O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sim, boa noite!"

Tradução:Oui, bonne nuit !

3 anos atrás

16 Comentários


MaiconO
MaiconO

Bonsoir = boa noite chegada como o "good evening" no inglês.
Bonne nuit = boa noite despedida como o "good night"
Certo?

3 anos atrás

Thiagoafs

Oui!

3 anos atrás

rickebarbosa

É que na França eles falando bonjour até mais ou menos às 18 horas e a partir disso é bonsoir e depois bonne nuit

3 anos atrás

vitor73

Bonne nuit é na hora de dormir

2 anos atrás

GigiElaine

'Bonsoir' é o usual e formal, 'bonne nuit' dificilmente é usado e deve ser evitado, porém se for usar deve ser a última palavra que vc dirige a pessoa se vc morar com ela e não irá mais vê-la, como se fosse na hora (na hora mesmo) que ela vai se deitar pra dormir. Na dúvida use sempre 'bonsoir' para boa noite. ;)

2 anos atrás

Ca.ruiva

E como vou saber se ele está se despedindo ou apenas desejando uma boa noite, apenas com um "sim, boa noite"? Parece que está encerrando a conversa nessa frase, logo seria " bonne nuit" e não "bonsoir"!

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Leia o comentário do MaiconO

2 anos atrás

eduardadas

Por que nao posso usar bon nuit, para dizer boa noite?

2 anos atrás

DanielaNev13

Porque nuit é uma palavra feminina. Bonne para palavras femininas e bon para palavras masculinas. Assim como no português usamos boa noite e não bom noite.

2 anos atrás

tony_velasco

"Bonne soirée!" Não seria válido, já que não tem contexto?

1 ano atrás

choracavaco

Seria, sim. É o equivalente noturno de "bonne journée", frase usada por quem se despede e sabe que 'a noite ainda é uma criança'.

1 semana atrás

MarkinhoKrt

Bon soir é valido?

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Bonsoir, tudo junto.

3 anos atrás

MarkinhoKrt

Merci!

3 anos atrás

MariBalbino

Pq não posso usar Bon ao invés de bonne?

1 ano atrás

XuliaRoffe

Bon é masculino é bonne é feminino então vai depender de qual substantivo ele irá precer. Nuit é feminino, la nuit, então se fala bonne nuit, soir é masculino, então se fala bonsoir (bonjour segue a mesma lógica)

1 ano atrás