"Des pommes, lesquelles ?"

Tradução:Maçãs, quais?

March 16, 2015

23 Comentários


Jeff.Antoniol

Quando é necessário usar "lesquelles" e quando usar apenas "Quelles"? Qual a diferença?

October 17, 2016

AlinebatistaC

Existem três pronomes interrogativos no francês qui, que e lequel que podem ser usados para perguntas usando inversões de sujeito e verbo (se que é um objeto, não o sujeito) e est-ce que. Também incluímos a palavra quoi que é simplesmente a forma do que usado depois de preposições.

Qui é usado para pessoas e é traduzido como “quem”:

Avec qui aimeriez-vous parler? Com quem você gostaria de falar?

Que é usado para objetos ou ideias quando a pergunta não pede uma escolha dentre algumas opções - o adjetivo interrogativo quel é usado para isso:

Qu'est-ce qu'il veut? O que é que ele quer?

Depois da preposição que muda para quoi de modo similar aos pronomes disjuntivos:

En quoi pense-elle? No que ela está pensando?

Lequel é traduzido como “qual” e é um caso especial pois só pode se referir a um objeto que já foi discutido:

Quel film veux-tu regarder? Lequel veux-tu regarder? Que filme você quer assistir? Qual filme você quer assistir?

É essencialemnte uma combinação do pronome definido "le" com a palavra quel, e como os outros, muda de acordo com o gênero e número

June 23, 2018

thiagofr4

Porque tem que usar o "Des" no inicio dessa frase?

January 11, 2016

Jeff.Antoniol

Quando você diz "Des pommes", você está especificando que apesar "maçãs" estar no plural, você não sabe a quantidade de maçãs que você possui. Se a frase começasse com "Les pommes", o significado seria diferente, a tradução seria "As maçãs", também no plural, mas com uma ideia de que a quantidade de maçãs é conhecida.

October 17, 2016

choracavaco

"Des" é o artigo indefinido plural dos dois gêneros. Pode ser traduzido por UNS, UMAS ou não ser traduzido, porque sua presença em português não é indispensável como em francês.

Vou comprar UMAS maçãs = "Je vais acheter DES pommes; Vou comprar maçãs = "Je vais acheter DES pommes".

-- Você pode me trazer maçãs? -- Maçãs? Quais? = "-- Peux-tu m'apporter DES pommes ? -- DES pommes ? Lesquelles ?"

February 28, 2017

Sarah642618

Eu coloquei umas maçãs e o app considerou errado

September 26, 2018

Claudia763

Também tenho essa duvida

September 16, 2016

jaytras

Geralmente, franceses usam um artigo antes de substantivos. No português você tem "Maçãs" numa frase como essa, no francês você tem "Des pommes", no caso este sendo indefinido, não especificado. (No meu entendimento, pelo menos).

October 15, 2016

SavioFaschet

essa frases sem sentido é q estragam o duolingo...

August 5, 2017

osvaldohon5

Quais maçãs está errado. Por quê?

August 22, 2017

jorgevitor2

Dificil reconhecer se plural ou singular...

May 8, 2015

xCCosta

Quando aparecer "Des" "les" é plural

May 9, 2015

francis.rod01

Nao Jorge. "De pomme..." muda todo o sentido da frase. No singular seria "Le pomme, lequelle". Bons estudos!

May 8, 2015

choracavaco

"LA pomme, lAquelle ?" "Pomme" é feminino.

February 28, 2017

francis.rod01

Merci mon ami! Faz 1 ano que eu disse isso. Eu não sabia disso.

March 2, 2017

MatheusPierozan

Uma pergunta, eu não ouço diferença em palavras no singular para o plural, será que seria a mesma pronúncia?

August 14, 2015

Prislly1

A pronúncia é sim a mesma, por isso tem que prestar atenção nos artigos e demais palavras que estão acompanhando.

November 23, 2015

Mirna333737

me ajudem: no inicio da frase uso Quelles pommes? e no fim da frase: Des pommes, lesquelles?

December 19, 2015

AlinebatistaC

Lequel é traduzido como “qual” e é um caso especial pois só pode se referir a um objeto que já foi discutido, então geralmente ele vai aparecer no final da frase

June 23, 2018

gabriele420458

Lequel - laquelle - lesquels - lesquelles são usados somente em final de frase??

June 26, 2017

JeanSousa5

Coloquei "quais são?", no final, tá errado? Se sim, como poderia dizer quais são?

June 29, 2017

AvgSpeakEn

Porquê 'as maças' está errado ?

March 21, 2018

GislaineLa13

Acertei e deu como errada...pq??

November 19, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.