"Elle mange des crêpes."

Tradução:Ela come panquecas.

March 16, 2015

34 Comentários
Esta conversa está trancada.


MAMFontes

Eu li que o plural em francês não é pronunciado, mas escrito. Vamos ter que entender no contexto da frase, observando o verbo, principalmente.


Australis

Na maioria das vezes percebe-se o plural apenas pelo som do artigo e da conjugação verbal. Nesse caso específico a gente sabe que se trata de mais de uma panqueca porque o singular de "des crêpes" é "une crêpe". Apesar de "crêpe" e "crêpes" serem pronunciados da mesma forma, "des" e "une" não são.


luhnatico

Mas não existe também a frase "Elle mange de crêpe", que seria "Ela come panqueca"?


Australis

Não. "Crêpe" em francês é um substantivo contável, ou seja, usa-se ou o artigo indefinido ou o definido ("une/la crêpe" / "des/les crêpes").


RafaRiff

Não haveria a situação de dizer que ela come crepe? Elle mange du crèpe?


Australis

Não. Você pode dizer "ela come uma panqueca/um crepe" = "elle mange une crêpe", "ela come (umas/uns) panqueca(s)/crepe(s) (no geral)" = "elle mange des crêpes" ou "ela come a panqueca/crepe (específica/o)" = "elle mange la crêpe". Alguns substantivos são estritamente contáveis, não são nunca usados com partitivos.

Obs: "Crêpe" é uma palavra feminina, mesmo que o partitivo fosse possível o correto seria "de la crêpe" ao invés de "du crêpe".


RafaRiff

Ah, sim, muito obrigado.


Gabriel328537

Os sons das duas frases seguintes, "Elle mange des crêpes" e "Elles mangent des crêpes", são os mesmos, certo? Se sim, alguém poderia me informar como poderíamos diferenciá-los? Obrigado.


Australis

Sim e somente o contexto te ajudaria a diferenciá-las nesse caso.


GustavoLui586946

Macho, caso você viaje à França, Bélgica você vai perceber isso com a quantidade de pessoas sabe, isso você saberá diferenciar com o total de pessoas.


mvrioms

O áudio não me parece estar no plural, por quê?


Mario_Cesar

De fato não parece. Isso porque é uma nativa falando. Isso ocorre em todas as línguas. Talvez aos seus ouvidos se aproxime mais a /éle manji di crép/, mas é apenas uma impressão. O singular estaria bem mais arredondado e seria /éle manji lë crép/, onde ë é uma vogal curta entre a, ê e ô, conhecida como shuá.


melaynne.d

Nas frases em português sempre é oculto o "des"?


matheuskta

Como artigo indefinido (ideia de uns e umas) é facultativo. Eu estou comendo bananas e eu estou comendo umas bananas passa a mesma ideia de indefinição da quantidade. Como artigo partitivo não há tradução para o português.


andresntos

Como eu sei q não é "umas panquecas" ?


ThyagoCava3

Como faço pra diferenciar crêpe (crepe) dr crêpes (panquecas)?


Mario_Cesar

São a mesma coisa. Crepes são panquecas. Uma palavra veio do francês (crêpe) e a outra do inglês (pancake). Ambas são um creme despejado sobre uma superfície muito quente e feitos de forma circular.


Escandery

Por que nao poderia ser "Ela come OS crepes"?


Australis

Porque "os" é um artigo definido, indica crepes específicos: "elle mange les crêpes". "Des" é um artigo indefinido, indica uma quantidade indeterminada e em português é facultativo quando usado no plural: "ela come (uns) crepes".


TeresaDiog

To estudando artigos na escola


analuiza877394

Galera , eu botei "ela come o crepe" e deu errado por quê?


ParisJeaimetu

Porque em algumas situações são panquecas e não crepes.


Beatriz425715

'' Crêpe'' pode ser considerado como um crepe? Ou só é considerado como panqueca?


lfemme5

Fiz aulas diariamente durante 375 dias,precisei me ausentar por uns dias onde nao há Internet,perdi minhas ofensivas,agora nao consigo prosseguir pq ja fechei todos os exercícios agora so ganho 10 xp a cada exercício,estou muito triste pq me dediquei muito durante esse tempo.


lfemme5

Gostaria de uma posição.


Carolinapinho_g

O som rápido dessa atividade está dando problema


Mariane523352

Qual a diferença de des pra les ?


Australis

"Des", nesse contexto, é artigo indefinido ("uns/umas" em pt, normalmente omitido); "les" é artigo definido ("os/as").


tierleybar1

Coloquri panquecas e deram como errado


Esmeralda868083

Usar o artigo: ela come (o que?) as panquecas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.