1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Yo voy a colocar la mesa."

"Yo voy a colocar la mesa."

Tradução:Eu vou colocar a mesa.

March 16, 2015

15 Comentários


Matheus_Mariano

porque nesses casos precisa do a na frase, sempre me confundo com isso,, agradecerei pela explicação..


elizauri

Ir +a+infinitivo expresamoa planes e intenciones. Para expresar acciones futuras. O plano de estudo é futuro.


delci5

O verbo ir sempre pede a preposição "a" independe do tempo verbal.

Fui al teatro. (al = "a" + el)

Fui "a" la playa....


Jssica345799

Pq o verbo ir necessita do "a/


Nilson602005

Pelo que eu entendi, no espanhol o "a" antes do verbo serve para deixa-lo no infinitivo. no ingles colocamos o "to". to fly = voar to play= brincar


Genicio

Yo voy a poner la mesa ¿ tambien estaria correcto, verdad?


RebeccaSou15

Si pues son sinonimos


felipenowillmari

porque nao teria poner "a"la mesa?


JosiPerez2

Porque eu arrumo/coloco a mesa, ou a sala, ou a estante e me dirijo a la mesa, a la sala, a la estante.

É uma dica para saber se devemos colocar crase ou não em português: ao traduzir para o espanhol vira "a la".


AniltonWei

Por é sinônimo de colocar e deve ser aceito


francis.rod01

Em español, "poner" é sinônimo de "colocar".


Catarina835382

Ninguém diz ''colocar a mesa" mas sim "pôr a mesa" mas faz sentido de qualquer forma


paulocps75

Colocar não se aplicar, nesse caso.


francis.rod01

Você está certíssimo, Paulo!


Heliokenedy

Vou preparar a mesa... deveria estar correto

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.