1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Os homens ricos"

"Os homens ricos"

Tradução:Les hommes riches

March 16, 2015

10 Comentários


Beatrizz9

não posso usar " l'hommes "?


WesleyAlcoforado

Nao, pois l' é singular; les é o plural.

  • l'homme (sing.)
  • les hommes (pl.)

alexandre.eiras

Não está errada a explicação do colega, mas a regra gramatical francesa aduz que quando usamos os pronomes pessoais Je (eu) Tu (você/vocês/vós) Elle (ela) e a próxima palavra começa com uma vogal, é necessário usar o apóstrofo para suprimir o encontro de vogais, da vogal final do pronome pessoal com a vogal inicial da palavra seguinte.

É por isso que é correto falar J'aime (Eu amo) ao invés de Je aime.

Também por isso que se fala L'homme (o homem) ao invés de Le homme.

Todavia, quando falamos homem no plural, devemos o artigo no plural, logo devemos trocar Le (o) por Les (os). Logo, como Les acaba com consoante, a frase Les hommes (os homens) não tem apóstrofo.

Nunca esquecendo que o "s" final é mudo e não se pronuncia.


Esther73776

Eu só queria ser fluente


Carinhadae

É só se esforça muito que você consegue ;)


MatheusGou691628

Poderia ser;" Les hommes sont riches" ?


Berenicehe328692

les hommes riches. Por favor escrevi correto e tradutor fala que esta errado.


LucyeFerna

Vou dar uma saida, bj

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.