O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Des pommes, lesquelles ?"

Tradução:Maçãs, quais?

3 anos atrás

21 Comentários


Jeff.Antoniol

Quando é necessário usar "lesquelles" e quando usar apenas "Quelles"? Qual a diferença?

1 ano atrás

AlinebatistaC

Existem três pronomes interrogativos no francês qui, que e lequel que podem ser usados para perguntas usando inversões de sujeito e verbo (se que é um objeto, não o sujeito) e est-ce que. Também incluímos a palavra quoi que é simplesmente a forma do que usado depois de preposições.

Qui é usado para pessoas e é traduzido como “quem”:

Avec qui aimeriez-vous parler? Com quem você gostaria de falar?

Que é usado para objetos ou ideias quando a pergunta não pede uma escolha dentre algumas opções - o adjetivo interrogativo quel é usado para isso:

Qu'est-ce qu'il veut? O que é que ele quer?

Depois da preposição que muda para quoi de modo similar aos pronomes disjuntivos:

En quoi pense-elle? No que ela está pensando?

Lequel é traduzido como “qual” e é um caso especial pois só pode se referir a um objeto que já foi discutido:

Quel film veux-tu regarder? Lequel veux-tu regarder? Que filme você quer assistir? Qual filme você quer assistir?

É essencialemnte uma combinação do pronome definido "le" com a palavra quel, e como os outros, muda de acordo com o gênero e número

1 mês atrás

thiagofr4

Porque tem que usar o "Des" no inicio dessa frase?

2 anos atrás

Jeff.Antoniol

Quando você diz "Des pommes", você está especificando que apesar "maçãs" estar no plural, você não sabe a quantidade de maçãs que você possui. Se a frase começasse com "Les pommes", o significado seria diferente, a tradução seria "As maçãs", também no plural, mas com uma ideia de que a quantidade de maçãs é conhecida.

1 ano atrás

choracavaco

"Des" é o artigo indefinido plural dos dois gêneros. Pode ser traduzido por UNS, UMAS ou não ser traduzido, porque sua presença em português não é indispensável como em francês.

Vou comprar UMAS maçãs = "Je vais acheter DES pommes; Vou comprar maçãs = "Je vais acheter DES pommes".

-- Você pode me trazer maçãs? -- Maçãs? Quais? = "-- Peux-tu m'apporter DES pommes ? -- DES pommes ? Lesquelles ?"

1 ano atrás

Claudia763
Claudia763

Também tenho essa duvida

1 ano atrás

jaytras

Geralmente, franceses usam um artigo antes de substantivos. No português você tem "Maçãs" numa frase como essa, no francês você tem "Des pommes", no caso este sendo indefinido, não especificado. (No meu entendimento, pelo menos).

1 ano atrás

SavioFaschet

essa frases sem sentido é q estragam o duolingo...

1 ano atrás

osvaldohon5

Quais maçãs está errado. Por quê?

11 meses atrás

jorgevitor2

Dificil reconhecer se plural ou singular...

3 anos atrás

xCCosta

Quando aparecer "Des" "les" é plural

3 anos atrás

francis.rod01

Nao Jorge. "De pomme..." muda todo o sentido da frase. No singular seria "Le pomme, lequelle". Bons estudos!

3 anos atrás

choracavaco

"LA pomme, lAquelle ?" "Pomme" é feminino.

1 ano atrás

francis.rod01

Merci mon ami! Faz 1 ano que eu disse isso. Eu não sabia disso.

1 ano atrás

MatheusPierozan

Uma pergunta, eu não ouço diferença em palavras no singular para o plural, será que seria a mesma pronúncia?

3 anos atrás

Prislly1

A pronúncia é sim a mesma, por isso tem que prestar atenção nos artigos e demais palavras que estão acompanhando.

2 anos atrás

Mirna333737

me ajudem: no inicio da frase uso Quelles pommes? e no fim da frase: Des pommes, lesquelles?

2 anos atrás

AlinebatistaC

Lequel é traduzido como “qual” e é um caso especial pois só pode se referir a um objeto que já foi discutido, então geralmente ele vai aparecer no final da frase

1 mês atrás

gabriele420458

Lequel - laquelle - lesquels - lesquelles são usados somente em final de frase??

1 ano atrás

JeanSousa5

Coloquei "quais são?", no final, tá errado? Se sim, como poderia dizer quais são?

1 ano atrás

AvgSpeakEn
AvgSpeakEn

Porquê 'as maças' está errado ?

4 meses atrás