"Le café est froid."

Tradução:O café está frio.

March 18, 2015

10 Comentários


mcaniator

Seria correto traduzir como "gelado"?

March 18, 2015

WesleyAlcoforado

Sim. Em francês existem as palavras gelé e congelé, mas as duas significam congelado. Froid, em português, pode ser tanto frio quanto gelado.

March 18, 2015

123magal

No Google Tradutor a pronúncia de "froid" é "froá" Procurei conferir porque sempre aprendi que "oi" em francês é pronunciado como "oá". Agora, fica a pergunta, qual a pronúncia certa "froá" (pronúncia do Google Tradutor" ou "frói" (pronúncia da gravação)?

March 30, 2015

israelssantanna

Dá uma olhada (ouvida, nesse caso) aqui: http://pt.forvo.com/search/froid/

April 2, 2015

123magal

Muito obrigada. Valeu!...

July 16, 2015

games543

Eu não ouvi nenhum "frói" na gravação do Duolingo, mas sim, "fuá" (sem o "r") :)

July 30, 2015

Emmanuely8

Depende de qual o sotaque no qual voçe fez sua busca, ( na região onde morei a pronuncia de "froid" era "froá"

July 15, 2015

kauemid

Como seria "fraco" em francês?

April 24, 2015

JoseConstancio

em francês a palavra "café", tem acento?

February 25, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.