"Les citrons."

Tradução:Os limões.

March 18, 2015

12 Comentários

Filtrado por post popular

luizvitorio

Como vamos diferenciar se está no plural ou no singular? Alguma dica?

March 18, 2015

Bruno_de_Brito

A diferença nas pronúncias de "le" e "les" !

A pronúncia de "le" possui um som mais fechado que o "les" ... tente digitar essas duas palavras em um reprodutor do tipo TTS (Google translator, por exemplo) e escute bem as diferenças entre elas, sei que vai notar uma diferençazinha. Bons estudos ;)

March 18, 2015

Lanna_16

Li em um dos comentários de outra lição que o 'Le' é como se fosse aquela pronúncia francesa 'fazendo biquinho' /lô/, e les seria a pronúncia que sai ao lermos o 'le' sorrindo. Espero ter ajudado, mas é melhor confirmar !

May 23, 2015

desenchantee

Para pronunciar o som da palavra Le corretamente deve-se posicionar a boca como se fosse falar 'o' e falar a letra 'e'. Por essa razão não podemos dizer que o som correta seja /O/.... é semelhante, mas não é /O/.

January 19, 2016

netapegado

quando aparece a imagem o limão é les citrons fico sem entender

November 16, 2015

henmarangoni

Aquela imagem realmente esta incorreta.

November 20, 2015

thabenedito

Isso também me fez errar.

October 18, 2016

Mfreestyler

les citron nao deveria ser os limoes ao invez de o limao?

February 24, 2016

games543

Exatamente. Para o singular teríamos os artigos le (masculino) e "la" (feminino):
* Le citron

Imagino que você já saiba disso, reporte caso o curso permaneça apontando a resposta errada.

February 24, 2016

borgessaulo

Não poderia ser "uns"?!

July 2, 2015

romulofaco

Acredito que "uns" seria "des".

July 19, 2015

Carlos830728

Não adivinhei que queriam plural.

May 28, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.