1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Sim, boa noite!"

"Sim, boa noite!"

Tradução:Oui, bonne nuit !

March 17, 2015

21 Comentários


MaiconO

Bonsoir = boa noite chegada como o "good evening" no inglês.
Bonne nuit = boa noite despedida como o "good night"
Certo?


rickebarbosa

É que na França eles falando bonjour até mais ou menos às 18 horas e a partir disso é bonsoir e depois bonne nuit


vitor73

Bonne nuit é na hora de dormir


CarlosFred393194

E dai, só havendo um contexto para saber o uso apropriado. Se não há contexto qualquer forma tem de ser considerada certa.


GigiElaine

'Bonsoir' é o usual e formal, 'bonne nuit' dificilmente é usado e deve ser evitado, porém se for usar deve ser a última palavra que vc dirige a pessoa se vc morar com ela e não irá mais vê-la, como se fosse na hora (na hora mesmo) que ela vai se deitar pra dormir. Na dúvida use sempre 'bonsoir' para boa noite. ;)


Ca.ruiva

E como vou saber se ele está se despedindo ou apenas desejando uma boa noite, apenas com um "sim, boa noite"? Parece que está encerrando a conversa nessa frase, logo seria " bonne nuit" e não "bonsoir"!


luizvitorio

Leia o comentário do MaiconO


eduardadas

Por que nao posso usar bon nuit, para dizer boa noite?


DanielaNev13

Porque nuit é uma palavra feminina. Bonne para palavras femininas e bon para palavras masculinas. Assim como no português usamos boa noite e não bom noite.


tony_velasco

"Bonne soirée!" Não seria válido, já que não tem contexto?


XuliaRoffe

neste caso se usa bonsoir, soirée é para festas e eventos


MariBalbino

Pq não posso usar Bon ao invés de bonne?


XuliaRoffe

Bon é masculino é bonne é feminino então vai depender de qual substantivo ele irá precer. Nuit é feminino, la nuit, então se fala bonne nuit, soir é masculino, então se fala bonsoir (bonjour segue a mesma lógica)


CarlosFred393194

Duolingo do inferno, como vai advinhar se usa "bonsuar" ou "bonne noir"! Tenha paciência!


MarkinhoKrt

Bon soir é valido?


AyhoranaVi

Bonsoar é boa tarde


Vicks120700

Utilizei "ouais, bonne nuit!" e a resposta foi dada como incorreta, por quê?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.