1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ele ajuda seu cachorro."

"Ele ajuda seu cachorro."

Tradução:Il aide son chien.

March 17, 2015

10 Comentários


regisnf

Por que "Il aide votre chien" está errado? "Seu" pode ser o cachorro dele, mas pode ser também o interlocutor, uma terceira pessoa, não?


WesleyAlcoforado

Por estarmos em beta, alguma frases não contêm todas as traduções possíveis. Você pode ajudar reportando as que faltam (de preferência não via fórum, mas pela opção de reportar frases).


regisnf

Beleza, mas era uma dúvida mesmo... Entendi pela sua resposta que minha tradução era possível, então?


Fbi_Psi

Talvez, imagino eu, a expressão "votre" seja adequada para a 2a pessoa do plural (vous). Da mesma forma, "notre" estaria ligada à 1a pessoa do plural também. Dedução...


CSCampelo

'Seu' é possessivo da terceira pessoa do singular. Para usar 'votre' teria que ser 'vosso'.


HumbertoGu525485

Poderia ser "il aide leur chien"?


RogrioRodr553024

Qual a diferença entre aide e aides


JoseleCast

Porque son em vez de sont


Dezo_
  • Son (possessivo): son chien (o seu cachorro; o cachorro dele/dela)

  • Sont (conjugação verbal): ils/elles sont (eles/elas são)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.