"Tumangeslanourriture."

Tradução:Você come a comida.

3 anos atrás

23 Comentários


P.Belo

"Refeição" é sinônimo de "comida". Por gentileza, ampliem os vocábulos em português.

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

O curioso é que muitos falam "Estou com vontade de comer comida". Quando eu ouvi isso pela primeira vez, perguntei se ele comia algo que não fosse comida e o sujeito disse "Também como água". Sério! Há lugares em que falam em "comer água", não "beber água". É regionalismo (em especial do nordeste do Brasil). E como regionalismos levam a extensas discussões nas quais especialistas renomados defendem que nesse caso não se pode falar em "certo" e "errado", essa frase "Você come comida" é tida como correta por esse ponto de vista.

3 anos atrás

P.Belo

Ok! Fico muito grato com a explicação, mas a questão que eu tentei colocar foi sobre a tradução da palavra "nourriture" que poderia ser também "refeição".

3 anos atrás

andygomes15

Também coloquei refeição, mas deu erro

3 anos atrás

lizhoffmann

Eu coloquei "você faz uma refeição" e deu errado.

2 anos atrás

Fonseac
Fonseac

''Comer água'' significa se embriagar (principalmente com cachaça ou cerveja). Só para o caso de alguém não saber o significado.

2 anos atrás

MateusSantos1

Comer àgua aqui na Bahia se refere a consumir alcool

2 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Refeição não é "nourriture" .... e sim "repas"!

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Dependendo do contexto, pode ser utilizado... apesar de, como disseram, não ser a tradução literal...

3 anos atrás

Andremfc

Refeição = repas ;)

3 anos atrás

Verlane.
Verlane.

Coloquei "alimento" e não foi aceito :/

1 ano atrás

SelmaXavier

Porque não "de la nourriture? Não seria o caso de usar o paritivo, já que comida não é contável?

3 anos atrás

VivianCurt1

Também fiquei com essa dúvida!

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Oi, Selma e Vivian; Comparem: « Tu manges LA nourriture = você come A comida » e « Tu manges DE LA nourriture = você come comida. » 2015-06-01

3 anos atrás

VivianCurt1

Muito obrigada, Gil!

3 anos atrás

Vambasters

Muito obrigado!

4 semanas atrás

COELHODEMORAES

comida e refeição é a mesma coisa.

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Dicionário Michaelis: refeição:

refeição

re·fei·ção

sf

1 Ato ou efeito de refazer ou de restaurar as forças, de alimentar-se.

2 Porção de alimentos que se ingere de cada vez a certas horas do dia, como o café da manhã, o almoço, o jantar, a ceia.

3 Alimento que se toma a qualquer hora.

"Refeição" é o ato de comer uma porção de comida em determinado horário, ou o alimento ingerido naquele determinado horário. "Refeição" não é comida em geral. Não posso dizer, por exemplo, que há escassez de refeição em determinado país, e sim que há escassez de comida; da mesma forma, não posso dizer que as pessoas devem fazer no mínimo três comidas ao dia, e sim que devem fazer três refeições.

"Comida" é o próprio alimento em si; "refeição" é o ato ou horário em que esse alimento é ingerido.

8 meses atrás

Telma336068

Continua dando erro com "refeição"

8 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod
  • Refeição -> repas
  • Comida -> nourriture

Comida e refeição não são sinônimos.

8 meses atrás

Andrea745753

Em português europeu: Tu comes a comida/refeição.

7 meses atrás

myriaalmeida

Vcs precisam aceitar refeicao

5 meses atrás

ffabios
ffabios

Obrigado

3 dias atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.