O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"As grandes maçãs"

Tradução:Les grosses pommes

3 anos atrás

13 Comentários


FabioGross2

Porque neste caso apenas "Les grosses pommes" é correto? Porque "Les grandes pommes" está incorreto? As duas frases parecem ter o mesmo significado, tem alguma coisa que estou deixando passar aqui? Obrigado.

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Porque a palavra grand está relacionada à altura de alguma coisa. Gros está relacionada à largura/espessura/diâmetro.

  • Grand - Grande verticalmente
  • Gros - Grande horizontalmente
3 anos atrás

FabioGross2

Ah entendi, obrigado pela resposta.

3 anos atrás

weandrade
weandrade

Está aceitandos "Les grandes pommes". 19/11/2015

2 anos atrás

LucasGerha
LucasGerha

Porque "Les pommes grosses" está errado?

2 anos atrás

Kia_Araujo

Acho que porque a frase é "as grandes maçãs" e não "as maçãs grandes". Mas não tenho certeza.

2 anos atrás

RosanaDeMe

Mas na correção da questão para mim está escrito "les grandes pommes"

1 ano atrás

MaurcioGom5

Porque les pommes grandes está errado? (aqui em português pediu para trazudir "As grandes maçãs")

2 anos atrás

Glauco.Brasil
Glauco.Brasil

nao aceitou les grosses pommes... acho q esse duolingo ta meio pirado

1 ano atrás

carteira
carteira

Por que não pode ser " les pommes grosses"?

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_

A ordem dos adjetivos em francês pode variar conforme o adjetivo. No caso de adjetivos que denotam tamanho, é comum que eles sejam posicionados antes do substantivo. É o caso de "grand(e)", "petit(e)" e "gros(se)" (une grande maison; un petit garçon; les grosses pommes).

3 meses atrás

PatrickRam416618

Por não se usa o "du pomme" nesse caso? "Les grosses du pommes" Tem algo haver com o adjetivo?

1 dia atrás

Dezo_
Dezo_

Primeiro porque du é artigo partitivo masculino, e pomme é substantivo feminino, caso se se usasse o partitivo, seria de la pomme; segundo porque já foi usado o artigo definido plural les para indicar que se tratam de maçãs específicas dentro de um contexto (as maçãs).

O partitivo é usado para representar uma quantidade indefinida de algo (Je mange de la pomme -> Eu como maçã), porém, como não temos partitivos em português, nós os omitimos nas traduções.

Quando o exercício utilizar um artigo definido ou indefinido, as traduções levam os equivalentes em português, que é o caso desse exercício (les = os/as).

1 dia atrás