1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ça va bien ?"

"Ça va bien ?"

Tradução:Tudo bem?

March 16, 2015

25 Comentários


TephPaiva

Qual a diferença entre "ça va" e "ça va bien"?


MaiaSoleil

"Ça va" pode ser usada tanto para pergunta "COMO VAI?" como para responder. Geralmente se fala o "bien" quem está respondendo. De outro modo, "Ça va" quer dizer "Como vai?", e "Ça va bien" já seria algo como "Tudo bem?"

Não sei explicar, só tentei.


MandySuis

Então "ça va?" é "como vai ?" E ça va bien" é "Tudo bem?"


BrunoRafaeI

Não @Amanda, "ça va" e "ça va bien" é a mesma coisa, você pode usar tanto para perguntar quanto responde com qualquer um deles!


Edson_Mariano

acho que assim faz mais sentido, achei que era: você esta bem?


bydjara

O bien é simplemente pra intensificar mais o "tudo bem"


LeonardoBretas

ça va seria tudo bem? ou como vai? ça va bien seria você vai bem?


LedaBarret2

Como vai. Tudo bem?


GabiLoveBallet

"Tudo Bom" Não É A Mesma Coisa Que "Tudo Bem"?


andresntos

aqui no brasil usamos o Bom e Bem de forma livre , mas Bem é o contrario de mal ( Tudo bem? Tudo mal?) , já o Bom é o contrario de Mau "maligno" , porisso nao é a mesma coisa. mal explicado mas eu tentei rs


AghataRowena

"Vai bem?" também tem o mesmo significado e é usado em português, logo, deveria ser aceito e não só a tradução "literal".


Bruno_de_Brito

Nunca ouvi alguém perguntar pro outro simplesmente: Vai bem? Na frase tem um "ça" ... o que exige uma tradução completa!


D.Cahill

Parem de querer comparar o nosso idioma com o deles. Apenas se acostumem!


Kia_Araujo

Acho q nao é bem assim q funciona. Ate pq as duas sao linguas neolatinas, tem semelhanças sim


caio.pessoa

tentar traduzir é um jeito muito complicado, ainda que sejam linguas de mesma matriz são diferentes. <<Ça va?>> et <<Ça va bien?>> podem ser usados como pergunta e resposta e sao cumprimentos


BryanReis

Pessoal, estou com uma dúvida: para pergunta poderia usar essas 3 variações? - Ça va? - Comment ça va? - Ça va bien ? Nos três casos acima seria o nosso "tudo bem ?" ou "como vai ?"

E a resposta poderia ser - Ça va ... - Ça va bien ...

É isso ?


Amanda493346

tudo bom também não deveria valer? Como falamos aqui, oi tudo bom ?


andresntos

Bom / Mau (adjetivos)

Bem / Mal

No brasil não tem muita diferença agente usa de forma livre, mas la fora é diferente.


BrunoRafaeI

Gente tanto "ça va" quanto "ça va bien" é a mesma coisa, você pode usar tanto para perguntar ou para responder, com qualquer uma das duas, o significa é o mesmo.


marivasques

coloquei esta tudo bem qual a diferença


iza__bele

Eu pus "Ça va bien." e na tradução apareceu "Tudo bem?". Alguém me explica como é afirmação?


caio.pessoa

oi, bella, a resposta pode ser ça va bien mesmo

exemplo; -Comment ça va, cherie? -Ça va bien, merci!


dZDIWnJ6

está tudo bem? TUDO BEM = É UMA SIMPLIFICAÇÃO DESTA FRASE


Lindomar_Luiz

Minha resposta deceria ser aceita.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.