"Les haricots rouges sont bons."

Tradução:O feijão vermelho é bom.

3 anos atrás

23 Comentários


Sarah642618

A oração está no plural porém as opções estavam todas no singular, há algo errado aí

1 ano atrás

Australis
Australis

Na verdade é assim mesmo. "Feijão" no sentido de comida é sempre plural em francês, ao contrário da língua portuguesa, que usa a forma singular. É mais importante respeitar as nuances de cada língua do que fazer traduções literais.

1 ano atrás

marcia619406

Também não entendi a tradução no singular

2 meses atrás

douglas.svicente

É preciso decidir se se deseja traduzir "les haricots" para "feijão" ou "feijões", pois em cada lição exige-se algo diferente.

2 anos atrás

choracavaco

A única tradução correta é FEIJÃO, esse plural só tem sentido em português quando se trata de vários tipos diferentes de feijão (diferentes feijões), o que não é o caso aqui. Ao menos no Brasil, come-se FEIJÃO todo dia, há quem prefira FEIJÃO preto, outros o FEIJÃO mulatinho, "cassoulet" se prepara com FEIJÃO branco. Daqui a pouco vamos descobrir que o correto é FEIJÕES COM ARROZES!

2 anos atrás

milala.suelen

Melhor resposta que eu ja li.

2 meses atrás

LouurdesVa

Feijão

7 meses atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Alguém já descobriu como distinguir as pronúncias de "le haricot" e "les haricots"? A flexão verbal ajuda, mas nem sempre ela está presente na frase. Para mim e de um modo geral, as pronúncias de artigos, adjetivos e substantivos soam iguais em francês.

3 anos atrás

Australis
Australis

A pronúncia de "le" e "les" é diferente. "Le" soa mais como "lâ", é mais fechado, e "les" como "lê", mais aberto. Se você ouvir a pronúncia de algum tradutor online, tipo o Google Tradutor dá pra perceber a diferença.

3 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Valeu, Australis. Obrigado.

3 anos atrás

PmelaVidal1

Pq não traduz pro plural?

10 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Só se traduz para o plural se se tratar de variedades/espécies de feijão. O substantivo "haricots", empregado no plural, tem o sentido do alimento feijão, já "haricot", no singular, dá o sentido de apenas um grão do feijão. Nesse exercício, não se está tratando de várias espécies de feijão, e sim do feijão vermelho enquanto alimento, então somente é possível a tradução no singular em português.

8 meses atrás

GuiiHenriique

Rouges = vermelhos ?! ... Nao entendi

1 ano atrás

Dudamorena2

Sim

1 ano atrás

Mariana361983

Por que se usa os feijões encarnados são bons ao inves de os feijões vermelhos são bons

11 meses atrás

VeraPaim
VeraPaim

Por que a tradução está no singular se o verbo e as palavras estão no plural?

5 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Em francês, quando se trata do alimento feijão, emprega-se o plural "haricots". O singular "haricot" refere-se apenas ao grão do feijão.

Em português, usamos o plural "feijões" para tratar de variedades de feijão (preto, vermelho, branco etc.). Porém, esse exercício está tratando do alimento feijão, e de apenas uma variedade de feijão.

Logo, embora o francês use o plural (haricots), em português usamos o singular.

5 meses atrás

LilianaSil744327

Nao percebi o porquê da traduçao no singular!!?

2 meses atrás

Romacarol.

Não era pra ser no plural?

3 semanas atrás

LuCosta132787

Errei tudo não entendi nada ,alguem pode explicar?

1 ano atrás

Valentina.195988

Lu costa,

," les haricots " Na frase está falando do cardápio(tipo de alimento , prato servido específico les rouges ); e não refere ao plural dos feijões. ....

Agora , honestamente, eu acho que poderia traduzir sim : " Os feijões vermelhos são bons. Mas, é o meu " acho " sem ter uma tese para defender e muito menos conhecimento e vivência com a língua francesa. Temos muita caminhada ainda. Até mais !

10 meses atrás

VeraPaim
VeraPaim

A oração está no plural e a tradução no singular

5 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.