1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu manges des légumes."

"Tu manges des légumes."

Tradução:Você come legumes.

March 16, 2015

26 Comentários


pequenosapeca

Vc come legume, ou vc come uns lugumes a tradução correta? Agm me explica pf?


Silva22uuu7ok7k

Vc come legumes. E tb Tu comes legumes. O dulingo precisa rever algumas questões.


eusoumeurei

"Légume" é uma palavra nova, mas não foi informado qual o seu gênero.


luizvitorio

É masculino e eu acho que eles colocam o gênero nas palavras que têm o gênero diferente do português.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/l%C3%A9gume/46603?q=l%C3%A9gume#46524


tartarugaverde

com vou saber a hora de usar partitivos?


StfaniePae

Partitivos são usados pra se referir a coisas incontáveis. Os verbos manger e boire em francês costumam vir acompanhados do partitivo. Quando, em português, não utilizamos artigo algum, é aí que entra o partitivo no francês: "Eu como arroz" --> "Je mange du riz"


gabriele_naira

não poderia ser "tu comes alguns legumes", ou "você come alguns legumes" em vez de uns legumes?


jvrojasluiz

Tu comes (Você come) alguns legumes. -> Tu manges quelques légumes.

O senhor/A senhora come (Vocês comem) alguns legumes. -> Vous mangez quelques légumes.


VanessaSan262296

Porque não "coma os legumes"?


Dezo_

Porque você usou a conjugação no imperativo e errou no uso do artigo:

  • Coma os legumes -> Mange/Mangez les légumes

Geagah

Não pode ser "você 'está comendo' legumes"?


jvrojasluiz

Pode ser sim. Se não aceitar, creio que deve ser reportado para a moderação.


fruit.os

por que não "tu comes legumes"?


LuanaPedrola

des não significa dos em portugues? nao seria, entao.. vc come DOS legumes?


Dezo_

"Des" é resultado da contração de "de" + "les", e pode ser artigo indefinido plural (uns/umas), artigo partitivo plural (sem tradução para o português) ou ainda não ser artigo, mas a simples contração da preposição "de" com o artigo "les", daí sim equivalente a "dos" em português. A identificação de um ou outro dependerá do contexto da frase, mas de qualquer forma, estando o substantivo no plural e não havendo um artigo definido (les), será usado "des" em francês:

  • Tu manges des légumes -> Você come legumes

Mas como eu disse, "des" pode significar "dos":

  • Les chiens des garçons -> Os cachorros dos meninos

[conta desativada]

    Por que não pode ser, Você come os legumes ?


Dezo_

    Porque nesse caso seria "Tu manges les légumes".


DavyCauaBK

    O "DE" só se usa quando e alimento?


StfaniePae

    Alimentos, bebidas e demais coisas incontáveis


BeZanchin

    Aqui no Rio Grande do Sul usamos sempre o "tu", mas conjugado como "você" (tu come, e não tu comes). Não aceitou o tu!


ndalakouma

    Em português se diz verduras


FelipeRibe292929

    Porque quando eu traduzo a frase do Português "Eu como legume" no singular, em Francês, ela traduz "Je mange des légumes" no plural? Esta errado traduzir "Je mange du legume" no singular?


eagle_63

    Tu comes legumes.


SergioCost352365

    Não aceita tu comes verduras?

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.