1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Oui, à plus tard !"

"Oui, à plus tard !"

Tradução:Sim, até mais tarde!

March 16, 2015

17 Comentários


GilDuca

Com duas palavras: « À plus » é necessário ouvir o "s"; com três palavras: « À plus tard » é incorreto ouvir o "s" porque a letra siguente é consoante.
Mas com vogal depois do "plus" é necessário a ligação.
Ceci est plus utile ! (pluZutil) = "Isto é mais útil." « Es-tu plus heureux ? » (plusZeureu) = "Está você mais feliz?"
2015-05-20


GilDuca

Sim, em a palavra sola PLUS a gente pronuncia pluS. Também com « À pluS ». E também com o "plus" seguido de vogal « PluS encore. » Mas com « plus » e consoante não é correto pronunciar o 'S' em frases negativas como: « Il n'y a plus d'électricité ! »


CarolinaOl33

Não estaria certo até tarde?


MaiaSoleil

Não. Note que depois de "Oui, à", há a palavra "plus" que significa MAIS. Então neste caso não.


viannafilipes

Ainda que ninguém respondeu, torno a perguntar: plus na pronúncia está correto? como o "u" tem som de "i" (mais ou menos) e o "s" não é pronunciado no final, o correto não seria :" pli" ?... mais ou menos isso como pronúncia literal!


GilDuca

Oi Viannafilipes... Veja os primeiros comentários sobre a parte superior desta página. Bons estudos.


isabelbelgica

"sim, até mais tarde" é a tradução à letra, mas utiliza-se bastante em certas zonas de Portugal a expressão equivalente: "sim, até mais logo!" ou "sim, até logo mais", ou ainda "..., até logo!"


Brenno_nano

Qual seria a diferença entre "À plus tard" e "Au revoir"?


al.jones17

As dúvidas estão antigas... E não ficou claro pra mim. O correto é pronunciar o S ou não pronunciar? O Sr Gil deu uma explicação, mas algumas pessoas questionaram. E agora?


GilDuca

Allô Al.Jones: Écoute la prononciation de ce dictionnaire : http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/plus/61811?q=plus#61112 // Ouve a pronúncia deste dicionário Larousse. O « S » é mudo. Vous êtes plus patient que moi. (plüpasiã) Venez nous voir plus souvent. (plüsuvã] Le chemin le plus court. (plükur) Monte le plus haut possible. (plü-o) Mas o « S » é pronunciado em: « Cela vous coûtera deux-cents euros, plus les taxes.» e « Quatre plus trois font sept.». (plüss) Dans plusieurs cas le "s" est muet. // Em muitos casos, o "s' é silencioso. Cependant, il est prononcé quand il est seul à la fin d'un groupe: « À plus. » « J'en veux plus.» Mais il est muet dans les groupes négatifs: « Il n'y a plus d'argent.». (plüdarjã) « Elle ne veut plus te voir.». (plüt'vuar) Le "s" prend un son de "z" devant toutes les voyelles: Il est plus âgé (plüzajê); « plus ouvert » (plüzuver); il n'est plus inquiet. (plüzĩkyé). Espero que isso foi útil. 20 février 2016


edeson5

Onde esta o mais


AndrFernan859223

Coloquei "sim, até logo" e acertei, mas não tem essa opção. Está realmente correto?


Juan610102

Alguem ; E se eu ;

Até ,mais tarde ? Ta errado ?


-Guilherme1525-

O que "à" significa?


SilviaSouz16

Acho que eles meio que disseram "Oui, a pRus tard"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.