1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il est gros parce qu'il mang…

"Il est gros parce qu'il mange des frites."

Tradução:Ele está gordo porque come batatas fritas.

March 17, 2015

28 Comentários


antonio_bruschi

As palavras 'parce que' são comuns no Francês informal?


bydjara

Sim, pelo menos do que vejo até agora. Sou estudante de uma escola para estrangeiros na França, e pelo que ouço, costumam usar bastante.


luizaugustomm

"gros" pode significar "alto", "grande" e "gordo"?


Lucas244601

a melhor e mais usada tradução para "alto(a)" seria "grand(e)"


MarceloMagioli

Não entendi esse qu'il no meio da frase...


ArthurCout980085

É a junçao de parce que + il


Giovannipiacci

Qual a diferença disso para "porquoi" ? Poderia ser usado "porquoi" ?


Dudinha_18

Parce que = porque (resposta) Pourquoi = por quê, por que (pergunta)


decleve

No português comemos A batata, mas nos francês eles comem DA batata. Por isso "des frites".


Brunnoto

Na verdade o DES nesse caso é o partitivo.

Como nao especifica uma quantidade de batatas fritas, mas está no plural, então usa-se o DES.

Poderia ser também 'Ele come umas batatas fritas'


mgaristova
Mod

Acho que nessa frase "gordo" seria mais adequado


macristinareis

Coloquei "Ele é gordo porque ele come umas fritas" e não foi aceito.


ChayderCos

Quando uso "car" e "parce"? São contextos diferentes ou posso usar ambas na mesma situação?


Bernardo___

Você vai usar o "Parce que" quando for responder uma pergunta Exemplo: Pourquoi Antonie n'est pas venue ? Parce qu'il était malade, você também pode usar o "parce que" para começar uma frase explicando algo Exemplo: Parce qu'il me déteste. Já o "Car" é uma palavra mais formal e literária, não é muito usada na linguagem formal ou do dia a dia, ele além de significar 'Porque' ele também significa 'pois', mas você vai usá-lo muito mais para dar uma justificativa do que uma causa, para resumir esse role todo, se você for falar "Porque ele é uma pessoa ruim" Você vai usar o "Parce que", já se você for falar"Vou usar coberta pois está frio" você vai usar o "car", (Antes de acabar vamos lembrar que se você for justificar algo e não quiser parecer muito formal use o "parce que").


BergVascon1

Não aceita "ele ESTÁ gordo..." só "ele É girdo", e EST pode ser ESTÁ também.


Marina669712

O meu só aceita ele ESTÁ, e não aceita ele É


SaleteGiacomini

está gordo= é gordo / o sentido é o mesmo. deveria ser considerado correto !


Magnossaotj

mas se colocasse "as batatas fritas." não seria certo?


claudiafcmiranda

a tradução de "as batatas fritas " seria "les frites" não" des frites" que indica uma quantidade não definida


Laura977433

Nossa que maldade, coitado do cara , chamaram ele de gordo !


GaboM.Barros

achei maldoso tb...


SilvanoPatricio2

Est=é entao por quê está errado "ele é gordo"?


FranaNorma

Est é o verbo ser ou estar, entao por que eu escrevi: ele é gordo porque ele come batatas fritas. E deu que ey errei. Explica aí.


Sergiopgo

Qual a diferença de ele é gordo ou ele esta gordo? Se escreve do mesmo jeito?


SaintClair2019

Posso substituir, nesta frase, o "parce que" por "car".


RenatoGabr20

Poderia ser "lui" no lugar de qu'il?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.