"C'est clair !"

Tradução:Está claro!

March 18, 2015

12 Comentários


AAD.007

O Duolingo considerou a tradução de "C'est clair!" como "É claro" errada e apresentou como correta a tradução "É simples!". Parece até que quem tá traduzindo essas frases do francês para o português é uma pessoa que não tem o português como língua nativa porque para mim "É claro!" e "É simples!" são frases perfeitamente equivalentes e portanto plenamente aceitáveis como tradução.

March 18, 2015

LeonOliveira11

Clair poderia significar tanto "é compreensível" quando "é claro" no sentido de iluminação?

June 18, 2016

choracavaco

Os dois sentidos são possíveis em francês.

March 18, 2018

Claudia763

Também tenho essa dúvida

October 8, 2016

Fbi_Psi

Tenho dúvidas quanto ao sentido da palavra "Clair(e)". Seria claro de claridão, como limpeza ou claro afirmando certeza? "C'est clair"= para o DL ficou como "É claro". Me parece ser uma afirmação de certeza, conclusiva.

July 8, 2015

choracavaco

"Clair", como CLARO, pode tanto ser usado no sentido literal quanto no figurado de claridade, clareza, luminosidade, transparência etc.

March 20, 2017

Claudia763

Também estou com essa duvida

September 30, 2016

Andrezim1000

pq ''isso é claro'' está errado???

October 22, 2015

Lily704431

Em nosso português, existem palavras como "manga" que também deve enlouquecer quem está aprendendo nosso idioma

February 22, 2018

EduardoFer602302

Na versão de múltipla escolha apareciam duas opções: c'est clair e c'est claire. Entendo que nesse caso ambas as soluções estariam corretas, não é isso?

January 25, 2019

Dezo_

Não. O ce é um pronome neutro, então só admite o adjetivo no masculino e singular, então apenas C'est clair está correto, é algo como "(Isso) é claro".

January 25, 2019

EduardoFer602302

Merci!

January 25, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.