"Eu ordeno!"
Tradução:Je commande !
7 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Por favor, explique-me se há uma regra para saber quando o verbo conjugado na 1a.pessoa do singular termina com "e" ou termina com "s". Por exemplo: je comprends e je commande.
O site seguinte para conjugação em francês: http://conjugation-fr.com
Olha, é difícil se basear somente em regras quando se trata de verbos porque há inúmeras exceções e irregularidades mas a regra geral pra conjugar verbos regulares no presente do indicativo é:
- Verbos de primeira conjugação (terminados em -er): mantém-se o radical e usa-se as terminações -e, -es, -e, -ons, -ez, -ent.
Ex: Aimer (o radical está em negrito)
J'aime
Tu aimes
Il/Elle/On aime
Nous aimons
Vous aimez
Ils/Elles aiment
- Verbos de segunda conjugação (terminados em -ir): mantém-se o radical e usa-se as terminações -is, -is, -it, -issons, -issez, -issent.
Ex: Finir (o radical está em negrito)
Je finis
Tu finis
Il/Elle/On finit
Nous finissons
Vous finissez
Ils/Elles finissent
- Verbos de terceira conjugação (terminados em -re): mantém-se o radical e usa-se as terminações -s, -s, x, -ons, -ez, -ent.
Ex: Vendre (o radical está em negrito)
Je vends
Tu vends
Il/Elle/On vend
Nous vendons
Vous vendez
Ils/Elles vendent
Verbos como "être", por exemplo, são irregulares e aí a regra não se aplica. Existe um site, infelizmente em inglês, que deixa você treinar conjugação. Acho que vale mais a pena isso do que decorar regras.
792
Sim, en geral. Mas, atenção o verbo « oter » = j'ôte e não x(je ôte)x.~Há uma elisão. 2015-06-02