1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Boa noite, até amanhã!"

"Boa noite, até amanhã!"

Tradução:Bonne nuit, à demain !

March 18, 2015

13 Comentários


iWiivel

Qual a diferença de bon e bonne?


ChristianLopes42

Bon é masculino e bonne é feminino.


Eliglot

Qual a diferença entre Soir, soirée e nuit?


Bruno_de_Brito

Soir é o fim de tarde começando a anoitecer

Nuit é o período depois que o sol se pôs até o seu nascente!

Já o Soirée se é usado para dar ênfase ao período do tempo em que aconteceu

Ex: Je ai passé tout la soirée au travail !(Digo que passei todo o período do anoitecer no trabalho). Nesse caso estou falando do tempo decorrido

Le soir, je vais au travail ! (Digo que vou trabalhar ao anoitecer). Nesse caso estou falando do tempo exato!


nicogil

Gostaria de acrescentar as variações para BOA NOITE , em francês: "Bonsoir" (quando se encontra com a pessoa ou se despede dela), " Bonne nuit " ( quando se despede da pessoa pensando que você ou ela já vai dormir ) e " Bonne soirée " ( quando se despede de uma pessoa que está indo curtir a noite, se divertir ).


Jackeline548088

Exatamente. Por isso achei que soou um pouco formal dizer "boa noite e até amanhã", se " bonne nuit" é usado em situação mais íntima, desejando boa no momento de dormir. Para "boa noite e até amanhã" acho que seria mais adequado o "bonne soirée...".


Cristiano.PtBr

Mas como não sabemos o contexto não se pode dizer se era ou não com conotação íntima.
Podia ser, por exemplo, uma pessoa falando para seu sobrinho que está de hóspede na sua casa.


Eliglot

tendi, obrigado!


emanuelly823454

Bonsoir periodo que a noitece.. a partir das 18:00 bonne soirée quando você está se despedindo de algo a noite.. ex: saindo do bar você vai dizer bonne soirée ou está se despedindo de alguém ... Bonne nuit: boa noite para indicar que já vai dormir! Espero ter ajudado


Haylla27626

Gente não digam Bonne Nuit se não for para pessoas íntimas


Maria858090

Porque temos de pôr sempre o “à"


MatheusDel808790

O "à" significa "até".


Antonio52620

Aqui foi utilizada a expressão =Bonne nuit= porquê ao falar =Até amanhã= já se prevê uma noite de sono. Estou certo ou não é nada disso ???

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.