"A banana é grande."

Tradução:La banane est grosse.

March 16, 2015

24 Comentários
Esta conversa está trancada.


RenataMagal27

Por que não ''la banane est grande''?


WesleyAlcoforado

So cuidado ao distinguir as dimensoes. Grosse é diferente de grande. Grande esta para o tamanho vertical, assim como grosse esta para o diametro.

La banane est grande significa que ela é longa. La banane est grosse significa que ela é grossa.


Leonobody

bem explicado mas a frase está em portugues, como vou saber se a frase se refere à grande de altura vertical ou grande de grossura?


polarbee2

Bonne explication, mais alors pourquoi proposer "la banane est grosse"


Francagis

Cara, como eu faço para ter acesso a tantas línguas assim?


Douglas.Maia

Salut! Ça va bien? Você pode aprender outras línguas através das que já sabe, como o inglês. Você pode ir no menu e onde você adiciona os cursos mudar seu idioma para inglês. Assim você tará acesso a todos os cursos para os dominantes de inglês.


Francagis

Desculpe, vi agr q vc é moderador


diogoepron

Qualquer um pode ter acesso a todos esses outros idiomas, o problema é que para aprendê-los você terá que estudar em outro idioma, por exemplo, fazer o curso de norueguês para falantes de inglês =] Eu, por exemplo, estou estudando alemão pelo curso em inglês.


Sofia775088

Grosse deveria ser traduzido por gorda, gros por gordo e grand por grande. Por isso, se o programa traduz igual duas palavras diferentes, pode ocorrer muitas vezes erros na realização dos exercícios.


geanssantos

Que safadeza. Gosto assim


Thico91

Nous aimons les bananes grosses.

Rsrs (Já aprendi alguma coisa)


Dezo_

OBS: o adjetivo gros(se) deve ser posicionado antes do substantivo (les grosses bananes).


Deda15

Quando se usa "Gros"?


Dezo_
  • Grand (feminino "grande"): grande em extensão, pode ser altura, largura ou comprimento, ou ainda a extensão geral. Ao ser usado com pessoas e animais, dá a ideia de "alto";

  • Gros (feminino "grosse"): grande em volume. Ao ser usado com pessoas e animais, dá a ideia de "gordo".

Aqui, tanto faz usar "grand", quanto "grosse", mas ao se usar "grand", a banana pode ser comprida, por exemplo, e ao se usar "grosse", ela é volumosa, grossa.


DeniseMari456226

Então a resposta deixa dúvidas, pois em português a banana poderia ser "grosse" ou "grande "


nnajuvm

o duolingo tinha ensinado grosse como grossa


Dezo_

Gros(se) significa grande no sentido de volume, pode ser usado também como "grosso(a)". Uma banana pode ser grande no sentido do volume (une grosse banane) ou você pode considerá-la como grande em extensão, como comprida (une grande banane).


Lulecolullo

qual a diferença de gros e grosse?


Dezo_
  • Gros (masculino)

  • Grosse (feminino)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.