1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous sommes seuls."

"Nous sommes seuls."

Tradução:Nós estamos sozinhos.

March 18, 2015

46 Comentários


nandomaison

Aqui cabe seuls ou seules


Emmanuely8

Seuls = sozinho no plural do masculino

Seules = sozinha no plural do feminino


choracavaco

Se o exercício era "Escreva o que escutar", ambos devem ser aceitos, pois têm a mesma pronúncia.


ricardodnpereira

Tenham cuidado. Se sugerir a resposta seulles, que dá errado. Apenas correto se for "seules" (1 l) ou "seuls".


mahlivio

O pronome "nous" deve sempre ser seguido de adjetivos masculinas?
No português existe nós somos sozinhas, em francês não ?


Bruno_de_Brito

No francês também!


LeonOliveira11

Qual a diferença da pronúncia entre "seul", "seule", "seuls" e "seules"?


games543

Você pode dizer que eu estou louco, mas - nenhuma! :-) Essas palavras são todas pronunciadas igualmente, assim como:

  • Jolies, Jolis, Jolie, Joli
  • Grands, Grandes, Grand , Grande
  • Légère, Léger, Légers, Légères etc

Normalmente, em frases soltas como esta, não poderemos saber se se trata do gênero masculino, feminino, plural ou singular. - nesta frase, só duas não poderiam ser: Seul e Seule, por causa do pronome nous plural de je.


choracavaco

Sinto, mas sua informação só está correta no caso de "Joli(s), Jolie(s)". Em "Grande(s)" pronuncia-se o D, que é mudo em "Grand(s)"; "Léger(s)" se pronuncia /lêgê/, "Légère(s) se pronuncia /lêgér/.


suelycoelh

Nâo poderia ser nós somos sozinhas?


choracavaco

"Nous sommes seuls" é plural e masculino. Para 'Nós somos sozinhAs' a tradução é "Nous sommes seulEs". Mas a pronúncia é a mesma.


dramariagraca

em português pode-se dizer "sos" = sozinho = solitário. São sinônimos


GiulianaMarchese

Qual a diferença na pronúncia de seule, seuls e sale?


choracavaco

A vogal "EU" de "seule" e "seul" se pronuncia como o "ŒU" de "œuf". A vogal de "sale" é A como em português.


debora322503

Percebi que a resposta era sózinhos mas só havia sózinhas como opção de resposta


Jos988050

Sommes é do verbo etre. Entao pode ser somos e estamos


SaleteGiacomini

nós somos ´sós / nós estamos sós ( não é a mesma coisa?)


choracavaco

Não são a mesma coisa, mas ambas traduzem a frase francesa.


juliopesso

se for um grupo de mulheres a resposta é "seulles" mas o duolingo não aceitou


choracavaco

"Seules", um único L. Mas essa resposta só pode ser aceita no ditado, por "seuls" e "seules" terem a mesma pronúncia. Na tradução, só o masculino está correto.


Mirtes531250

Gostaria que me explicasse pq não cabe seules. Obrigada


Dezo_

"Seules" é uma resposta possível em exercício de áudio, pois "seules" e "seuls" soam da mesma forma.


SaleteGiacomini

acho que se estou entre mulheres posso usar o feminino, se são mulheres e homens prevalece seuls! como vou encontrar a diferença?


Dezo_

Da mesma forma que em português, pelo contexto.


Ana400059

Favor considerar seulles correto também. Posso estar me referindo somente ao gênero feminino.


Dezo_

Seules, com apenas um "l" só é correto em exercício de áudio, pois a pronúncia de "seuls" e "seules" é a mesma.


AnaLuciaMoraes0

Professor, desculpe-me, não entendi a explicação. Se o exercício e para completar: "Nous sommes ... " e há a opção "seulles", por que não? - "Nós estamos sozinhas." Ou, "Nós somos sozinhas." Percebo que "seulles" cabe como resposta. Bonne nuit!


Dezo_

O exercício pode aparecer de várias formas. Se foi para escolher entre várias palavras e completar a frase, e havia a opção "seulles", então ela está errada pela ortografia, pois "seules" possui apenas um "l".

Se esse exercício apareceu em áudio para transcrever o que se ouve, tanto "seuls", quanto "seules" estão corretos, pois têm a mesma pronúncia.


AnaLuciaMoraes0

Devo não ter prestado atenção aos dois "ll". Merci! À bientôt!


Flivio2

Poderia ser seules


MariaOlivi343488

não aceito como errada a resposta, pois escolhi plural do feminino , a frase me dá essa opção.


Dezo_

A frase não dá essa opção:

  • Seuls: sozinhos
  • Seules: sozinhas

Só é possível usar a versão feminina se a frase for de áudio (digite o que ouvir), pois a pronúncia é a mesma. Mas em exercício de tradução, apenas a forma masculina é válida.


[conta desativada]

    Deveria aceitas os 2: seules e seuls.


maio1952

    Porque não aceito estamos, já que o verbo é ser ou estar. Uma explicação s'il vous plaît?


choracavaco

    A tradução que vejo lá em cima é precisamente 'Nós estamos sozinhos'. Deve ter havido outro problema em sua resposta.


AnnaClaraC38462

    Tem diferença na pronúncia entre "seule" e "seuls"?


Dezo_

    Nenhuma.


ClaudioSoa483587

    Seuls ou Seules, ambos caberiam.


Humberto994506

    Se quero falar "O único bolso" se traduz por "la seule poche". Então porque "Nous sommes seuls" não poderia ser "Nós somos únicos"


choracavaco

    "Seul" só se traduz por 'único' quando associado a substantivo (adjunto adnominal), como no seu exemplo. Como predicativo, "seul" significa 'sozinho', 'solitário', e a tradução de 'único' (sem igual, original) é "unique": "Nous sommes uniques".


jhs1santana2

    Nossa, quantos comentários. Mas por fim, as duas formas são corretíssimas. Tanto Seuls quanto Seules. Mas quem preparou essa sentença, só disponibilizou a forma masculina, infelizmente! Reportem!


PauloAlvar346564

    Não tinha essa opção


cristinacr610016

    E SE FOSSEM DUAS MULHERES???????


Dezo_

    Nous sommes seules

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.