1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tes pantalons"

"Tes pantalons"

Tradução:Suas calças

March 18, 2015

4 Comentários


AlbaArajoCarmo

A dúvida é: Tes ou Ses pantalons (Tuas ou Suas calças)


Australis
  • "Tes pantalons" = "tuas/suas calças" (pertencem a ti ou a você - segunda pessoa do singular);
  • "Ses pantalons" = "suas calças"/"as calças dele/a" (pertencem a ele ou a ela - terceira pessoa do singular).

kisian

Eu não consigo diferenciar a pronuncia do plural com o singular


FLara

É bem difícil de diferenciar mesmo, pois o "s" é quase sempre mudo. Neste caso, a diferença fica no pronome: "tes" no plural, "ton" no singular.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora