1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les chiennes sont grandes."

"Les chiennes sont grandes."

Tradução:As cadelas são grandes.

March 17, 2015

18 Comentários


AAD.007

"grandes" não pode ser também traduzido por grandes?


amandalimalmeida

Duvida: Todos feminino é precedido de la? Porque chienne é feminino mas é precedido de le. :/


kcmanne

Na língua francesa, o artigo no plural é "les" para substantivos femininos e masculinos. No singular ficaria "la chienne", mas como está no plural fica "les chiennes".


PhuLvz

Porque "grande" e não "grose", uma vez que em alguns exercícios como "l'ours est gros" é correto e "l'ours est grand" o app disse que estava errado? Qual a diferença?


Dezo_

Basicamente, a diferença entre grand(e) e gros(se) é:

  • Grand(e): indica o tamanho relativamente a uma dimensão, pode ser extensão, altura ou comprimento. Pode ser traduzido como "grande" quando se trata de coisas ou animais, mas para pessoas geralmente traduzimos por "alto(a)". Ex.:
  • C'est une grande maison (É uma casa grande)

  • C'est un grand pont (É uma ponte grande) -> pode indicar que a ponte em si é extensa, ou o comprimento da ponte

  • Gros(se): indica grandeza em volume, mas por vezes pode ser traduzido por "grande" também, dependendo do contexto. Para pessoas e animais, pode ser traduzido como "gordo(a)". Ex.:
  • Une grosse pomme (Uma maçã grande) -> a fruta é grande em volume, não em altura ou comprimento

  • Il était gros, mais il a perdu 20 kilos (Ele era gordo, mas perdeu 20 quilos)

Nesse exercício, ao dizer Les chiennes sont grandes, trata-se de animais grandes, acima da média em tamanho (eu particularmente acho estranho dizer "cachorras altas", acho que a tradução "cachorras grandes" é mais natural). Ao dizer Les chiennes sont grosses, a ideia é de que são grandes em volume, ou seja, gordas.

OBS: atenção à ortografia, o feminino de gros é grosse, com dois "s". A pronúncia de gros é grrô (o "s" é mudo), e de grosse é grrôs (com o "s" pronunciado, mas o "e" é mudo). Se a grafia fosse "grose", com apenas um "s", essa palavra seria pronunciada ""grrôz" (com som de "z" ao final).


Anne2590

Merci, eu estive com essa dúvida por muito tempo


Tiago196

Parece que no final de chienne e grande soa como a. Chienna e granda. É isso mesmo?


orojasluiz

É uma questão de sotaque. Algumas regiões pronunciam com "a". No duolingo, a voz masculina pronuncia finalizando com som de "a", já a feminina não.


ClozeMaster

Obrigado, pra mim chiens e chiennes soa tudo igual, vou tentar prestar atençao.


orojasluiz

Podemos praticar as diferentes pronúncias em sites como o Forvo. Dá para ouvir as palavras pronunciadas por nativos:

https://pt.forvo.com/word/chien/

https://pt.forvo.com/word/chienne/


arqdiogocosta

Cachorras? O correto não seria "Cadelas"?


fburla

Nesse caso deve ser "grande", não se fala "cadela alta".


EllenPaula7

Por que foi traduzido por "estão"? Não ficaria melhor "são"? Há alguma maneira de diferenciar na hora da tradução?


Vic.BR

CACHORRAS ~ CADELAS ~ CÃS (que podem ser também cabelos grisalhos ou meretrizes).


ReginaIorio

olhe só, acabei de comentar que o duolingo disse-me q digitei errado quando usei o grandes... corrigiu-me para o grosses... agora o próprio duolingo usa grandes....


AnaCrisCasagrand

Um feedback construtivo: ultimamente os áudios têm apresentado muitos problemas, não gravam o que falamos e dá erro. Seria legal verificar. E quando erramos na pronúncia, aceita como correto!!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.