"We drink strawberry juice."

Tradução:Nós bebemos suco de morango.

5 anos atrás

67 Comentários
Esta conversa está trancada.


adilson.sousa

Sei que está na fase inicial, porém as questões ajudam e muito na resposta, nem é preciso saber inglês para saber qual o certo e o errado Reparem!

5 anos atrás

victorcmedeiros

Poisé. É tipo: "Como é presunto em inglês?" Daí tem a foto dum presunto escrito em inglês.

4 anos atrás

IgorRubinS

Pra ajudar quem nao sabe, dai eles gravam que o presunto e aquela palavra

2 anos atrás

BiiahDevon

Vdd pq tem a foto, ai ja ajuda muiito

3 anos atrás

bianca572878

Ajuda a memorizar

3 anos atrás

deletedacccc

imagina se não tivesse ajuda!

2 anos atrás

JoaoVitor464192

Ajuda a pessoa a associar

2 anos atrás

janaina.drade

Bebemos / tomamos, mesma coisa???

5 anos atrás

Centrika

Neste contexto beber/tomar têm o mesmo sentido. Mas a palavra tomar que é classificada como verbo pode apresentar outros significados como no exemplo: As ruas foram tomadas por manifestantes. (Invadir). Vale a pena conferir a lista que o colega luizvitorio publicou em seu comentário com os vários sentidos que a palavra tomar pode assumir.

4 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

be·ber |ê| - (latim bibo, -ere) verbo transitivo 1. Ingerir (líquidos). 2. Ingerir vinho ou bebidas alcoólicas. 3. Gastar em bebidas. 4. Absorver. 5. [Figurado] Receber com avidez. 6. Estar situado muito próximo de. 7. Suportar, sofrer.

to·mar - (origem duvidosa) verbo intransitivo 1. Dirigir-se, encaminhar-se. verbo transitivo 2. Pegar em. 3. Segurar, agarrar. 4. Conquistar. 5. Confiscar. 6. Comprar, ficar com. 7. Tirar, arrematar, roubar. 8. Lançar a mão de, servir-se de, utilizar. 9. Acometer, invadir, assaltar. 10. .Adotar. 11. Ocupar. 12. Atingir, alcançar. 13. Fazer perder. 14. Atacar. 15. Observar. 16. Surpreender. 17. Aceitar. 18. Comer, beber. 19. Usar, gastar. 20. Aspirar. 21. Alugar. 22. Entrar em. 23. Contrair. 24. Ter em conta de. 25. Receber. 26. Prover-se de. 27. Assumir, dar mostras de, apresentar em si. 28. Encarregar-se de. 29. Escolher, preferir. 30. Interpretar. 31. Considerar. 32. Atalhar, tolher. 33. Ser assaltado por. verbo pronominal 34. Agastar-se, ofender-se. 35. Ser assaltado, ser invadido. 36. Deixar-se dominar ou persuadir. 37. Embebedar-se.

Fonte: http://www.priberam.pt/

5 anos atrás

Apprenticehh

Nossa,esse dicionário é perfeccionista até demais.37 significados em 1 palavra haha

3 anos atrás

HenriqueGassa

Obrigado

2 anos atrás

rMiszczak
rMiszczak

Galera, procurem entender a frase e não tentar adivinhar. Você aprende melhor prestando atenção do que chutando, sem pressa.

4 anos atrás

AryelleCFH

I prefer to drink nescau, because nescau is radical, vlw, flw

4 anos atrás

SarahBrett1

Kkkk vc nao é a unica..... mil vzs nescau a 1% de suco de morango

3 anos atrás

AndrCosta7

So nao consigo ligar "de"

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Isso vai acontecer muito sempre que você estiver aprendendo outra língua. As regras de cada língua são diferentes. Nem sei se é possível explicar um motivo, tem casos que só "é assim" e pronto.

Em inglês, coloca-se o sabor antes, sem nenhuma palavra para indicar o nosso "de":

  • Strawberry juice = suco de morango
  • Orange juice = suco de laranja

Não tem porquê..... O inglês foi inventado assim. Quando as pessoas leem "strawberry juice" elas entendem o que é. Esse é o jeito natural deles, e se você mudar, eles vão achar muito estranho rsrs.

Do mesmo jeito que achamos o inglês esquisito porque já aceitamos o português, eles acham o português esquisito porque já aceitaram o inglês.

Para aprender as duas línguas, a gente tem que aceitar que algumas coisas são diferentes, ir aceitando até achar normal.

1 ano atrás

Clinquer

A tradução disse que é "nòs bebemos sumo de morango" , mas está incorreto.

4 anos atrás

emily914569

Tem dois jeitos mas nesse caso é suco...kkkk...hehe

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Em Portugal é "sumo".

1 ano atrás

brendondarolt

Baah. Nunca entendo o que essa mulher fala. Esse audii é uma ❤❤❤❤❤ !

4 anos atrás

Renan.23

Não culpe o áudio, é o teu ouvido que tá uma ❤❤❤❤❤

3 anos atrás

AnaGlaucia16

Nao e o audio. E questao de treinarmos nossos ouvidos!

3 anos atrás

mag.sp2015

por que se inverte o adjetivo ex. morango suco se le suco de morango

3 anos atrás

MariaFerna135374

Por que no ingles muda a ordem

3 anos atrás

SaBertin

e quando saber que é pra inverter ou não a ordem no inglês?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Em caso de suco de alguma coisa, comida de alguma coisa e coisas parecidas, você sempre vai fazer desta forma.

Mas cada caso é um caso, com o tempo e com a prática você se acostuma com cada um deles.

  • Tomato soup = sopa de tomate
  • Chocolate cake = bolo de chocolate
1 ano atrás

MSPeixoto

Em português europeu, "juice" é "sumo" e não "suco".

5 anos atrás

RamonMateu1

nossa nao sabia

2 anos atrás

MoniqueCassan

Afinal suco de morango é: strawberry juice ou é juice of strawberry?

4 anos atrás

emily914569

Alternativa 1 ...kkk

3 anos atrás

Victria574251

O certo é strawberry juice!

3 anos atrás

Andersson81

Drink, Drinks, strawberry juice, na pronuncia como o Strawberry esta logo a palavra Drink, da pra confundir. Porém Drinks usa somente depois da terceira pessoa

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim, esse "strawberry" está bem puxado na pronúncia do Duolingo (fev/2017), confunde com 'drinks' sim.

Mas o "we" é inconfundível, e com "we" se usa "drink".

Como você disse, "drinks" só com "he/she/it".

1 ano atrás

lauraca376

Gente quando é que eu coloco eats e quando é que eu coloco eat....

4 anos atrás

MariaFerna135374

Eat é só para: I, You, We e They

3 anos atrás

MariaFerna135374

E eats é só para: He, She e It ;)

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Completando:

Tudo o que não for "eu" nem "você" e for singular acaba caindo em algum dos três: he/she/it.

Exemplos:

  • A mulher - corresponde a "ela = she"
  • Aquele menino - corresponde a "ele = he"
  • Nosso futuro - corresponde a "ele = it" (it é usado para tudo o que não é humano no singular)

Por isso essas frases também ganham "s" no verbo:

  • The woman drinks = A mulher bebe
  • That boy eats = Aquele menino come
  • Our future lies ahead of us = Nosso futuro jaz à frente de nós
1 ano atrás

FabianaGar5

Por quê esta errado "we drink strawberry's juice"?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O apóstrofo indica algum tipo de "posse", algo que de alguma forma pertence ao morango.

Nesse caso, o suco não pertence ao morango, mas é feito de morango.
A cor do morango, por exemplo é algo que "pertence" ao morango, então você pode dizer: the strawberry's color.

3 anos atrás

MarySantana0

nao sei pq Juice vem depois de morango e a traduçao er suco de morango '''----''' me ajudem

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É assim mesmo, as regras em cada língua são diferentes. Às vezes não tem porquê, a regra é essa.....

1 ano atrás

emmavideop

Eu escrevi, nos bebemos suco de morango Mas como a ❤❤❤❤❤ do meu teclado cirrige automaticamente, apreceu, nos bebemos sexo de morango, errei por causa do teclado q corrige, que droga

3 anos atrás

Victria574251

É difícil falar "strawberry". :c

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Faz um "r" caipira e tenta dizer "stró béurri"

1 ano atrás

Vieira.sb

Se não me engano, o português tradicional diz que não fazemos suco com 1(um) morango e sim com vários. Por isso o correto seria "suco de morangos".

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Como morango é um sabor, podemos deixar no singular.

1 ano atrás

Beatriz2555

Deveria ter of na frase, of=de.

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não funciona assim com preposições.

Você só pode traduzir preposições em conjunto com alguma coisa, senão não vai fazer sentido mesmo. Às vezes uma língua usa e a outra não usa, é normal acontecer isso :)

1 ano atrás

Dhafiny123

O meu microfone só da não entendemos tente novamente que raivaa daí eu perco ponto alguém mais acontece isso?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Você pode tentar falar mais baixo ou mais alto para ver se melhora. Encontrar o volume do microfone no seu computador também pode ajudar.

Se nada der certo, você pode desativar o microfone nas suas configurações (no menu do app ou na setinha ao lado do seu nome lá em cima no computador)

1 ano atrás

EsterL3

Pq em vez de se ecrever "We deink juice strawberry" escrevo we drink strawberry juice?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Em inglês é assim que se faz.

Primeiro o adjetivo (a qualidade, característica).
Depois o substantivo (a coisa)

  • Uma mulher bonita = A pretty woman
  • Um carro grande = A big car
  • Suco de morango = Strawberry juice
1 ano atrás

daniel225746

Alguem já reparou, q se clicar para pronunciar o q a mulher te falou e ficar em silêncio aparece como correto?

3 anos atrás

Matheus0137

Eles aceitam pequenos erros!

3 anos atrás

BiiahDevon

Tomar é a mesma coisa de beber?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim, eu tomo suco, eu bebo suco.

Mas cuidado, tomar pode ter muitos outros significados que não são beber.

1 ano atrás

KvenJhon

Galera, por mais que o aplicativo da as cartas na mão da pessoa jogando imagens do que é para ser marcado, temos que adimitir que o aplicativo é ótimo! Ajuda bastante.

3 anos atrás

maria.fran17

E se nós tomamos suco de morango com leite ? Como falo isso ?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

No presente: we drink strawberry juice with milk
No passado: we drank strawberry juice with milk.

1 ano atrás

biabhes2

Alguma dica para melhorar a pronúncia em inglês? Algum exercício vocal, não sei... tropeço muito nas palavras.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Acho que só o treino mesmo, ouvir muito e tentar muito. Com o passar dos anos vai ficando bom.

A gente aprende igual criança, no começo sai tudo errado, mas é normal isso :)

1 ano atrás

Herick966062

como ficaria " Nós tomaremos suco de morango " ?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"We will drink strawberry juice"

Em inglês o futuro é sempre com "will + verbo".

1 ano atrás

MoreiraWillian

Eu tenho uma dúvida. Quando isso ocorre, ex

suco de morango.

Strawberry juice.

Ficam ao contrário , queria saber quando ocorre e o pq.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Adjetivos em inglês (qualidades, características) sempre vêm antes de substantivos (coisas)

Foi assim que eles inventaram a língua deles, diferente da nossa ....

1 ano atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.