"Le jus est liquide."

Tradução:O suco é liquido.

3 anos atrás

8 Comentários


viannafilipes

Difícil ouvir a pronúncia. Não era correto juntar "jus est" e assim pronunciar : "juzê"?

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Não, porque a ligação é proibida após substantivos singulares, então jus não pode ligar com est.

1 ano atrás

lucassilvas1

o t em 'est' é mudo

2 anos atrás

vmrocha

Existe alguma forma de diferenciar "O suco está liquido" de "O suco é líquido"?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Mod

Não há diferença no francês, se alguém te fala "est liquide" você deve considerar que ele "é líquido, está líquido e fica líquido" XD ....Bons estudos!

3 anos atrás

matheuskta

Só com essa frase não dá pra diferenciar, mas você consegue diferenciar em uma conversação através de outras palavras como. "Le jus est liquide maintenant." Ou seja, o suco ESTÁ líquido agora. Dá a ideia de que agora está líquido e que provavelmente antes e/ou depois ele não estará mais.

3 anos atrás

anaelisa3397

'liquide' tanto no masculino quanto no feminino?

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Sim.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.