O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Os homens ricos"

Tradução:Les hommes riches

3 anos atrás

5 Comentários


Beatrizz9
Beatrizz9

não posso usar " l'hommes "?

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Nao, pois l' é singular; les é o plural.

  • l'homme (sing.)
  • les hommes (pl.)
3 anos atrás

Beatrizz9
Beatrizz9

muito obrigada!

3 anos atrás

alexandre.eiras

Não está errada a explicação do colega, mas a regra gramatical francesa aduz que quando usamos os pronomes pessoais Je (eu) Tu (você/vocês/vós) Elle (ela) e a próxima palavra começa com uma vogal, é necessário usar o apóstrofo para suprimir o encontro de vogais, da vogal final do pronome pessoal com a vogal inicial da palavra seguinte.

É por isso que é correto falar J'aime (Eu amo) ao invés de Je aime.

Também por isso que se fala L'homme (o homem) ao invés de Le homme.

Todavia, quando falamos homem no plural, devemos o artigo no plural, logo devemos trocar Le (o) por Les (os). Logo, como Les acaba com consoante, a frase Les hommes (os homens) não tem apóstrofo.

Nunca esquecendo que o "s" final é mudo e não se pronuncia.

3 anos atrás

Esther73776

Eu só queria ser fluente

5 meses atrás