O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele ajuda seu cachorro."

Tradução:Il aide son chien.

3 anos atrás

7 Comentários


regisnf

Por que "Il aide votre chien" está errado? "Seu" pode ser o cachorro dele, mas pode ser também o interlocutor, uma terceira pessoa, não?

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Por estarmos em beta, alguma frases não contêm todas as traduções possíveis. Você pode ajudar reportando as que faltam (de preferência não via fórum, mas pela opção de reportar frases).

3 anos atrás

regisnf

Beleza, mas era uma dúvida mesmo... Entendi pela sua resposta que minha tradução era possível, então?

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Sim

3 anos atrás

Fbi_Psi

Talvez, imagino eu, a expressão "votre" seja adequada para a 2a pessoa do plural (vous). Da mesma forma, "notre" estaria ligada à 1a pessoa do plural também. Dedução...

3 anos atrás

CSCampelo

'Seu' é possessivo da terceira pessoa do singular. Para usar 'votre' teria que ser 'vosso'.

3 anos atrás

HumbertoGu525485

Poderia ser "il aide leur chien"?

8 meses atrás