1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você come sua refeição."

"Você come sua refeição."

Tradução:Tu manges ton repas.

March 17, 2015

22 Comentários


Elo843760

Eu usei: tu manges sa repas Porque está errado?


maragondestiny

repas é masculino ai creio eu que teria que ser son/ton F | M ma | mon ( respectivamente minha meu)

sa | son ( respectivamente sua seu)

ta | Ton ( respectivamente tua teu)

Notre ( respectivamente nosso / nossa )

votre ( respectivamente vosso vossa )

leur ( respectivamente dele dela)

ai vem os plurais

mes ( respectivamente meus minhas)

tes ( respectivamente teus tuas)

ses ( respectivamente seus suas)

nos ( respectivamente nossos nossas)

vos ( respectivamente vossos vossas)

leurs ( respectivamente deles delas)


maragondestiny

porque não aceita tu manges son repas?


Ilana403691

Por que "ton repas" e não "son repas"?


Thiagoafs

Olá! muito boa muito obrigado a todos que ajudaram esse curso a estar no ar!!! Nessa resposta eu coloquei "vous mangez votre repas" deu como errado, procede? obrigado novamente!!!


WesleyAlcoforado

Deveria ter sido aceito. Por favor use a ferramente de reporte de erros para nos ajudar a melhorar o curso. Obrigado e bons estudos.


Thiagoafs

obrigado, minha intenção foi essa, relatar um possível erro, agora vou usar essa ferramenta. Obrigado!


ivanilsonfreitas

Porquoi non "tu mangues sa nourriture"?


AloeiFenri

Nourriture = Comida, Repas = Refeição. Só não entendo pq não aceita o "sa"


DaviBessa3

Por que nao "votre repas'?


Dezo_

Está correto se você fizer a concordância:

  • Tu manges ton repas

  • Vous mangez votre repas


Leo1berto

Oi . Acho que: "Vous mangez" Ê o plural. Será?


Lisandro_Guerra

Não, pois não com "Tu" também.


Leonardo.S.Lima

Por que não aceita "Vous mangez son repas"?


Dezo_

Como tradução, é até possível, mas a sua sugestão significa que você diz a alguém que está comendo a refeição de uma terceira pessoa. Suponha que você seja A e conversa com B, e diz que B está comendo a refeição de C. É isso o que a sua frase quer dizer.

Como tradução, é até possível, mas creio que o intuito do exercício queira dizer que você A diz a B que ele come a sua própria refeição, que seria:

  • Tu manges ton repas (informal)
  • Vous mangez votre repas (formal)

Leonardo.S.Lima

Estava pensando apenas como possibilidade de tradução mesmo. Mas obrigado pela excelente explicação.


CHSSM

Tes tuas; vos vossas.


t4PQg4o8

porque que esta no singular e pede para traduzir no plural


Dezo_

O vous pode ser usado no plural ou no singular respeitoso.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.