"Nous sommes seuls."

Tradução:Nós estamos sozinhos.

3 anos atrás

34 Comentários


nandomaison

Aqui cabe seuls ou seules

3 anos atrás

Emmanuely8

Seuls = sozinho no plural do masculino

Seules = sozinha no plural do feminino

3 anos atrás

choracavaco

Se o exercício era "Escreva o que escutar", ambos devem ser aceitos, pois têm a mesma pronúncia.

5 meses atrás

ricardodnpereira

Tenham cuidado. Se sugerir a resposta seulles, que dá errado. Apenas correto se for "seules" (1 l) ou "seuls".

4 meses atrás

Artemiziad

Seuls

1 ano atrás

mahlivio

O pronome "nous" deve sempre ser seguido de adjetivos masculinas?
No português existe nós somos sozinhas, em francês não ?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Mod

No francês também!

3 anos atrás

movb

seu esforço merece uma recompensa, parabéns.

2 meses atrás

suelycoelh

Nâo poderia ser nós somos sozinhas?

1 ano atrás

choracavaco

"Nous sommes seuls" é plural e masculino. Para 'Nós somos sozinhAs' a tradução é "Nous sommes seulEs". Mas a pronúncia é a mesma.

1 ano atrás

LeonOliveira11

Qual a diferença da pronúncia entre "seul", "seule", "seuls" e "seules"?

2 anos atrás

games543

Você pode dizer que eu estou louco, mas - nenhuma! :-) Essas palavras são todas pronunciadas igualmente, assim como:

  • Jolies, Jolis, Jolie, Joli
  • Grands, Grandes, Grand , Grande
  • Légère, Léger, Légers, Légères etc

Normalmente, em frases soltas como esta, não poderemos saber se se trata do gênero masculino, feminino, plural ou singular. - nesta frase, só duas não poderiam ser: Seul e Seule, por causa do pronome nous plural de je.

2 anos atrás

choracavaco

Sinto, mas sua informação só está correta no caso de "Joli(s), Jolie(s)". Em "Grande(s)" pronuncia-se o D, que é mudo em "Grand(s)"; "Léger(s)" se pronuncia /lêgê/, "Légère(s) se pronuncia /lêgér/.

2 anos atrás

dramariagraca

em português pode-se dizer "sos" = sozinho = solitário. São sinônimos

2 anos atrás

GiulianaMarchese

Qual a diferença na pronúncia de seule, seuls e sale?

2 anos atrás

choracavaco

A vogal "EU" de "seule" e "seul" se pronuncia como o "ŒU" de "œuf". A vogal de "sale" é A como em português.

1 ano atrás

debora322503

Percebi que a resposta era sózinhos mas só havia sózinhas como opção de resposta

1 ano atrás

SaleteGiacomini

nós somos ´sós / nós estamos sós ( não é a mesma coisa?)

1 ano atrás

choracavaco

Não são a mesma coisa, mas ambas traduzem a frase francesa.

1 ano atrás

jaojoes

e não somos todos?

1 ano atrás

juliopesso

se for um grupo de mulheres a resposta é "seulles" mas o duolingo não aceitou

11 meses atrás

choracavaco

"Seules", um único L. Mas essa resposta só pode ser aceita no ditado, por "seuls" e "seules" terem a mesma pronúncia. Na tradução, só o masculino está correto.

5 meses atrás

Mirtes531250

Gostaria que me explicasse pq não cabe seules. Obrigada

11 meses atrás

Dezo_
Mod

"Seules" é uma resposta possível em exercício de áudio, pois "seules" e "seuls" soam da mesma forma.

2 meses atrás

SaleteGiacomini

acho que se estou entre mulheres posso usar o feminino, se são mulheres e homens prevalece seuls! como vou encontrar a diferença?

6 meses atrás

Dezo_
Mod

Da mesma forma que em português, pelo contexto.

2 meses atrás

Flivio2

Poderia ser seules

1 mês atrás

Ana400059

Favor considerar seulles correto também. Posso estar me referindo somente ao gênero feminino.

4 meses atrás

Dezo_
Mod

Seules, com apenas um "l" só é correto em exercício de áudio, pois a pronúncia de "seuls" e "seules" é a mesma.

2 meses atrás

MulestaTV

Seuls é sozinha no plural

1 ano atrás

choracavaco

Não, "seuls" é sozinho, "seules" é que é sozinhas.

1 ano atrás

SC.Silvia

versão sozinhas reportada!

3 anos atrás

games543

"Nous sommes seuls."

Seul: Sozinho - Seuls: Sozinhos

Seule: Sozinha - Seules: Sozinhas

Logo "sozinhas" não cabe na tradução!

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.