"Etvous?"

Tradução:E vocês?

3 anos atrás

27 Comentários


MarkinhoKrt

Eu escrevi "É você?" na resposta, deu como correto, porém diz que outra resposta correta seria "E você?" então, poderiam me explicar o porquê? Eu sei que está correto, mas falo em relação á linguagem formal.

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

O Duolingo aceitou É pois ele permite que o estudante erre os acentos afim de ser flexivel, mas É nao esta correto.

  • Et (pronuncia: ê) significa e (como em "Eu e você").
  • É em francês é Est (pronuncia: é).
3 anos atrás

MarkinhoKrt

Obrigado!

3 anos atrás

SthefanyTanner

Desculpa a intromição na conversa, mas... Se "est" significa "é", o "es" seria a mesma coisa?

1 ano atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

"es" é a segunda pessoa do singular, como em português "tu és"

1 ano atrás

SthefanyTanner

Merci! :)

1 ano atrás

DaniloLima208467

Et = e; Est = é....Esta frase é como se fosse um complemento de uma pergunta. Ex: "Nós moramos em Paris, e vocês?/ Nous habites on Paris, et vous?" Se eu estiver errado, por favor me corrijam!!! rsrs

3 anos atrás

ketoacidosis
ketoacidosis

Exactement!

Uma pequena adição: "et vous?" pode ser "e vocês?" ou "e você?" porque vous pode ser usado para o plural ou o formal.

E uma pequena correção: "Nous habitons à Paris"

3 anos atrás

MarkinhoKrt

Obrigado!

3 anos atrás

DaniloLima208467

Obrigado pela correção ketoacidosis, eu sabia que tinha alguma coisa errada na minha frase!!! rsrsrsr

3 anos atrás

Douglas.Monar_1-

Vous pode ser: O senhor, a senhora, vós, você...

3 anos atrás

GabrielaCa229598

"Vous" não pode ser "tu"?

2 anos atrás

JaqueeArru

Não pq tu é informal e vous é formal

2 anos atrás

Helenita275659
Helenita275659

E você? E vocês?

vous - singular e plural

1 ano atrás

Kevin779250

"Vous" é a tradução de "vocês", mas como é a tradução de "você"?

1 ano atrás

emanuel-leite

Quando eu clico sobre vous ao inves de mostrar a tradução da nova palavra, aparece vous novamente. Corrijam o app. Fora isso, ta tudo ótimo :)

3 anos atrás

J.M.Gomes

Porque é que não aceita "E tu?"?

3 anos atrás

LailsonBelfort

"Vous" é de uso formal, representando "Senhor", "Senhora" ou "Você" quando se está tratando com pessoas mais velhas, com algum grau de autoridade, entre outras situações. "Tu" é de uso informal, usado mais para amigos e correlatos.

2 anos atrás

JaqueeArru

Eu coloquei E você? Correto É você - esta errado essa palavra em francê é - Est vous

2 anos atrás

smaeji

Porque o Duolingo aceita você no singular?

2 anos atrás

Domingos782891

Eu já ia reclamar, mas vi que o Duolingo está certo, pois se trata de uma pergunta. "E vocês?" e não "É vocês". Como no exemplo, (e vocês como estão?)

1 ano atrás

MateusSant536156

Vous serve pra plural e singular ?

1 ano atrás

Eduarda405494

Vocês mesmos disseram que vous pode ser você ou senhora e eu coloquei como senhora e deu incorreto

5 meses atrás

EmyChan97

Se eu colocar "Et tu?", estaria errado ?

2 semanas atrás

carlos236265

e voces ? isso nao tem logica

3 anos atrás

Vinicius1400

Tem lógica se você fizer essa pergunta a mais de uma pessoa. Ex.: J'aime les pommes, et vous?

3 anos atrás

EsterdeSou8

Carlos Bila é porque eu falo com muitas pessoas não só com uma. Por exemplo eu falo com pessoas dsconhecidas. Entendeu?

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.