1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "C'est clair !"

"C'est clair !"

Tradução:É claro!

March 18, 2015

13 Comentários


AAD.007

O Duolingo considerou a tradução de "C'est clair!" como "É claro" errada e apresentou como correta a tradução "É simples!". Parece até que quem tá traduzindo essas frases do francês para o português é uma pessoa que não tem o português como língua nativa porque para mim "É claro!" e "É simples!" são frases perfeitamente equivalentes e portanto plenamente aceitáveis como tradução.


LeonOliveira11

Clair poderia significar tanto "é compreensível" quando "é claro" no sentido de iluminação?


choracavaco

Os dois sentidos são possíveis em francês.


Claudia763

Também tenho essa dúvida


Fbi_Psi

Tenho dúvidas quanto ao sentido da palavra "Clair(e)". Seria claro de claridão, como limpeza ou claro afirmando certeza? "C'est clair"= para o DL ficou como "É claro". Me parece ser uma afirmação de certeza, conclusiva.


choracavaco

"Clair", como CLARO, pode tanto ser usado no sentido literal quanto no figurado de claridade, clareza, luminosidade, transparência etc.


Claudia763

Também estou com essa duvida


Lily704431

Em nosso português, existem palavras como "manga" que também deve enlouquecer quem está aprendendo nosso idioma


EduardoFer602302

Na versão de múltipla escolha apareciam duas opções: c'est clair e c'est claire. Entendo que nesse caso ambas as soluções estariam corretas, não é isso?


Dezo_

Não. O ce é um pronome neutro, então só admite o adjetivo no masculino e singular, então apenas C'est clair está correto, é algo como "(Isso) é claro".


Andrezim1000

pq ''isso é claro'' está errado???


MilenaSilv798679

Errei por não ter colocado a exclamação no final da frase apesar da entonação não indicar a necessidade dela

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.