1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le café est froid."

"Le café est froid."

Tradução:O café está frio.

March 18, 2015

19 Comentários


mcaniator

Seria correto traduzir como "gelado"?


WesleyAlcoforado

Sim. Em francês existem as palavras gelé e congelé, mas as duas significam congelado. Froid, em português, pode ser tanto frio quanto gelado.


123magal

No Google Tradutor a pronúncia de "froid" é "froá" Procurei conferir porque sempre aprendi que "oi" em francês é pronunciado como "oá". Agora, fica a pergunta, qual a pronúncia certa "froá" (pronúncia do Google Tradutor" ou "frói" (pronúncia da gravação)?


SurferNet

Dá uma olhada (ouvida, nesse caso) aqui: http://pt.forvo.com/search/froid/


123magal

Muito obrigada. Valeu!...


games543

Eu não ouvi nenhum "frói" na gravação do Duolingo, mas sim, "fuá" (sem o "r") :)


Emmanuely8

Depende de qual o sotaque no qual voçe fez sua busca, ( na região onde morei a pronuncia de "froid" era "froá"


DanielLeit585999

Se eu utilizasse "o café é frio" ao invés de "o café está frio", também estaria correto?


games543

Sim: Être = Ser ou Estar, neste caso, só mudaria um pouco o sentido: O café está frio (Não foi feito para estar frio), O café é frio (Ele foi feito para ser frio).


Gui699665

Froid é tanto "frio" quanto "fria". Por que a traduçao para "fria" nao é "froide", com o E no final? Que nem em Seul=sozinho / Seule=sozinha


ruama_semtempo

Na verdade, froid é só masculino (como seul). A versão feminina é froide (como seule).


hiperjohn

Está frio o café. Por que essa tradução é errada, mesmo sendo equivalente? No português, é uma construção plausível.


JoseConstancio

em francês a palavra "café", tem acento?


CarlosA.B.1

Ouço como "fruá".


riannaornella

por que não aceitou "o café esfriou"?


luizoli

Acredito que est seja do verbo ser/estar, dê uma pesquisada. abraços


Daletedsn

Riannaornella, talvez por estar no tempo presente. E "esfriou" é passado

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.