1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le jus est liquide."

"Le jus est liquide."

Tradução:O suco é líquido.

March 18, 2015

13 Comentários


viannafilipes

Difícil ouvir a pronúncia. Não era correto juntar "jus est" e assim pronunciar : "juzê"?


ruama_semtempo

Não, porque a ligação é proibida após substantivos singulares, então jus não pode ligar com est.


lucassilvas1

o t em 'est' é mudo


anaelisa3397

'liquide' tanto no masculino quanto no feminino?


vmrocha

Existe alguma forma de diferenciar "O suco está liquido" de "O suco é líquido"?


Bruno_de_Brito

Não há diferença no francês, se alguém te fala "est liquide" você deve considerar que ele "é líquido, está líquido e fica líquido" XD ....Bons estudos!


matheuskta

Só com essa frase não dá pra diferenciar, mas você consegue diferenciar em uma conversação através de outras palavras como. "Le jus est liquide maintenant." Ou seja, o suco ESTÁ líquido agora. Dá a ideia de que agora está líquido e que provavelmente antes e/ou depois ele não estará mais.


AnaPaulaSi387694

Em português ainda se acentua líquido ppr ser uma proparoxítona. Favor corrigir.


DouglasMat473675

Coloquei "LO" ao invés de "LE" por engano e ele aceitou como correto, nem sublinhou o erro.


Joyce476504

Falei correto 3 x e não deu


elismlna

os estados como líquido, sólido etc se encaixam na categoria de forma, pra ser após o substantivo?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.