1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The books are yours."

"The books are yours."

Tradução:Os livros são seus.

December 15, 2012

25 Comentários


Thamabe

Continuo com a dificuldade de onde usar your e yours


WandyT

Os dois tem o mesmo significado em português (seu ou sua)

Your = adjetivo possessivo (ou seja, assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos)

Ex: big book = livro grande ..... your book = seu livro

YourS = pronome possessivo (ou seja, ele faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo 'to be' e no final da frase.)

ex: the book is yourS = o livro é seu / o livro é de você

(de você não existe no português mas ajuda a entender da onde vem esse 'seu' e porque é pronome possessivo)

Também se usa "yourS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo)

EX:

1) My book is green and yourS is red (My book is green and your book is red)

= Meu livro é verde e "o seu" (livro) é vermelho

Mais uma dica: é sempre necessário acrescentar algo após YOUR (por ser um adjetivo) mas não é necessário adicionar nada após o YOURS para completá-lo (pois ele se completa por si só = já é um pronome).

Espero ter ajudado.


Gatapersa

Muito obrigada. Show de explicação!!!


rochafer

No meu caso, não estou conseguindo entender direito a voz dessa locutora. 90 por cento do que erro foram por essa causa. Neste caso não entendi a palavra books nem depois de repetir a fala dez vezes..


Sannyasin108

rochafer! Eu faço assim. Sempre que não entendo no rápido escuto no modo lento e em 95% das vezes consigo entender, mas também já encontrei casos em que o modo rápido fala uma frase e o lento troca alguma palavra ou vice e versa. Neste caso reporto o erro para eles consertarem; o que é importante para irmos lapidando o Duolingo. Abç.


vivisaurus

Pode ser que consertaram, porque ela está dizendo "books" corretamente. =)


Clara1960

O significado : os livros sao seus é a mesma coisa que : os livros sao os seus

TENHO RAZAO OU NAO ?????


Igor-Makaveli

Poderia ser : The books are its ?


vivisaurus

Não, porque "its" não significa "seus". Então não dá pra substituír assim.


welington2064

Can't the word yours use on singular and plural? I think I could say The cat is yours. However, I also could say: The cats are yours. Am I right?


ceaer

Sim. "your/yours" não indica singular/plural, indica a papel gramatical da palavra.

"your" é adjetivo, vai antes do substantivo. "yours" é pronombre, vai só (sem substantivo depois).

É seu gato = It is your cat

São seus gatos = They are your cats

O gato é seu = The cat is yours

Os gatos são seus = The cats are yours

É o mesmo com o "my/mine", "her/hers", "our/ours", "their/theirs".


deyvid1604

por que fico The books are yours e nao The books is yours


Edubatist

Porque está se referindo à "The books" que está no plural.. Logo o verbo to be também deve ser usado no plural.- to be ( is, are) - Espero ter ajudado


edyr2003

vossos também deveria ser aceito


Wagner.Neves_0

Tem uma voz nova de homem no Duolingo,achei ate' boa a pronuncia.


jeremias27

Coloquei os livros sao nossos e falou que eu estou errado pois o certo é ( os livros sao vosso


ceaer

nossos = ours

vossos / seus/ teus = yours


slaydigestor

Como saber se essa frase está no singular ou plural pq é (the books ) sendo assim " ele " terceira pessoa , não deveria ter o (s) .


ceaer

the books é plural - os livros

é a 3a pessoa, mas a 3a pessoa do plural (eles) e não do singular (ele)

The book is yours - singular - O livro é seu

The books are yours - plural - Os livros são seu


Marcelowd72

os livros são nossos ou vossos no português são a mesma coisa


ceaer

não é a mesma coisa.

nossos = de nós (1a pessoa do plural). Em inglês, "ours" (de "we", a 1a pessoa do plural)

vossos = de vós (2a pessoa do plural). Em ingles, "yours" (de "you", a 2a pessoa).


michele276197

"Your" seria seu "yours" seus. Tipo o plural do nósso português


ceaer

Não, não tem nada a ver com singular/plural.

"your" é adjetivo de possessão, vai antes de substantivos.

"yours" é pronome de possessão, vai sozinho.

Ex:

É seu livro = It is your book

São seus livros = They are your books

O livro é seu = The book is yours

Os livros são seus = The books are yours


notliaa

❤❤❤❤❤ meu é serio vosso no ingles

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.