artigo. Em português, em caso de dúvida, se usa..

September 3, 2015

Claudio_Resende

Bravo! Eusoumeurei! Tbm em japones as palavras sao reduzidas ao osso! Um exemplo: se 2 pessoas estao conversando, nao se usa o pronome pessoal pq eles entendem que se EU estou conversando CONTIGO nao preciso usar o VOCE/TU pq a conversa é entre NÓS e nao tem nenhum sentido usa-los. Curioso é qdo um casal se interessa um pelo outro pra se namorar: eles nao vao direto ao assunto perguntando se VOCE QUER ME NAMORAR? Mas vao, por ex a um zoologico, e olham pra uma mae amamentando seus filhotes e comeca a dizer algo como. QUE LINDO! VOCE GOSTA DE CRIANCAS? ai dependendo da resposta se positiva significa que está disponivel ao namoro. Pra um dizer pro outro que o ama, nao se diz EU TE amo pq aquele sentimento é demonstrado pelo modo de olhar, Enfim cada um com seus costumes e nuances na lingua.

April 28, 2017

eusoumeurei

É isso aí, Cláudio. O bacana de se estudar idiomas diferentes é essa descoberta de que a comunicação não se esgota nas palavras. Ainda vai correr muita água debaixo da ponte até que se consiga construir uma máquina capaz de realizar traduções perfeitas, que passem pelo teste de Turing.

April 28, 2017

WarsawWill

Olá Fabi. Não usamos "the" aqui porque estamos falando de coisas em geral, nåo coisas específicas.

February 13, 2016

neemias.ma

qual o problema com "como andam as coisas"????

November 23, 2014

Leonardo268655

andar = walk. ser uma expressão usada no português brasileiro não significa que é aceito no inglês.

February 8, 2016

Netto_JM

Mas se é pra traduzir a EXPRESSÃO, e não a frase ao pé da letra, então deveria aceitar "como andam as coisas" em minha opinião.

June 27, 2017

ELIBETHINHA4850

Foi aceita a resposta: "Como vão indo as coisas?" 02/03/2017

March 2, 2017

EnyFeliz

como as coisas vao indo? deveria ser certo

November 16, 2015

Luciano_br

"Como estão as coisas". Apesar de informal considero correta tb.

November 24, 2015

BolivarKieling

Como as coisas vão indo devia ser aceito tambem.

January 6, 2016

Evandro94

"Como as coisas vão indo?" não deveria estar certo?

February 9, 2016

gstsiq

Eu poderia dizer: "How are going the things ?"

February 12, 2016

Myckey_Mouse

Porque "things" fica no meio de "are" e "going" e não no final, já que "are" está servindo de auxiliar da pergunta? Se traduzir ao pé da letra fica "como estão as coisas indo" não entendi?

April 2, 2016

antlane

esquece a estrutura do português e pense só no inglês: Na interrogação, o sujeito (things) vem sempre depois do verbo; se o verbo é composto, vem depois do auxiliar (are).

April 3, 2016

Myckey_Mouse

Valew

April 3, 2016

PatricioRibeiro

Ridículo não aceitar ''Como as coisas vão indo'' !

December 19, 2016

Taiane956673

Aceito "Como vão as coisas?"

April 4, 2017

EdiDalRi

comoo as coisas estão jndo deverua ser aceito

August 24, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.