"Yovoyacolocarlamesa."

Tradução:Eu vou colocar a mesa.

3 anos atrás

13 Comentários


Matheus_Mariano

porque nesses casos precisa do a na frase, sempre me confundo com isso,, agradecerei pela explicação..

3 anos atrás

elizauri
elizauri

Ir +a+infinitivo expresamoa planes e intenciones. Para expresar acciones futuras. O plano de estudo é futuro.

3 anos atrás

delci5
delci5

O verbo ir sempre pede a preposição "a" independe do tempo verbal.

Fui al teatro. (al = "a" + el)

Fui "a" la playa....

2 anos atrás

Jssica345799

Pq o verbo ir necessita do "a/

1 ano atrás

Nilson602005

Pelo que eu entendi, no espanhol o "a" antes do verbo serve para deixa-lo no infinitivo. no ingles colocamos o "to". to fly = voar to play= brincar

11 meses atrás

AniltonWei

Por é sinônimo de colocar e deve ser aceito

3 anos atrás

francis.rod01

Em español, "poner" é sinônimo de "colocar".

8 meses atrás

Genicio
Genicio

Yo voy a poner la mesa ¿ tambien estaria correcto, verdad?

2 anos atrás

RebeccaSou15

Si pues son sinonimos

1 ano atrás

felipenowillmari

porque nao teria poner "a"la mesa?

11 meses atrás

JosiPerez2
JosiPerez2

Porque eu arrumo/coloco a mesa, ou a sala, ou a estante e me dirijo a la mesa, a la sala, a la estante.

É uma dica para saber se devemos colocar crase ou não em português: ao traduzir para o espanhol vira "a la".

2 meses atrás

Catarina835382

Ninguém diz ''colocar a mesa" mas sim "pôr a mesa" mas faz sentido de qualquer forma

3 anos atrás

Heliokenedy

Vou preparar a mesa... deveria estar correto

1 ano atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.