"Ele ajuda seu cachorro."

Tradução:Il aide son chien.

March 17, 2015

6 Comentários

Filtrado por post popular

regisnf

Por que "Il aide votre chien" está errado? "Seu" pode ser o cachorro dele, mas pode ser também o interlocutor, uma terceira pessoa, não?

March 17, 2015

WesleyAlcoforado

Por estarmos em beta, alguma frases não contêm todas as traduções possíveis. Você pode ajudar reportando as que faltam (de preferência não via fórum, mas pela opção de reportar frases).


regisnf

Beleza, mas era uma dúvida mesmo... Entendi pela sua resposta que minha tradução era possível, então?


Fbi_Psi

Talvez, imagino eu, a expressão "votre" seja adequada para a 2a pessoa do plural (vous). Da mesma forma, "notre" estaria ligada à 1a pessoa do plural também. Dedução...


CSCampelo

'Seu' é possessivo da terceira pessoa do singular. Para usar 'votre' teria que ser 'vosso'.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.