1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis seul."

"Je suis seul."

Tradução:Eu estou sozinho.

March 16, 2015

31 Comentários


OttoniDalva

Nesse caso, está escrito "seul". Portanto, trata-se do gênero masculino, já que o feminino é "seule".


nina_midori

Obrigada pela explicação : )


Doro675431

Uma voz feminina deveria dizer: 'Je suis seule.' Cria confusão. O objetivo deste curso deve ser o de ensinar e não de avaliar.


Nivkotzer

Eu estou sozinho foi aceitado mas eu sou sozinho será também?


LayrBastos

Eu não ia corrigir o português nos comentários de francês, mas como vi que o Nivkotzer também está aprendendo português, vai ser legal ajudar.

Os particípios regulares são usados com os verbos TER e HAVER, já os particípios irregulares são usados com os verbos SER e ESTAR.

Por exemplo.:

  • Ela não tinha aceitado minhas desculpas. (tinha = verbo TER)
  • O aluno foi aceito na universidade. (foi = verbo SER)

  • O livro está impresso (está = verbo ESTAR)

  • Eu ainda não havia imprimido o trabalho (havia = verbo HAVER)

Australis

Se será aceito eu não posso dizer porque isso depende da tradução ter sido adicionada pelos moderadores do curso mas é sim uma opção válida.


ms3guerra

Sim, também é aceita ;)


liviaTrindade07

Acho que há uma poética diferença em ser só e estar só. O português tem essa "vantagem" de ter "ser" e '"estar"


choracavaco

Como já disse o imenso Caetano Veloso: "Gosto de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões, gosto de ser e de estar..."


PachecoTP

"Eu estou sozinha" deveria estar certo também, visto que não é possível identificar o gênero na frase original.


cezarcanario

Não sei se estou certo mas, se valer a regra vista até o momento, o feminino é feito com o acréscimo da letra "e" : noir (masculino) noire (feminino - chat (masculino) chatte (feminino). Seul (masculino) Seul (masculino) Seule (feminino))


Australis

Exato. A regra nem sempre é essa mas nesse caso tá certinho. Agora, no exercício de transcrição realmente não há como diferenciar "seul" de "seule" pelo som, portanto se você transcreveu como "seule" e não foi aceito acho válido reportar pra que corrijam.


hosanadeso1

Acredito que deveria aceitar como certa a resposta sozinha uma ves que o aprendiz pode ser mulher ou homem


Dezo_

As traduções não levam em consideração o gênero do usuário e devem ser feitas de acordo com a frase proposta. Para que "sozinha" fosse aceito, a frase em francês deveria ser "seule".


YuriMnc

o verbo ser e estar são usados da mesma forma?


ms3guerra

Sim Yuri. Acredito que o verbo "être" é o corresponfente ao "to be" do inglês ;)


Bere221381

se você digita sozinho ele diz sozinha.... se você digita sozinha ele diz que que sozinho ... em resumo... ele nunca aceita a resposta


Vinicius74616

Creio que a frase pode ser traduzida como "eu sou solitário" também, não é? Mas, nesse modo, a frase ganharia outra entonação, que diz muito mais de um modo de ser incontinenti, e não sobre um modo de estar temporário.


Vinicius74616

ops, perdão : onde está "incontinenti", lê-se "incontingente"


Cinthya610787

Me esqueci... "suis" pode ser "sou" também?


Australis

Sim. "Je suis" pode ser "eu sou", "eu estou" ou até mesmo "eu sigo", quando o contexto permite.


MORGANA2013

Ok entendi obrigada


Luisa12918

Alguem pode me ajudar c a pronuncia de "seul"?


GabrielSuz4

Coloquei "eu estou sozinho" e nao aceitaram minha resposta


OttoCarlos6

Escrevi Je suis seule e o Duo aceitou. Mas na tradução aparece eu estou sozinho. Não deveria ser sozinha?


Dezo_

Em exercício de áudio, para escrever o que se ouve, ambas as frases estão corretas, pois "seul" e "seule" se pronunciam da mesma forma.

Em exercício de tradução, devemos nos atentar para o que está escrito, então para traduzir, apenas "sozinho" estaria correto.


sollariis

Pela pronúncia não dá pra saber se é seul (masculino), ou seule (feminino). Eu optei por seule (feminino). Embora a resposta do duolingo tenha sido seul (masculino), ele considerou seule (feminino) correto. Quando é dificil identificar pela pronúncia se é masculino ou feminino, os dois podem ser considerados corretos?


Dezo_

Se o exercício for de áudio para transcrever o que se ouve, sendo as pronúncias idênticas, caso de seul e seule, ambas as respostas devem ser aceitas.

No exercício de tradução, devemos nos atentar para o que está escrito. Como tradução, este exercício usou a forma masculina (seul).

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.