O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'orange est mauvaise."

Tradução:A laranja é ruim.

3 anos atrás

22 Comentários


marianapithon

"mauvaise", nesse contexto, poderia ser podre ou estragada? Ou apenas ruim, não saborosa?

3 anos atrás

marcos.antunes84

Pode ser podre ou estragada sim.

3 anos atrás

marianapithon

Muito Obrigada, Marcos. Eles não reconheceram essa possibilidade.

3 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Acredito que sim, mas a palavra podre é "pourri" em francês

2 anos atrás

hequitor

Sempre que é feminino vai "e" no final?

3 anos atrás

hmbittenco

Na maioria das vezes sim, mas sempre existem casos irregulares.

3 anos atrás

Kamila675458

qual a diferença entre le e l'?

1 ano atrás

NathaliaTa311239

Não tem bem uma diferença os dois são artigos definidos. O caso é que quando vc tem palavras começadas por vogais vc usa l' e quando tem com h mudo como l'homme. Então de acordo com a regra de lá é errado escrever "le homme". Esse link explica direitinho isso:

http://www.aprender-frances.com/artigos-definidos-frances.html

11 meses atrás

IgorHanon

Como pode ser L'orange e ao mesmo tempo mauvaise? Não tem um erro de concordância aí?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não. Orange é feminino e mauvaise também.

3 meses atrás

m.cultura
m.cultura

porque má não pode ser??

3 anos atrás

SC.Silvia
SC.Silvia

claro que não, as laranjas são SEMPRE boas! ... espero que também tenha reportado a falha!

3 anos atrás

edisar7

Acho que é porque ela não faz maldade. Acho que este é um adjetivo para pessoas . Até para animais não cabe.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Esse "má", se não me engano é de Portugal e tem o mesmo sentido de "ruim" para nós brasileiros. Recomendo reportar para incluírem.

3 anos atrás

FrancysLop3

qual a diferença de mauvais e mauvaise

2 anos atrás

Mylena420648

Mauvais é masculino e mauvaise é feminino

2 anos atrás

Rahiara
Rahiara

Como seria "má"?

1 ano atrás

Roughsketc

afinal isso n ficaria "a laranja é ruim" ao invés de "a laranja esta ruim"

1 ano atrás

DjaildoQuaresma
DjaildoQuaresma

Nos casos em que há a contração entre o artigo definido e o substantivo, como posso saber se o artigo é masculino ou feminino?

1 ano atrás

choracavaco

Não pode. E se você não souber que "orange" é feminino e que "mauvaise" é feminino de "mauvais" não tem como saber o genero de nada nesta frase.

8 meses atrás

bordeira12

L' é elle?

1 ano atrás

DjaildoQuaresma
DjaildoQuaresma

Não. Neste caso o l' é o artigo definido feminino la.

1 ano atrás