1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Yes, he plays."

"Yes, he plays."

Tradução:Sim, ele toca.

December 15, 2012

113 Comentários


rod.miranda22

Em uma outra frase, teve um rapaz que falou que quando se trata de tocar algum instrumento, deve-se colocar o '' the " antes do instrumento. Ex: He plays the guitar. Seguindo esse raciocínio, nesse caso aqui, acho que o correto seria '' Sim, ele joga ". Alguém concorda, ou discorda? ; )


Telma2014

Em inglês uma palavras tem vários sentidos, por isso vale o sentido da frase para saber se é tocar ou brincar.


JacielSant1

Coloquei o verbo Jogar e foi aceito.


doperes

Coloquei jogar e nao foi aceito


lebomber

a frase tem que fazer sentido, se voce colocou "Sim, ele jogar" vai dar errado...


Igor606351

Sim, ele joga ué '-'


MarcosAntn697513

e da certo.. coloquei e deu certo..


LucianaL6

Eu coloquei sum ele joga. Deveria ser aceito


MarcosAntn697513

eu coloquei e deu certo


1B_JosWalt

eu coloquei jogar e nao aceitou


valdimir3

também coloquei e foi aceito


CintyaCast9

Então ele deveria aceitar : sim, ele joga


ManuelEste802146

então não pode ser as duas frases ele toca, ele brinca e até ele joga?Tudo isto faz sentido.


LucianaL6

Exatamente por isso ele devia aceitar mas não aceitou *he plays.


Danmoller
Mod

No dicionário, o verbo "to play" pode ser "intransitivo" (ficar sem objeto) para os três significados:

  • Brincar
  • Jogar
  • Tocar

RalfDev

Exato, se não tiver definição não a problema.


Danmoller
Mod

Alguns instrumentos costumavam requerer o "the", como "piano" e "guitar", por exemplo.

Mas atualmente, isto é opcional para muita gente, e "he plays piano" é uma frase aceitável.


GUlLHERME

Ou "Yes, he plays it."


Dada023

digao22, play significa ação. EX: he plays violin.Ou seja ele toca violino, e não ele toca o violino. Se você for usar o "the" use a ultima tradução. Espero ter ajudado, se eu tiver por favor me siga.


emeyr

Tanto faz "...play the piano" e "...play piano." O mais usado é com o artigo.

http://tinyurl.com/hjktua6


ManuelEste802146

é dificil saber quando é toca, joga ou brinca. a minha confusão é essa.


MariaBeata1

é que o exercício neste caso, não estamos vendo ou lendo a pergunta formulada, então fica difícil de sabermos a resposta correta, porém concordo com algo indicativo sim. Não é isso mesmo Rodrigo Miranda, nosso raciocínio?


LucasRibei377753

Mas a frase não cita o instrumento. É só he plays (ele toca). É como se essa frase fosse uma resposta para uma pergunta: he plays the guitar? Yeah, he plays. Agora se fosse uma afirmação, aí colocaria o "the". He plays the guitar.


Thain36892

No inglês, o verbo "play" é usado para indicar: Tocar, brincar ou jogar.


mafanogueira

Concordo. Achei estranho


Edimar201511

Eu também coloquei, sim ele joga


LucianaL6

Pois é. Também achei isso.


emeyr

Para esta pergunta: "Does he play (the piano, soccer, with his dog, etc), a resposta certa é: Yes, he does, e não... Yes, he plays.

Deve-se responder com o verbo auxiliar - e não com o verbo principal. Para as respostas afirmativas:

Present: Does he play the piano? Yes, he does.

Past: Did he play with the dog yesterday? Yes, he did.

Present perfect: Has he played with his children lately? Yes, he has.

Future: Will he play soccer next year? Yes, he will.

Future: Is he going to play soccer? Yes, he is.

to play -> tocar, brincar, jogar


SostenesRo1

A melhor explicação que vi até agora, parabéns.


lulu860302

Porque plays ao invés de play?


Danmoller
Mod

Na terceira pessoa do singular (he/she/it), conjuga-se o verbo com "s":

  • I play
  • You play (singular)
  • He plays / She plays / It plays
  • We play
  • You play (plural)
  • They play

xmdenis

Como saber se "play" não se refere a "joga" ao invés de toca?


giovanasilva

No caso do Duolingo tanto faz vc traduzir como joga ou toca, pois ambos estao corretos. Agora no dia a dia, a situacao ou o contexto da conversa nos faz entender se é joga ou toca... ;)


GabySilva308624

Depende da segunda palavra: Ex. Play the music. Ex. Play the ball Tradução: Toque a música Jogue a bola!!!


LarissaDuq

Eu acho que depende do contexto


ImnaAlbuquerque

coloquei "sim,ele toca" igual a resposta correta da frase segundo o DUOLINGO mas ele considerou errado.Eu não entendi por que.


Joo705152

Mas pra nao confundir com "sim,ele jaga" poderiam por um nome de um instrumento


Gabi735485

Coloquem ..Yes,hes plays .. Ae Ele Vai Aceitar Mais N Que Isso Esteja Certo ...


Andreza937170

Play significa açao Ex: Jogar, tocar


Helen879522

Eu coloquei: sim, ele brinca. Foi aceito.


GleisonMai1

O plays esta parecendo place... isso que e treinar o ouvido


Lavinia270408

Eu botei ele joga e deu certo por que


ZitaCalheiros

porque play pode ser jogar ou tocar


Lucasgn

Kkkkk eu ouvi "yes, replace"


ZitaCalheiros

pelo audio parece (pays)


Danny656209

A tradução pode ser tbm "Sim, ele joga" assim está correto??


GabySilva308624

Sim!!! Vc pode colocar "joga", "brinca" ou "toca."


Nyx-Icha

Parece que ela fala ' replays'


VitorFSA

Alguma dica pra nai confundir WE com HE?


Cleciane10

Eu concordo Rodrigo Miranda, quero saber se pode falar numa situação de jogo a frase citada.


Manu_Colorio

"Plays" nao seria "jogar"?


tartarugaverde

ouvi COE no lugar de plais,por que tanta diferença?


Tlgd_gabs

Play,nao era pagar ?


DioniRibei

Em verbos terminado em "y" seguidos de he. She, ou it, nao coloca se o "es"??


484264

Ainda não compreendi o porquê não poder ser também: ele joga.


danielOliv109298

Wtf ele ''toca'' kjjkkkk


Talita119359

Pq "plays" e não "play"?


BenildoGomes

Play tem vários significados, portanto não tem nada que indique a ação de tocar.


kamilycnn

" iés, replays" kkkkkkkk ;-;


Ariadna621647

Digitei exatamente a resposta


VivianAzevedo

Poderia ser traduzido como: Sim, ele joga.


Isabela695964

É o que eu coloquei


louisexpensive

toca uma ne safado kkkkkkkkjj


EmillySant290328

Nao me apareceu "jogar"


Livsants

Agora fiquei perdida,o PLAY não é pra algo relacionado a jogo!?


Mykhelly

Por que não foi aceito (sim, eles jogam) e me corrigiu colocando (sim , ele toca) Não entendi..


Henrique894392

Eu coloquei sim, ele joga porque atua


Henrique894392

Touch é tocar /play é jogar, pagar e atuar


GabrielMer603663

A palavra plays é tocar instrumento?


Maria659178

Plays não é jogar? Apareceu tocar (29/03/17)


Murilo49864

Colequei jogar e deu errado


Isabela695964

Boa SORTE pra todos!! :-) ♡♡♡


Gleisianny2

Eu achava play era jogar : |


LeoM.7

Deveria der touch, ou nao?!


suzy887755

Eu coloquei brincar e foi acerto


maycon333684

Coloquei "sim , ele joga" .. Mas deu que ta errado , nao entendi Play significa : jogar ou tocar ? .. Tocar e assim : Touch


Vanizootecnia

Escrevi exatamente:yes, he plays e deu como errado.


JulyMello

Acho muito errado colocar "atua" sendo que tem varias outras palavras que sao mais usadas com o "play"


Luccas0131

Por que o meu deu "sim ele (ATUA)" Yes, he (PLAYS) nao seria jogam ou tocam?


Rodrigo56927

Gente o meu deu sim , ele atua . Ta certo ?


JosNeto17454

Mas tem que especificar em que ele vai fazer, como que sabemos que ele vai ' atuar ' em algo. Nada haver


AnaAmadeuC1

Depende do contexto


Kau243799

Duolingo punheteiro


Maridsduma

Oq "jogar" tem a ver com "tocar"?! Coloquei jogar e não foi aceito !!


Ale50724

Cabem para ambos os sentidos: - Sim, ele toca; ou - Sim, ele joga


MafaMaia

Plays não significa joga?


Leo321450

Dependendo da frase os artigos podem se alterar e as vezes não tem nem necessidade de ser usado em algumas frases. Tudo vai depender do sentido da frase e mesmo que estaja errado o sentido pode ser o mesmo


peddrrro

Não esqueçam da virgula...


RobertaKel991157

Toda vez que tem esse exercício, eu falo a frase e mostra que vcs não me entende. Fico repetindo várias vezes. E acabo selecionando não falar agora.


Neaptour

Só eu acho que devia ter o It no final da frase??


nagillamoura

Coloquei jogar e não deu certo #bad


Tiago_Lino

Pq "ele joga" está errado?


Mariana2068

Nn acho q faça diferença na resposta.A frase nn foi especifica.


miguel461948

Meio estanho né..jogar e tocar brincar ....nada ver uma coisa com a autra


amine74

Coloquei o verbo jogar e nao foi aceito


Hildebrandt5

Entendo que jogar e tocar estão corretos.


SandraWaltz

Por que tem que ser ele toca, se eu nem sei se ela saber tocar algum instrumento musical. Acho que neste caso o carreto é "Sim, ele joga"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora