1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle mange des crêpes."

"Elle mange des crêpes."

Tradução:Ela come panquecas.

March 16, 2015

27 Comentários


Australis

Na maioria das vezes percebe-se o plural apenas pelo som do artigo e da conjugação verbal. Nesse caso específico a gente sabe que se trata de mais de uma panqueca porque o singular de "des crêpes" é "une crêpe". Apesar de "crêpe" e "crêpes" serem pronunciados da mesma forma, "des" e "une" não são.


luhnatico

Mas não existe também a frase "Elle mange de crêpe", que seria "Ela come panqueca"?


Australis

Não. "Crêpe" em francês é um substantivo contável, ou seja, usa-se ou o artigo indefinido ou o definido ("une/la crêpe" / "des/les crêpes").


MAMFontes

Eu li que o plural em francês não é pronunciado, mas escrito. Vamos ter que entender no contexto da frase, observando o verbo, principalmente.


mvrioms

O áudio não me parece estar no plural, por quê?


melaynne.d

Nas frases em português sempre é oculto o "des"?


matheuskta

Como artigo indefinido (ideia de uns e umas) é facultativo. Eu estou comendo bananas e eu estou comendo umas bananas passa a mesma ideia de indefinição da quantidade. Como artigo partitivo não há tradução para o português.


andresntos

Como eu sei q não é "umas panquecas" ?


Gabriel328537

Os sons das duas frases seguintes, "Elle mange des crêpes" e "Elles mangent des crêpes", são os mesmos, certo? Se sim, alguém poderia me informar como poderíamos diferenciá-los? Obrigado.


Australis

Sim e somente o contexto te ajudaria a diferenciá-las nesse caso.


ThyagoCava3

Como faço pra diferenciar crêpe (crepe) dr crêpes (panquecas)?


Mario_Cesar

São a mesma coisa. Crepes são panquecas. Uma palavra veio do francês (crêpe) e a outra do inglês (pancake). Ambas são um creme despejado sobre uma superfície muito quente e feitos de forma circular.


Escandery

Por que nao poderia ser "Ela come OS crepes"?


Australis

Porque "os" é um artigo definido, indica crepes específicos: "elle mange les crêpes". "Des" é um artigo indefinido, indica uma quantidade indeterminada e em português é facultativo quando usado no plural: "ela come (uns) crepes".


TeresaDiog

To estudando artigos na escola


analuiza877394

Galera , eu botei "ela come o crepe" e deu errado por quê?


ParisJeaimetu

Porque em algumas situações são panquecas e não crepes.


Beatriz425715

'' Crêpe'' pode ser considerado como um crepe? Ou só é considerado como panqueca?


lfemme5

Fiz aulas diariamente durante 375 dias,precisei me ausentar por uns dias onde nao há Internet,perdi minhas ofensivas,agora nao consigo prosseguir pq ja fechei todos os exercícios agora so ganho 10 xp a cada exercício,estou muito triste pq me dediquei muito durante esse tempo.


lfemme5

Gostaria de uma posição.


Carolinapinho_g

O som rápido dessa atividade está dando problema


Mariane523352

Qual a diferença de des pra les ?


Australis

"Des", nesse contexto, é artigo indefinido ("uns/umas" em pt, normalmente omitido); "les" é artigo definido ("os/as").

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.