"Nous sommes seuls."

Tradução:Nós estamos sozinhos.

March 18, 2015

28 Comentários


nandomaison

Aqui cabe seuls ou seules

March 25, 2015

Emmanuely8

Seuls = sozinho no plural do masculino

Seules = sozinha no plural do feminino

July 19, 2015

choracavaco

Se o exercício era "Escreva o que escutar", ambos devem ser aceitos, pois têm a mesma pronúncia.

September 16, 2018

ricardodnpereira

Tenham cuidado. Se sugerir a resposta seulles, que dá errado. Apenas correto se for "seules" (1 l) ou "seuls".

September 22, 2018

Artemiziad

Seuls

October 18, 2017

mahlivio

O pronome "nous" deve sempre ser seguido de adjetivos masculinas?
No português existe nós somos sozinhas, em francês não ?

March 18, 2015

Bruno_de_Brito

No francês também!

March 18, 2015

suelycoelh

Nâo poderia ser nós somos sozinhas?

April 18, 2017

choracavaco

"Nous sommes seuls" é plural e masculino. Para 'Nós somos sozinhAs' a tradução é "Nous sommes seulEs". Mas a pronúncia é a mesma.

May 26, 2017

LeonOliveira11

Qual a diferença da pronúncia entre "seul", "seule", "seuls" e "seules"?

May 28, 2016

games543

Você pode dizer que eu estou louco, mas - nenhuma! :-) Essas palavras são todas pronunciadas igualmente, assim como:

  • Jolies, Jolis, Jolie, Joli
  • Grands, Grandes, Grand , Grande
  • Légère, Léger, Légers, Légères etc

Normalmente, em frases soltas como esta, não poderemos saber se se trata do gênero masculino, feminino, plural ou singular. - nesta frase, só duas não poderiam ser: Seul e Seule, por causa do pronome nous plural de je.

May 28, 2016

choracavaco

Sinto, mas sua informação só está correta no caso de "Joli(s), Jolie(s)". Em "Grande(s)" pronuncia-se o D, que é mudo em "Grand(s)"; "Léger(s)" se pronuncia /lêgê/, "Légère(s) se pronuncia /lêgér/.

August 24, 2016

dramariagraca

em português pode-se dizer "sos" = sozinho = solitário. São sinônimos

July 19, 2016

GiulianaMarchese

Qual a diferença na pronúncia de seule, seuls e sale?

December 28, 2016

choracavaco

A vogal "EU" de "seule" e "seul" se pronuncia como o "ŒU" de "œuf". A vogal de "sale" é A como em português.

May 26, 2017

debora322503

Percebi que a resposta era sózinhos mas só havia sózinhas como opção de resposta

May 10, 2017

SaleteGiacomini

nós somos ´sós / nós estamos sós ( não é a mesma coisa?)

September 4, 2017

choracavaco

Não são a mesma coisa, mas ambas traduzem a frase francesa.

September 25, 2017

juliopesso

se for um grupo de mulheres a resposta é "seulles" mas o duolingo não aceitou

March 14, 2018

choracavaco

"Seules", um único L. Mas essa resposta só pode ser aceita no ditado, por "seuls" e "seules" terem a mesma pronúncia. Na tradução, só o masculino está correto.

September 16, 2018

Mirtes531250

Gostaria que me explicasse pq não cabe seules. Obrigada

March 21, 2018

Dezo_

"Seules" é uma resposta possível em exercício de áudio, pois "seules" e "seuls" soam da mesma forma.

November 27, 2018

SaleteGiacomini

acho que se estou entre mulheres posso usar o feminino, se são mulheres e homens prevalece seuls! como vou encontrar a diferença?

August 4, 2018

Dezo_

Da mesma forma que em português, pelo contexto.

November 27, 2018

Flivio2

Poderia ser seules

January 6, 2019

AnaLuciaMoraes0

Concordo. O exercício é para completar. Uma das opções é "seulles. Por que não?

March 29, 2019

MariaOlivi343488

não aceito como errada a resposta, pois escolhi plural do feminino , a frase me dá essa opção.

April 12, 2019

Dezo_

A frase não dá essa opção:

  • Seuls: sozinhos
  • Seules: sozinhas

Só é possível usar a versão feminina se a frase for de áudio (digite o que ouvir), pois a pronúncia é a mesma. Mas em exercício de tradução, apenas a forma masculina é válida.

April 13, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.