1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il mange du sucre."

"Il mange du sucre."

Tradução:Ele come açúcar.

March 16, 2015

10 Comentários

Filtrado por post popular

LuisTinn

Sempre que eu for especificar o que eu vou comer ou o que ele/ela (alguém) for comer eu uso "du" antes?

March 16, 2015

Australis

Sim. O francês quase sempre exige o uso de um artigo e quando você come, você come parte de algo, não um todo, por isso usa-se o artigo partitivo e não o definido.

March 16, 2015

LuisTinn

Merci!

March 16, 2015

Australis

Ah, esqueci de mencionar que com alimentos que dá pra contar (maçã/pomme, laranja/orange, ovo/œuf) você usa o artigo indefinido: Je mange une pomme/orange/un œuf. O partitivo é pra incontáveis.

March 16, 2015

Bruno_de_Brito

Exato Australis! Obrigado por nos ajudar!

March 16, 2015

marimammana

No aúdio, nunca consigo diferenciar "il" de "elle", então espero sempre pela conjugação. Mas nesse caso, como poderia fazer ?

April 26, 2015

AdrieneSil4

A pronúncia do "il" é algo parecido com "ila" e o "elle" é parecido com "eia". Espero ter ajudado!

May 12, 2016

Neinacio

Rapaz, como são difíceis essas pronuncias.

July 19, 2017

VictorHugo472970

No Francês qual a diferença entre, "ele come açúcar" e ele está comendo açúcar" Não entendo o "está" na tradução.

February 20, 2017

orojasluiz

A única forma de diferenciar qual é a melhor tradução seria pelo contexto. Costuma-se utilizar en trâin de + verbo no infinitivo para reforçar o presente progressivo.

July 17, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.