O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les filles écrivent un journal."

Tradução:As meninas estão escrevendo um jornal.

0
3 anos atrás

26 Comentários


Amanda493346

Não consigo distinguir o Les Filles de Le Fille no áudio

28
Responder3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

E mesmo nas frases em que sejam "le" e "les" daria para distinguir por conta da diferença nas pronúncia que muitas vezes não são percebidas por usuários novos no idioma. A pronúncia do "le" é mais fechada e a pronuncia do "les" mais aberta ..... O "le" tem o som do "e" como um schwa "ə" (Como o som do "u" na palavra "but" no inglês). Já o "les" se pronuncia "lê". Bons estudos!

63
Responder3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Se fosse no singular, seria la fille, e também seria écrit em vez de écrivent, então você não conseguiria escutar o som de V.

29
Responder3 anos atrás

macristinareis

Esse audio nao esta 100%. Infelimente a pronuncia do plural nao esta aberta. "Les" se pronuncia com o "e" aberto.

5
Responder3 anos atrás

macristinareis

Siga sempre pela conjugacao do verbo e vera se eh pessoa no singular ou no plural.

5
Responder3 anos atrás

HeduardoCa1

É porque nao se distingue. No francês, o S no final das palavras não se pronuncia.

0
Responder1 ano atrás

samparma95

Journal pode ser diário tambem?

22
Responder3 anos atrás

Khrawn

Sim, assim como no espanhol.

5
Responder2 anos atrás

acdantas
acdantas

Minha questão é o verbo. Eu teria pensado "escrevem", ao invés de "estão escrevendo". O francês tem regras distintas pra Presente do Indicativo e gerúndio?

13
Responder1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

As duas traduções são possíveis. Em francês, conjugar verbos no presente do indicativo equivale tanto a ações no presente, quanto a ações em andamento. Ex.: Je mange une pomme (Eu como uma maçã ou Eu estou comendo uma maçã). Na fala cotidiana, realmente não há necessidade em francês de diferenciar ambas as formas.

-Qu'est-ce que tu fais ? (O que você está fazendo?)

-Je mange une pomme (Eu estou comendo uma maçã)

Todavia, se realmente houver a necessidade de enfatizar que determinada ação está em andamento, é possível usar a expressão être en train de + verbo no infinitivo, que seria algo como "estar em progresso de". Ex.: Je suis en train de manger une pomme (Eu estou comendo uma maçã).

0
Responder4 meses atrás

DiegoMonteiro.

Guria é linguajar do sul do Brasil, portanto filha está correto. Favor ao que inseriu a frase corrigir a sugestão da correção automática.

6
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Fille só é traduzido como filha se houver um contexto que indique filiação ou se esse substantivo estiver acompanhado de um possessivo (sa fille = a filha dele/dela).

Aqui as traduções corretas são gurias (é regional, mas não errado), garotas, meninas, miúdas e raparigas.

De qualquer forma, se você achar que sua resposta foi recusada indevidamente, a moderação deve ser notificada pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

2
Responder12 anos atrás

JulianaLbm1

Pessoal, me ajudem. Estou com muita dificuldade de diferenciar quando a pronuncia é de frases no plural e quando é de singular. Como faço para melhorar isso, meu ouvido ainda não identifica.

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Acho que o comentário que deixei aqui pode te ajudar: https://www.duolingo.com/comment/13985032

3
Responder2 anos atrás

JulianaLbm1

Obrigada, querida, você tem me ajudado muito!!!

1
Responder2 anos atrás

JlioB.O

Por favor! "Gurias" ser o certo tudo bem ...mas a o programa precisa aceitar "crianças" tambem como certo. Moro no centro oeste do Brasil e la, nao usamos da primeira expressao "Gurias".

0
Responder1 ano atrás

Rodrigo934377

Para mim não aparece a palavra jornal como opção, aparece diário, mas da erro

0
Responder1 ano atrás

Rui350324

Gurias???? E em português, não?

0
Responder1 ano atrás