"Et vous ?"

Tradução:E vocês?

March 16, 2015

24 Comentários


MarkinhoKrt

Eu escrevi "É você?" na resposta, deu como correto, porém diz que outra resposta correta seria "E você?" então, poderiam me explicar o porquê? Eu sei que está correto, mas falo em relação á linguagem formal.


WesleyAlcoforado

O Duolingo aceitou É pois ele permite que o estudante erre os acentos afim de ser flexivel, mas É nao esta correto.

  • Et (pronuncia: ê) significa e (como em "Eu e você").
  • É em francês é Est (pronuncia: é).

SthefanyTanner

Desculpa a intromição na conversa, mas... Se "est" significa "é", o "es" seria a mesma coisa?


WesleyAlcoforado

"es" é a segunda pessoa do singular, como em português "tu és"


DaniloLima208467

Et = e; Est = é....Esta frase é como se fosse um complemento de uma pergunta. Ex: "Nós moramos em Paris, e vocês?/ Nous habites on Paris, et vous?" Se eu estiver errado, por favor me corrijam!!! rsrs


ketoacidosis

Exactement!

Uma pequena adição: "et vous?" pode ser "e vocês?" ou "e você?" porque vous pode ser usado para o plural ou o formal.

E uma pequena correção: "Nous habitons à Paris"


DaniloLima208467

Obrigado pela correção ketoacidosis, eu sabia que tinha alguma coisa errada na minha frase!!! rsrsrsr


Douglas.Monar_1-

Vous pode ser: O senhor, a senhora, vós, você...


GabrielaCa229598

"Vous" não pode ser "tu"?


soutojaque

Não pq tu é informal e vous é formal


Helenita275659

E você? E vocês?

vous - singular e plural


Kevin779250

"Vous" é a tradução de "vocês", mas como é a tradução de "você"?


emanuel-leite

Quando eu clico sobre vous ao inves de mostrar a tradução da nova palavra, aparece vous novamente. Corrijam o app. Fora isso, ta tudo ótimo :)


J.M.Gomes

Porque é que não aceita "E tu?"?


LailsonBelfort

"Vous" é de uso formal, representando "Senhor", "Senhora" ou "Você" quando se está tratando com pessoas mais velhas, com algum grau de autoridade, entre outras situações. "Tu" é de uso informal, usado mais para amigos e correlatos.


soutojaque

Eu coloquei E você? Correto É você - esta errado essa palavra em francê é - Est vous


smaeji

Porque o Duolingo aceita você no singular?


Domingos782891

Eu já ia reclamar, mas vi que o Duolingo está certo, pois se trata de uma pergunta. "E vocês?" e não "É vocês". Como no exemplo, (e vocês como estão?)


MateusSant536156

Vous serve pra plural e singular ?


Eduarda405494

Vocês mesmos disseram que vous pode ser você ou senhora e eu coloquei como senhora e deu incorreto


EmyChan97

Se eu colocar "Et tu?", estaria errado ?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.