"Ma chemise a différentes couleurs."

Tradução:Minha camisa tem cores diferentes.

March 18, 2015

7 Comentários


MauricioMocks

No exercício de audição, não dá pra distinguir o singular do plural pois o contexto não ajuda. Poderia ser "différente couleur" ou "différentes couleurs" com a mesma pronúncia, correto?

May 29, 2018

Miguel138632

eu coloquei "minha camisa possui diferentes cores" e não foi. por quê?

June 23, 2018

Vicentetomazi

Por que não posso dizer "minha camisa tem diferentes cores"?

March 18, 2015

WesleyAlcoforado

Pode mas nao existia ainda a traducao. Acabei de adicionar. Voce pode contribuir reportando as frases que considerar erradas.

March 18, 2015

Vicentetomazi

Merci beacoup!

March 18, 2015

dan082016

Ne peut-on traduire par "minha camisa tem varias cores " ? merci

June 26, 2017

Dezo_

As traduções mais aproximadas nesse caso seriam:

  • diferente: différent(e);

  • vários: plusieurs (não muda em gênero em francês).

Entretanto, tecnicamente, podem ser intercambiáveis no exercício em comento, visto que até o dicionário atribui-lhes valor de sinônimos. Lembrando que essa troca é possível neste exercício em razão do sentido dado, pois diferentes foi aplicado com o sentido de múltiplas/várias, mas haverá casos em que não será possível, quando, por exemplo, estivermos comparando duas coisas diferentes. Ex.: Cette chemise est différente de celle-là (Esta camisa é diferente daquela).

Então, sim, nesse exercício poderia ser usado várias.

Vide Larousse: plusieurs.

March 15, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.