"Nous mangeons du riz."

Tradução:Nós comemos arroz.

3 anos atrás

4 Comentários


vmrocha

Eu não entendi o que quer dizer essa preposição "du" em "du riz". Em inglês a gente traduz para "some rice" mas em português fica apenas "arroz". Porque não pode ser apenas "Je mange riz"? "du" em francês quer mesmo dizer "algum (some)"?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

No francês precisamos do partitivo "de la", "du" ou "de"(na forma negativa)...quando não sabemos da quantidade exata! ;) Embora não seja traduzido no português, é exigido no francês! Espero ter ajudado ;)

3 anos atrás

vmrocha

Obrigado pela resposta Bruno!

3 anos atrás

JoaoSanti14

Porque eles não aceitaram o pronome '"a gente"?

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.