1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você é uma mulher e eu sou u…

"Você é uma mulher e eu sou um menino."

Tradução:Vous êtes une femme et je suis un garçon.

March 18, 2015

7 Comentários


francohi

A resposta correta não deveria ser "Tu es une femme et je suis un garçon.?" Já que "vous êtes" retrata a segunda pessoa do plural e na frase há apenas uma mulher...?!


WesleyAlcoforado

Vous pode ser singular quando é usado como tratamento de respeito. E a frase que você sugeriu também é aceita.


ruda.jr

"Vous êtes" seguido de palavra no singular é o modo formal de se dizer algo em francês. "Tu es" é o modo informal, mas só pode ser seguida de palavra no singular. Isso não acontece com Vous (formal ou segunda pessoa do plural) que aceita, depois do verbo ser conjugado (êtes), palavra no singular (formal), ou palavra no plural (segunda pessoa do plural).


belatavare5

Coloquei "enfant" e não foi aceito, mas sim garçon para menino...


RafaPasseau

Tu é usado somente como singular em tratamento informal. Vous é utilizado como plural (vocês), ou como singular formal (vós). O português é idêntico com o vós.


EduuF

Qual a diferenca de "Vous etes" e "Tu es" ???


wanessasil59718

"Vous êtes" formal , "Tu es" informal

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.