"Le jus est liquide."

Tradução:O suco é líquido.

March 18, 2015

9 Comentários


viannafilipes

Difícil ouvir a pronúncia. Não era correto juntar "jus est" e assim pronunciar : "juzê"?

January 13, 2016

ruama_semtempo

Não, porque a ligação é proibida após substantivos singulares, então jus não pode ligar com est.

March 28, 2017

lucassilvas1

o t em 'est' é mudo

April 20, 2016

vmrocha

Existe alguma forma de diferenciar "O suco está liquido" de "O suco é líquido"?

March 18, 2015

Bruno_de_Brito

Não há diferença no francês, se alguém te fala "est liquide" você deve considerar que ele "é líquido, está líquido e fica líquido" XD ....Bons estudos!

March 18, 2015

matheuskta

Só com essa frase não dá pra diferenciar, mas você consegue diferenciar em uma conversação através de outras palavras como. "Le jus est liquide maintenant." Ou seja, o suco ESTÁ líquido agora. Dá a ideia de que agora está líquido e que provavelmente antes e/ou depois ele não estará mais.

April 23, 2015

anaelisa3397

'liquide' tanto no masculino quanto no feminino?

February 5, 2017

ruama_semtempo

Sim.

March 28, 2017

AnaPaulaSi387694

Em português ainda se acentua líquido ppr ser uma proparoxítona. Favor corrigir.

May 17, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.