1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu manges des légumes."

"Tu manges des légumes."

Tradução:Você come legumes.

March 16, 2015

25 Comentários


eusoumeurei

"Légume" é uma palavra nova, mas não foi informado qual o seu gênero.


luizvitorio

É masculino e eu acho que eles colocam o gênero nas palavras que têm o gênero diferente do português.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/l%C3%A9gume/46603?q=l%C3%A9gume#46524


pequenosapeca

Vc come legume, ou vc come uns lugumes a tradução correta? Agm me explica pf?


Silva226387

Vc come legumes. E tb Tu comes legumes. O dulingo precisa rever algumas questões.


tartarugaverde

com vou saber a hora de usar partitivos?


StfaniePae

Partitivos são usados pra se referir a coisas incontáveis. Os verbos manger e boire em francês costumam vir acompanhados do partitivo. Quando, em português, não utilizamos artigo algum, é aí que entra o partitivo no francês: "Eu como arroz" --> "Je mange du riz"


[conta desativada]

    Por que não pode ser, Você come os legumes ?


Dezo_
    Mod

    Porque nesse caso seria "Tu manges les légumes".


VanessaSan262296

    Porque não "coma os legumes"?


Dezo_
    Mod

    Porque você usou a conjugação no imperativo e errou no uso do artigo:

    • Coma os legumes -> Mange/Mangez les légumes

LuanaPedrola

    des não significa dos em portugues? nao seria, entao.. vc come DOS legumes?


Dezo_
    Mod

    "Des" é resultado da contração de "de" + "les", e pode ser artigo indefinido plural (uns/umas), artigo partitivo plural (sem tradução para o português) ou ainda não ser artigo, mas a simples contração da preposição "de" com o artigo "les", daí sim equivalente a "dos" em português. A identificação de um ou outro dependerá do contexto da frase, mas de qualquer forma, estando o substantivo no plural e não havendo um artigo definido (les), será usado "des" em francês:

    • Tu manges des légumes -> Você come legumes

    Mas como eu disse, "des" pode significar "dos":

    • Les chiens des garçons -> Os cachorros dos meninos

gabriele_naira

    não poderia ser "tu comes alguns legumes", ou "você come alguns legumes" em vez de uns legumes?


DavyCauaBK

    O "DE" só se usa quando e alimento?


StfaniePae

    Alimentos, bebidas e demais coisas incontáveis


Silva226387

    Em Português está correto. Tu come legumes


Dezo_
    Mod

    O Duolingo só aceita a conjugação padrão, então apenas "tu comes" é uma resposta válida.


Filoxera1

    A aplicação decreta que está errado se eu escrever "Eu como os legumes", e a frase está correta em Português de Portugal.


Dezo_
    Mod

    A sua resposta está incorreta por uso equivocado de artigo definido, quanto a frase em francês utilizou um artigo indefinido. Além disso, este exercício diz Tu manges, e a sua resposta foi Eu como:

    • Tu manges DES légumes -> Tu comes legumes/Você come legumes

    • Tu manges LES légumes -> Tu comes os legumes/Você come os legumes


Geagah

    Não pode ser "você 'está comendo' legumes"?


Bosco939902

    Dei a mesma resposta do Duolingo , e foi cosiderada errada


BeZanchin

    Aqui no Rio Grande do Sul usamos sempre o "tu", mas conjugado como "você" (tu come, e não tu comes). Não aceitou o tu!


ndalakouma

    Em português se diz verduras

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.