1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tes pantalons"

"Tes pantalons"

Tradução:Suas calças

March 18, 2015

12 Comentários


AlbaArajoCarmo

A dúvida é: Tes ou Ses pantalons (Tuas ou Suas calças)


Australis
  • "Tes pantalons" = "tuas/suas calças" (pertencem a ti ou a você - segunda pessoa do singular);
  • "Ses pantalons" = "suas calças"/"as calças dele/a" (pertencem a ele ou a ela - terceira pessoa do singular).

Carla579861

Boa! Eu estava com essa dúvida. Por mim, a tradução seria "tuas calças" e não "suas", pois esta escolha refere-se a você que é terceira pessoa do singular. Mas a explicação esclarece que a referencia é A QUEM SE FALA, e não DE QUEM SE FALA. Obrigada!


kisian

Eu não consigo diferenciar a pronuncia do plural com o singular


FLara

É bem difícil de diferenciar mesmo, pois o "s" é quase sempre mudo. Neste caso, a diferença fica no pronome: "tes" no plural, "ton" no singular.


YurySantos8

Também não. "Te pantalon" e "tes pantalons" , pra mim, soam o mesmo


Dezo_

"Te pantalon" não existe, o singular é "ton pantalon". Então o singular e plural são facilmente distinguíveis pelo ton e tes (o "s" de "tes" não é pronunciado, salvo em casos de liaison, mas ainda assim a pronúncia é bem distinta de "ton").


marcio145

o pronome está errado : Tes ,significa teus e tuas.Não suas,pois Suas seria ses.


Australis

A gente usa o possessivo "seu/sua/seus/suas" com o "você" também, marcio145. Como o "tu" francês significa tanto o "tu" português quanto o "você", que aliás é muito mais usado no Brasil que o "tu", acho que eles optaram por usar "suas" ao invés de "tuas", mas ambos estão certos.


marcio145

Merci beaucoup mon ami pour votre reponse.Au revoir et a bientôt!


Cristianad895513

Te pantalon e tes pantalons se fala igual...como diferenciar no audio????? Não deveria avaliar como errada ao se escrever no singular ou no plural...


Dezo_

A pronúncia de te e tes não é a mesma, contudo, "te pantalon" não faz sentido. Te é um pronome objeto, assim como te em português:

  • Je t'aime -> Eu te amo

O possessivo singular seria ton (masculino) ou ta (feminino):

  • Ton pantalon (singular)

  • Tes pantalons (plural)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.