"Os homens ricos"

Tradução:Les hommes riches

March 16, 2015

6 Comentários


Beatrizz9

não posso usar " l'hommes "?

March 16, 2015

WesleyAlcoforado

Nao, pois l' é singular; les é o plural.

  • l'homme (sing.)
  • les hommes (pl.)
March 16, 2015

Beatrizz9

muito obrigada!

March 18, 2015

alexandre.eiras

Não está errada a explicação do colega, mas a regra gramatical francesa aduz que quando usamos os pronomes pessoais Je (eu) Tu (você/vocês/vós) Elle (ela) e a próxima palavra começa com uma vogal, é necessário usar o apóstrofo para suprimir o encontro de vogais, da vogal final do pronome pessoal com a vogal inicial da palavra seguinte.

É por isso que é correto falar J'aime (Eu amo) ao invés de Je aime.

Também por isso que se fala L'homme (o homem) ao invés de Le homme.

Todavia, quando falamos homem no plural, devemos o artigo no plural, logo devemos trocar Le (o) por Les (os). Logo, como Les acaba com consoante, a frase Les hommes (os homens) não tem apóstrofo.

Nunca esquecendo que o "s" final é mudo e não se pronuncia.

March 29, 2015

Esther73776

Eu só queria ser fluente

February 22, 2018

Berenicehe328692

les hommes riches. Por favor escrevi correto e tradutor fala que esta errado.

April 3, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.