O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les femmes."

Tradução:As mulheres.

0
3 anos atrás

13 Comentários


NadiaCrisB

realmente é dificil perceber quando fala no singular ou no plural...=/

27
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Normalmente a gente percebe a diferença mais pela pronúncia do artigo mesmo. O "le" é mais fechado, algo como "lâ", e o "les" é mais aberto, "lê". Mas até acostumar a perceber essa sutileza é chatinho mesmo, rs. Edit: O que eu disse serve no caso de palavras masculinas. "Femme" é uma palavra feminina, portanto o que foi dito abaixo faz mais sentido.

12
Responder3 anos atrás

EstephaneRocha

Mais fica a mesma pronúncia nao é?

0
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Não. Como eu disse acima, a pronúncia dos artigos é diferente. "la femme" ('la fam') vs. "les femmes" (' fam') e "le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) vs. "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr).

4
Responder3 anos atrás

diogobesson

fantástica sua comparação. realmente é bem sutil, mas dá pra perceber o "le femme" (mais ou menos como em lou armstrong, só que bem rápido) e les femmes (mais ou ou menos como dizer: ele "lê" um livro) no google translate se ouve bem: https://translate.google.com/#auto/pt/Le%20femme.%0A%0ALes%20femmes. valeu, Australis!!!

0
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Por nada. Só não se esqueça de prestar atenção no gênero das palavras. O singular correto é "la femme", já que se trata de um substantivo feminino. A diferença entre "le" e "les" vale apenas para os substantivos masculinos ("le garçon" vs. "les garçons").

3
2 anos atrás

francis.rod01

É quase isso, @Australis. No singular, nos referimos a mulher com o artigo "la", já no plural, usamos o " les". É uma regra do francês, temos apenas que aceitá-la, pois após se acostumar, fica facil.

Bons estudos!

7
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

De fato, eu respondi sem reparar na frase em questão. Agradeço a correção.

5
Responder3 anos atrás

Alsimara1

A pronuncia não corresponde com a escrita quando se trata de plural e singular

0
Responder2 anos atrás

BrunoMende24264

Em frances nao se pronuncia os èSss apesar de la estarem escritos

0
Responder1 ano atrás

thanksyou

como perceber a diferença de sons entre o singular e plural?

0
Responder9 meses atrás

Australis
Australis

Nesse exercício você consegue perceber a diferença pela pronúncia do artigo definido: "la femme" ('la fama' - https://pt.forvo.com/word/la_femme/#fr) vs. "les femmes" ('lê fama' - https://pt.forvo.com/word/les_femmes/#fr).

Em francês, a forma mais fácil de diferenciar singular de plural é prestar atenção na pronúncia dos determinantes (artigos, adjetivos possessivos/demonstrativos, numerais). Os determinantes singulares "le", "de" e "ce", por exemplo, têm pronúncias mais "fechadas" que os plurais "les", "des" e "ces" ('lâ/dâ/sâ' vs. 'lê/dê/cê' - http://pt.forvo.com/word/le/#fr vs. http://pt.forvo.com/word/les/#fr), e os outros determinantes - "la", "de la", “un”, “une”, "ma/mon/mes", "cette" etc - têm pronúncias bem diferentes.

Outra dica é focar na conjugação/pronúncia do verbo ("elle est" vs. "elles sont" / "elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz'). Isso não acontece sempre - "elle mange" soa exatamente igual a "elles mangent" - mas normalmente ajuda.

0
Responder9 meses atrás

eleni50253

Eu demorei pra perceber, mas ouvi bastante a pronúncia e percebi que o"Le"se ouve som discreto de "o" e o "Les" ja se ouve bem o "e"

0
Responder2 meses atrás