O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il mange du sucre."

Tradução:Ele come açúcar.

3 anos atrás

9 Comentários


LuisTinn
LuisTinn

Sempre que eu for especificar o que eu vou comer ou o que ele/ela (alguém) for comer eu uso "du" antes?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim. O francês quase sempre exige o uso de um artigo e quando você come, você come parte de algo, não um todo, por isso usa-se o artigo partitivo e não o definido.

3 anos atrás

LuisTinn
LuisTinn

Merci!

3 anos atrás

Australis
Australis

Ah, esqueci de mencionar que com alimentos que dá pra contar (maçã/pomme, laranja/orange, ovo/œuf) você usa o artigo indefinido: Je mange une pomme/orange/un œuf. O partitivo é pra incontáveis.

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Exato Australis! Obrigado por nos ajudar!

3 anos atrás

marimammana

No aúdio, nunca consigo diferenciar "il" de "elle", então espero sempre pela conjugação. Mas nesse caso, como poderia fazer ?

3 anos atrás

AdrieneSil4

A pronúncia do "il" é algo parecido com "ila" e o "elle" é parecido com "eia". Espero ter ajudado!

2 anos atrás

Neinacio
Neinacio

Rapaz, como são difíceis essas pronuncias.

1 ano atrás

VictorHugo472970

No Francês qual a diferença entre, "ele come açúcar" e ele está comendo açúcar" Não entendo o "está" na tradução.

1 ano atrás