"Le jus est liquide."

Tradução:O suco é líquido.

March 18, 2015

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


vmrocha

Existe alguma forma de diferenciar "O suco está liquido" de "O suco é líquido"?


Bruno_de_Brito

Não há diferença no francês, se alguém te fala "est liquide" você deve considerar que ele "é líquido, está líquido e fica líquido" XD ....Bons estudos!


matheuskta

Só com essa frase não dá pra diferenciar, mas você consegue diferenciar em uma conversação através de outras palavras como. "Le jus est liquide maintenant." Ou seja, o suco ESTÁ líquido agora. Dá a ideia de que agora está líquido e que provavelmente antes e/ou depois ele não estará mais.


memerrrr

Deve ser a mesma cenaaaaa


viannafilipes

Difícil ouvir a pronúncia. Não era correto juntar "jus est" e assim pronunciar : "juzê"?


ruamasales

Não, porque a ligação é proibida após substantivos singulares, então jus não pode ligar com est.


lucassilvas1

o t em 'est' é mudo


anaelisa3397

'liquide' tanto no masculino quanto no feminino?


elismlna

os estados como líquido, sólido etc se encaixam na categoria de forma, pra ser após o substantivo?


BentoBarce

JUS se pronuncia JÊ???

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.