1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La vache est seule."

"La vache est seule."

Tradução:A vaca está sozinha.

March 18, 2015

17 Comentários


Ana.luizaf

"A vaca é sozinha" Não tá fácil pra ninguém.


NataliaPetermann

qual a diferença entre "suel" e seule" sendo que significa a mesma coisa? como usar?


MaiaSoleil

Eu uso "Seul" para masculino, e "seule" para feminino. Até agora ninguém me corrigiu, então creio estar certo.


Luc4sCouto

É isso mesmo, o feminino em geral se acrescenta "e" ao final da palavra.


AvgSpeakEn

É literalmente isso.


metgomes

masculino, feminino


vinicius.albuq

Vache também pode ser usado no sentido pejorativo ou isso é coisa do Brasil, apenas?


ruama_semtempo

Dizer que uma pessoa é vache significa ser dura, rigorosa, impiedosa. Bem diferente do significado no Brasil.


ViniciusDeSouza_

Observando as características naturais das vacas, o significado apontado pelos franceses é mais coerente.

O único adjetivo questionável é a vaca ser impiedosa, se bem que qualquer mãe pode se transformar quando suas crias estão em perigo, e ainda devemos nos lembrar do estouro de uma manada, algo incontrolável que pisoteia o que estiver na frente; também não devemos esquecer que a França faz fronteira com a Espanha, país das famigeradas touradas (considero um espetáculo deprimente, e sempre torci pelos touros ante aos impiedosos toureiros).


Joao_Carvalho93

Eu sempre erro a pronuncia do est. Ainda nao entendi a diferenca do et pro est e quando emendar o "t" na vogal seguinte. Alguem tem alguma dica?


MPS799885

A vaca está só ou A vaca está sozinha. As duas estão corretas, não?


br.drummond

Não estaria certo também " a vaca é única"? Não entendi porque está errado...


IgorDias282782

Porque existe uma palavra em francês que quer dizer unica. Seul é sozinho. Pense que precisamos dar o significado mais comum para cada palavra


choracavaco

"Seul/e" podem significar 'único/a' quando precedem o substantivo:

  • "C'est ma seule vache" = 'É a minha única vaca';

  • "Il n'a q'un seul costume" = 'Ele tem um único terno' ('Ele só tem um terno').

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.