"Boa noite, até amanhã!"

Tradução:Bonne nuit, à demain !

3 anos atrás

13 Comentários


iWiivel

Qual a diferença de bon e bonne?

3 anos atrás

ChristianLopes42

Bon é masculino e bonne é feminino.

3 anos atrás

Eliglot

Qual a diferença entre Soir, soirée e nuit?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Mod

Soir é o fim de tarde começando a anoitecer

Nuit é o período depois que o sol se pôs até o seu nascente!

Já o Soirée se é usado para dar ênfase ao período do tempo em que aconteceu

Ex: Je ai passé tout la soirée au travail !(Digo que passei todo o período do anoitecer no trabalho). Nesse caso estou falando do tempo decorrido

Le soir, je vais au travail ! (Digo que vou trabalhar ao anoitecer). Nesse caso estou falando do tempo exato!

3 anos atrás

nicogil

Gostaria de acrescentar as variações para BOA NOITE , em francês: "Bonsoir" (quando se encontra com a pessoa ou se despede dela), " Bonne nuit " ( quando se despede da pessoa pensando que você ou ela já vai dormir ) e " Bonne soirée " ( quando se despede de uma pessoa que está indo curtir a noite, se divertir ).

3 anos atrás

Jackeline548088

Exatamente. Por isso achei que soou um pouco formal dizer "boa noite e até amanhã", se " bonne nuit" é usado em situação mais íntima, desejando boa no momento de dormir. Para "boa noite e até amanhã" acho que seria mais adequado o "bonne soirée...".

7 meses atrás

Eliglot

tendi, obrigado!

3 anos atrás

Maria858090

Porque temos de pôr sempre o “à"

3 anos atrás

MatheusDel808790

O "à" significa "até".

1 ano atrás

nathyvicky_1016

como eu vou comparar ao usar bonne nuit ou bonsoir nuit

2 anos atrás

MatheusDel808790

Não existe "bonsoir nuit".

1 ano atrás

LILAOLIVON

Amo esse aplicativo aprendo muito com ele

1 mês atrás

luizaugust254247

vão se catar

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.