O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Des chaussettes"

Tradução:Meias

3 anos atrás

19 Comentários


oliviofernandes

A tradução "das meias" entendo que não é correta.

3 anos atrás

choracavaco

"Des" ("de + les") é a contração da preposição "de" ('de' em português) com o artigo definido plural para ambos os gêneros "les" ('os' ou 'as' em português. Além de poder ser traduzido diretamente pelas respectivas contrações portuguesas 'dos' e 'das', "des" também tem função de artigo indefinido plural, indispensável em francês, mas frequentemente omitido em português:

  • "Elle porte des chaussettes" = Ela usa (umas) meias (aqui, "des" é artigo indefinido plural, não pode ser omitido em francês, mas quase sempre o é em português em casos desse tipo);

  • "Elle aime la couleur des chaussettes" = Ela gosta da cor das meias (neste caso, "des" introduz, como em português, o complemento nominal e é traduzido por seu equivalente 'das').

Como o que nos é dado a traduzir é um mero fragmento sem contexto algum, ambas as traduções são válidas e devem ser aceitas.

5 meses atrás

disdalfi
disdalfi

Isso também não poderia ser traduzido como simplesmente "meias"?

3 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Sim, mas em francês precisa de "des". Isso é "l'article partitif" e sempre se usa com quantidades indefinidas.

"J'ai des chaussettes", "Nous avons du sucre", "Vous avez de la chance".

2 anos atrás

choracavaco

Em se tratando de objetos contáveis, como é o caso de "chaussettes", "des" tem função de artigo indefinido e não de partitivo. Repare que, no exemplo da sua última frase, é o único substantivo que está no plural, por definição incompatível com a noção de partitivo (as raríssimas exceções são palavras que não existem no singular).

5 meses atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Acabei de testar e "meias" ja é aceita como traduçao possivel.

3 anos atrás

Ilney

Como distinguir o som entre as palavras " de" e " des" ?

1 ano atrás

enzofurlan

Por que não "as meias"?

2 anos atrás

BrunoOlive173930

Porque precisa do artigo definido. Les chaussetes.

2 anos atrás

AdilsonBat4

Nao seria apenas"meias"

2 anos atrás

Marcelo127080

"Das meias" confunde qualquer um, todos irão errar isso pois simplismente não é lógico

1 ano atrás

VeraGimene1

Isso nao esta certo "das meias "

1 ano atrás

TamaraCantanhede

Nesse caso, "Meias" poderia ser "Les chaussettes"?

6 meses atrás

choracavaco

"Les" é artigo definido, pode ser traduzido por 'as' ou 'os': "Les chaussettes" = As meias.

"Des" pode ser artigo indefinido, pode ser traduzido por 'uns' ou 'umas'. Em francês, sua presença é indispensável, mas em português costuma ser omitido: "Nous avons acheté des chaussettes" = Nós compramos (umas) meias.

Mas "des" também pode ser traduzido por 'das' ou 'dos': "Nous aimons la couleur des chaussettes" = Nós gostamos da cor das meias.

Por isso, "des chaussettes" (assim solto, sem contexto), pode ser traduzido por 'meias', 'umas meias' ou 'das meias', mas não por 'as meias'.

5 meses atrás

SuddenDusk

Acredito que sim

5 meses atrás

birapent

O certo é umas meias

2 anos atrás

PedroIvoMa1

Umas meias ou meias. Das meias é bizarro

1 ano atrás

SuddenDusk

Gostaria de saber como funciona a pronúncia de palavras no plural e principalmente de palavras que não pronunciamos as ultimas letras, existe alguma regra que determine a vocalização?

5 meses atrás

maiscomofoi

Como que no início era as meias e agora repete a mesma frase é e e só meia?

2 meses atrás