"Nous sommes seuls."

Tradução:Nós estamos sozinhos.

March 18, 2015

40 Comentários
Esta conversa está trancada.


nandomaison

Aqui cabe seuls ou seules


Emmanuely8

Seuls = sozinho no plural do masculino

Seules = sozinha no plural do feminino


choracavaco

Se o exercício era "Escreva o que escutar", ambos devem ser aceitos, pois têm a mesma pronúncia.


ricardodnpereira

Tenham cuidado. Se sugerir a resposta seulles, que dá errado. Apenas correto se for "seules" (1 l) ou "seuls".


mahlivio

O pronome "nous" deve sempre ser seguido de adjetivos masculinas?
No português existe nós somos sozinhas, em francês não ?


Bruno_de_Brito

No francês também!


LeonOliveira11

Qual a diferença da pronúncia entre "seul", "seule", "seuls" e "seules"?


games543

Você pode dizer que eu estou louco, mas - nenhuma! :-) Essas palavras são todas pronunciadas igualmente, assim como:

  • Jolies, Jolis, Jolie, Joli
  • Grands, Grandes, Grand , Grande
  • Légère, Léger, Légers, Légères etc

Normalmente, em frases soltas como esta, não poderemos saber se se trata do gênero masculino, feminino, plural ou singular. - nesta frase, só duas não poderiam ser: Seul e Seule, por causa do pronome nous plural de je.


choracavaco

Sinto, mas sua informação só está correta no caso de "Joli(s), Jolie(s)". Em "Grande(s)" pronuncia-se o D, que é mudo em "Grand(s)"; "Léger(s)" se pronuncia /lêgê/, "Légère(s) se pronuncia /lêgér/.


suelycoelh

Nâo poderia ser nós somos sozinhas?


choracavaco

"Nous sommes seuls" é plural e masculino. Para 'Nós somos sozinhAs' a tradução é "Nous sommes seulEs". Mas a pronúncia é a mesma.


GiulianaMarchese

Qual a diferença na pronúncia de seule, seuls e sale?


choracavaco

A vogal "EU" de "seule" e "seul" se pronuncia como o "ŒU" de "œuf". A vogal de "sale" é A como em português.


SaleteGiacomini

nós somos ´sós / nós estamos sós ( não é a mesma coisa?)


choracavaco

Não são a mesma coisa, mas ambas traduzem a frase francesa.


juliopesso

se for um grupo de mulheres a resposta é "seulles" mas o duolingo não aceitou


choracavaco

"Seules", um único L. Mas essa resposta só pode ser aceita no ditado, por "seuls" e "seules" terem a mesma pronúncia. Na tradução, só o masculino está correto.


Jos988050

Sommes é do verbo etre. Entao pode ser somos e estamos


Humberto994506

Se quero falar "O único bolso" se traduz por "la seule poche". Então porque "Nous sommes seuls" não poderia ser "Nós somos únicos"


choracavaco

"Seul" só se traduz por 'único' quando associado a substantivo (adjunto adnominal), como no seu exemplo. Como predicativo, "seul" significa 'sozinho', 'solitário', e a tradução de 'único' (sem igual, original) é "unique": "Nous sommes uniques".


[conta desativada]

    Sommes não é somos? Então eu não entendi por causa que eu coloquei somos e corrigiu como estamos!


Dezo_

    O verbo être significa ser e estar.


debora322503

    Percebi que a resposta era sózinhos mas só havia sózinhas como opção de resposta


Mirtes531250

    Gostaria que me explicasse pq não cabe seules. Obrigada


Dezo_

    "Seules" é uma resposta possível em exercício de áudio, pois "seules" e "seuls" soam da mesma forma.


Malu248695

    seules é feminino


SaleteGiacomini

    acho que se estou entre mulheres posso usar o feminino, se são mulheres e homens prevalece seuls! como vou encontrar a diferença?


Dezo_

    Da mesma forma que em português, pelo contexto.


Malu248695

    pelo sentido da frase


Flivio2

    Poderia ser seules


MariaOlivi343488

    não aceito como errada a resposta, pois escolhi plural do feminino , a frase me dá essa opção.


Dezo_

    A frase não dá essa opção:

    • Seuls: sozinhos
    • Seules: sozinhas

    Só é possível usar a versão feminina se a frase for de áudio (digite o que ouvir), pois a pronúncia é a mesma. Mas em exercício de tradução, apenas a forma masculina é válida.


    [conta desativada]

      Deveria aceitas os 2: seules e seuls.


jhs1santana2

      Nossa, quantos comentários. Mas por fim, as duas formas são corretíssimas. Tanto Seuls quanto Seules. Mas quem preparou essa sentença, só disponibilizou a forma masculina, infelizmente! Reportem!


Criss1408

      E SE FOSSEM DUAS MULHERES???????


Dezo_

      Nous sommes seules


NayaraMene129332

      pq aceitam estamos mas somos, não?


HelderCruz11

      Só ao invés de sozinhos não é a mesma coisa?


Dezo_

      Poderia ser s.

      Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.