"Il est gros parce qu'il mange des frites."

Tradução:Ele está gordo porque come batatas fritas.

3 anos atrás

18 Comentários


antonio_bruschi

As palavras 'parce que' são comuns no Francês informal?

2 anos atrás

bydjara

Sim, pelo menos do que vejo até agora. Sou estudante de uma escola para estrangeiros na França, e pelo que ouço, costumam usar bastante.

10 meses atrás

luizaugustomm

"gros" pode significar "alto", "grande" e "gordo"?

2 anos atrás

Lucas244601

a melhor e mais usada tradução para "alto(a)" seria "grand(e)"

2 anos atrás

decleve

No português comemos A batata, mas nos francês eles comem DA batata. Por isso "des frites".

1 ano atrás

MarceloMagioli

Não entendi esse qu'il no meio da frase...

2 anos atrás

ArthurCout980085

É a junçao de parce que + il

1 ano atrás

Giovannipiacci

Qual a diferença disso para "porquoi" ? Poderia ser usado "porquoi" ?

1 ano atrás

Dudinha_18
Dudinha_18

Parce que = porque (resposta) Pourquoi = por quê, por que (pergunta)

1 ano atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Acho que nessa frase "gordo" seria mais adequado

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Sim, tens razão.

3 anos atrás

ChayderCos

Quando uso "car" e "parce"? São contextos diferentes ou posso usar ambas na mesma situação?

10 meses atrás

Bernardo___

Você vai usar o "Parce que" quando for responder uma pergunta Exemplo: Pourquoi Antonie n'est pas venue ? Parce qu'il était malade, você também pode usar o "parce que" para começar uma frase explicando algo Exemplo: Parce qu'il me déteste. Já o "Car" é uma palavra mais formal e literária, não é muito usada na linguagem formal ou do dia a dia, ele além de significar 'Porque' ele também significa 'pois', mas você vai usá-lo muito mais para dar uma justificativa do que uma causa, para resumir esse role todo, se você for falar "Porque ele é uma pessoa ruim" Você vai usar o "Parce que", já se você for falar"Vou usar coberta pois está frio" você vai usar o "car", (Antes de acabar vamos lembrar que se você for justificar algo e não quiser parecer muito formal use o "parce que").

3 meses atrás

Magnossaotj

mas se colocasse "as batatas fritas." não seria certo?

2 anos atrás

claudiafcmiranda

a tradução de "as batatas fritas " seria "les frites" não" des frites" que indica uma quantidade não definida

2 anos atrás

RenatoGabr20

Poderia ser "lui" no lugar de qu'il?

2 anos atrás

macristinareis

Coloquei "Ele é gordo porque ele come umas fritas" e não foi aceito.

2 anos atrás

BergVascon1

Não aceita "ele ESTÁ gordo..." só "ele É girdo", e EST pode ser ESTÁ também.

10 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.