O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les citrons."

Tradução:Os limões.

3 anos atrás

11 Comentários


luizvitorio
luizvitorio

Como vamos diferenciar se está no plural ou no singular? Alguma dica?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

A diferença nas pronúncias de "le" e "les" !

A pronúncia de "le" possui um som mais fechado que o "les" ... tente digitar essas duas palavras em um reprodutor do tipo TTS (Google translator, por exemplo) e escute bem as diferenças entre elas, sei que vai notar uma diferençazinha. Bons estudos ;)

3 anos atrás

Lanna_16

Li em um dos comentários de outra lição que o 'Le' é como se fosse aquela pronúncia francesa 'fazendo biquinho' /lô/, e les seria a pronúncia que sai ao lermos o 'le' sorrindo. Espero ter ajudado, mas é melhor confirmar !

3 anos atrás

desenchantee

Para pronunciar o som da palavra Le corretamente deve-se posicionar a boca como se fosse falar 'o' e falar a letra 'e'. Por essa razão não podemos dizer que o som correta seja /O/.... é semelhante, mas não é /O/.

2 anos atrás

netapegado

quando aparece a imagem o limão é les citrons fico sem entender

2 anos atrás

henmarangoni

Aquela imagem realmente esta incorreta.

2 anos atrás

thabenedito

Isso também me fez errar.

2 anos atrás

Mfreestyler

les citron nao deveria ser os limoes ao invez de o limao?

2 anos atrás

games543
games543

Exatamente. Para o singular teríamos os artigos le (masculino) e "la" (feminino):
* Le citron

Imagino que você já saiba disso, reporte caso o curso permaneça apontando a resposta errada.

2 anos atrás

borgessaulo

Não poderia ser "uns"?!

3 anos atrás

romulofaco

Acredito que "uns" seria "des".

3 anos atrás