O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu manges des légumes."

Tradução:Você come legumes.

3 anos atrás

12 Comentários


eusoumeurei
eusoumeurei

"Légume" é uma palavra nova, mas não foi informado qual o seu gênero.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

É masculino e eu acho que eles colocam o gênero nas palavras que têm o gênero diferente do português.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/l%C3%A9gume/46603?q=l%C3%A9gume#46524

3 anos atrás

ElianeDAbronzo

Merci.

3 anos atrás

pequenosapeca

Vc come legume, ou vc come uns lugumes a tradução correta? Agm me explica pf?

3 anos atrás

tartarugaverde

com vou saber a hora de usar partitivos?

2 anos atrás

VanessaSan262296

Porque não "coma os legumes"?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Porque você usou a conjugação no imperativo e errou no uso do artigo:

  • Coma os legumes -> Mange les légumes
3 meses atrás

LuanaPedrola

des não significa dos em portugues? nao seria, entao.. vc come DOS legumes?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

"Des" é resultado da contração de "de" + "les", e pode ser artigo indefinido plural (uns/umas), artigo partitivo plural (sem tradução para o português) ou ainda não ser artigo, mas a simples contração da preposição "de" com o artigo "les", daí sim equivalente a "dos" em português. A identificação de um ou outro dependerá do contexto da frase:

Nesse exercício, "des" exerce o papel de artigo partitivo, sem tradução para o português:

  • Tu manges des légumes -> Você come legumes

Mas como eu disse, "des" pode significar "dos":

  • Les chiens des garçons -> Os cachorros dos meninos
3 meses atrás

Gomes1996

Por que não pode ser, Você come os legumes ?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Porque nesse caso seria "Tu manges les légumes".

3 meses atrás

gabriele_naira

não poderia ser "tu comes alguns legumes", ou "você come alguns legumes" em vez de uns legumes?

10 meses atrás