O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Is your answer final?"

Tradução:A sua resposta é definitiva?

4 anos atrás

53 Comentários


JGPilati

Coloquei "É sua resposta final?" e deu errado. O sentido não é o mesmo?

4 anos atrás

wagner_ricardo

Acho que corrigiram, coloquei assim e deu correto

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É aceitável, mas não é a melhor tradução.

É normal o verbo em inglês vir antes do sujeito nas perguntas, por isso a melhor tradução para "is your answer final" é "sua resposta é definitiva (final)?"

Mas sabemos que o português aceita frases invertidas, então "é sua resposta final" também é aceito.

Só que, na ordem normal, "é sua resposta final?" se traduz como "Is it your final answer?". Algo muito parecido com "é essa a sua resposta final?"

3 anos atrás

XKraller
XKraller

E por que usaram a palavra "final" e não "definitive"? Seria bem mais fácil de entender.

1 ano atrás

GobemoucheDlet

Justamente p/ gente prestar atenção em como foi colocada. "Is - your answer - final?"

5 meses atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Uma coisa interessante é a diferença entre essas duas frases:

  • Is your answer final? = Sua resposta é definitiva?

Nessa primeira frase, "your answer" é o sujeito da frase. Se colocássemos na afirmativa teríamos "your answer is final". Aqui, o adjetivo pode aparecer depois porque ele está sendo ligado pelo verbo "is". Exemplos: He is happy = ele está feliz, the answer is final = a resposta é definitiva.

Já nesta outra:

  • Is it your final answer? = (Ela) é sua resposta final?

Aqui é diferente. O sujeito é it. E o adjetivo não está mais ligado pelo verbo, precisa vir antes do substantivo. Se colocamos na afirmativa temos: it is your final answer.

Na primeira temos a ligação pelo verbo: resposta é final = answer is final.
Na segunda temos o adjetivo junto do substantivo: resposta final = final answer

2 anos atrás

Cherk22

Por que a frase não tem "it" ?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Na afirmativa, é: "your answer is final" (o sujeito é "your answer")

Na pergunta, o "is" vem para o início, mas "your answer" continua sendo o sujeito.

Quando já existe um sujeito, não se acrescenta "it".

1 ano atrás

valdinei11

Eu ia perguntar exatamente isso que o Cherk falou. Obrigado!

1 ano atrás

bethfran2010

Muito bem observado!

1 semana atrás

emeyr
emeyr

"Is that your final answer?" (Referindo-se a uma coisa específica mencionada anteriormente)

Do programa na televisão: "Who wants to be a millionnaire?"
Is that your final answer?

https://www.urbandictionary.com/define.php?term=is%20that%20your%20final%20answer

1 semana atrás

Kaue_Besen

Observe: Se fosse uma afirmação a ordem da frase seria: "Your answer is final". Sendo pergunta o "to be" vai pro início. Logo a tradução é "sua resposta é final (definitiva)? Já a frase 'É sua resposta final?' Em inglês seria: "Is it your final answer?"

3 anos atrás

Ildebrando_Neto

Legal, eu não tinha reparado na possibilidade dessas nuances! Porém, traduzi como: "É a sua resposta final?". E aceitou! E percebo que essa minha própria tradução parece dar dois sentidos, sentido 1: ESSA É A SUA RESPOSTA FINAL?, sentido 2: A SUA RESPOSTA É MESMO FINAL? Sendo que o sentido 2 fica mais remoto.

1 ano atrás

williamknn

Esta seria a resposta caso a frase fosse "Is your final answer?"

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Seria sim a mais adequada para "Is it your final answer".

Algo parecido com "essa é a sua resposta final?"

3 anos atrás

RonaldoCassa
RonaldoCassa

Eu coloquei "é definitiva sua resposta?" e também não aceitou...

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Esta inversão é possível :)

Também é uma tradução exata e não causa ambiguidade.

1 ano atrás

IsabelMach414184

A minha também deu errado...

2 meses atrás

jorgesantarita

Em português a ordem de colocação do verbo não altera o sentido da frase, a não ser pela qualificação de "passiva" ou "ativa", que muito, porquanto, se faz ambígua principalmente nos enunciados interrogativos. "É sua resposta final?" ou "Sua resposta é final?" ou ainda, "É sua resposta definitiva?" ou "Sua resposta é definitiva?" querem dizer a mesmíssima coisa em qualquer compêndio de Português - Inglês e vice-versa.

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Com a ressalva de que "É sua resposta final" pode significar outra coisa. É uma frase ambígua:

  • (esta) é sua resposta final? (Não traduz a frase do Duolingo)
  • sua resposta é final? (Traduz a frase do Duolingo)
1 ano atrás

marygp8
marygp8

EU acertei esta resposta, mas naõ ficaria melhor : Is it your final answer?

4 anos atrás

TesSelene

A frase correta não deveria ser "Is your final answer?"? Quando o adjetivo está caracterizando diretamente o substantivo ele não tem que vir primeiro?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Existem duas maneiras de usar adjetivos em inglês:

  • Junto com o substantivo: deve vir sempre antes do substantivo -- "Final answer"
  • Ligado pelo verbo: o sujeito e o predicado ficam separados "...answer is final..."

Quando você coloca junto do substantivo, todo o grupo "your final answer" viram um único elemento na frase.
Quando você separa pelo verbo, "your answer" e "final" são dois elementos separados.

As frases em inglês precisam dos três elementos:

  • Sujeito
  • Verbo
  • Objeto ou predicado

Vamos separar os elementos colocando eles entre parênteses:

  • (Is) (it) (your final answer)? -- Aqui, o "it" é necessário, caso contrário a frase fica sem sujeito.
  • (Is) (your answer) (final)? -- Aqui, "final" é um adjetivo separado pelo verbo, mas o verbo foi para o começo porque é uma pergunta.
1 ano atrás

Ferdino123

eu coloquei "essa é sua resposta final" e disse que estava errado

3 anos atrás

WesleyMenezes

A um tempo atras eu tinha dito que a resposta correta seria "Is your final answer?" Acredito que pode ser, mas pra ser mais exato o jeito certo seria.... "Is that your final answer?" ou "Is it your final answer?". Bem, eu usaria a "Is that your final answer?" O THAT entra nesse contexto como se voce estivesse especificando algo que já foi dito, ou seja, a resposta que voce deu, que no contexto a resposta já foi dita com isso, voce etá especificando aquilo q já foi dito através do THAT.

3 anos atrás

VictorCustodio

Porque nesta pergunta nao tem It?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Porque "your answer" é o sujeito.

Não se acrescenta "it" se já houver um sujeito na frase.

1 ano atrás

CleldimarC

"A sua resposta é definitiva?" onde esta " A" aki "Is your answer final?" Eu coloquei assim ; "Essa é sua resposta final ."

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Inglês nunca usa artigos antes de possessivos, só o português usa. Então não tem "a" na frase em inglês.

1 ano atrás

eubruno18

Uma dúvida, em " answer final" , o 'final' na frase é um adjetivo e 'resposta' um substantivo. Por que o correto não é( final answer) ? Já que no inglês adjetivos vem antes dos substantivos ?

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Aqui temos o verbo de ligação "is".

Nas afirmativas, ficaria "your answer is final".

Invertendo para formar uma pergunta, o "is" vai para o início: "is your answer final?".

O "final" é sim um adjetivo, mas ele não está junto do substantivo, ele está sendo ligado pelo verbo "is".

1 ano atrás

emeyr
emeyr

Tradução ao pé da letra:

Is your answer final?
A sua resposta final? (edit: A sua resposta é final?)

Em inglês natural: Is this/that your final answer?

Google ngrams: corpus of English: AmE 2009

http://tinyurl.com/k3ppb83

A tradução não aparece como frase usada no idioma.

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Literalmente:

  • Is your answer final? = A sua resposta é definitiva?
  • Is this/that your final answer? = (Esta/Essa) é a sua resposta final?
1 ano atrás

emeyr
emeyr

Oops. That's a lapse. I combined the English sentence with the Portuguese sentence because I was focused on the unusual English.

1 ano atrás

Edu0016

tradução correta " é sua resposta definitiva"

1 ano atrás

JooPauloVi10

Pq é errado colocar: "It is your answer final" Se eu colocar: Is it your answer final?" Eu aprendi que assim é uma frase interrogativa pq o verbo aparece no começo da frase. Mas agora colocaram o verbo to be no início da frase sem o it e a frase não é interrogativa, desse jeito eu não entendi.

Alguém mais tem essa mesma dúvida?

E alguém pode me ajudar por favor?

4 anos atrás

maju_rafa

Is it your answer final é a mesma coisa que Is your answer final. Pois is it pode significar tanto é, como isso é, ou essa é. Igualmete is que significa é. Então nesse caso tanto faz, vc escolhe, neste caso o duolingo optou pela opção mais simples

3 anos atrás

RobrioBras

Gente. Usar o "It is" antes da frase está errado pq o sujeito ai não é indeterminado, acredito. A pergunta está sendo feita para alguém que se conhece. Portanto "Is your answer final? " está correta!

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O sujeito é "your answer".

1 ano atrás

AlexVianna1

Galera, ate se ficar calado fala que ta certo. Nao confio nesse teste de conversacao

3 anos atrás

FgutoJr

estaria errado se eu escrevese ''Is your final answer?''

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim. A sua frase está sem sujeito, precisa de um "it":

  • Is it your final answer?

Nesta opção, o "final" está ligado diretamente a "answer", os dois tornam-se juntos o objeto da frase.

Quando você separa o "final" e o "answer" através do "is", então "your answer" vira sujeito, e "final" vira predicativo.

  • Is your answer final? (Que é a versão interrogativa de "Your answer is final")
1 ano atrás

OlimpiaDD

Não entendi porque"A sua resposta é definitiva? não teria que ser "É sua resposta definitiva????

2 anos atrás

ReginaldoF527504

Arrisquei traduzir como- é tua palavra final?- pensando no sentido da frase e não "ao pé da letra" ou " word for word" e resultou em erro.

2 anos atrás

gorRodrigu

Af coloquei... A resposta definitiva é a sua? Nossa só muda a ordem!

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Você disse: "is the final answer yours?"

1 ano atrás

SPORNRAFT

A resposta não condiz com tudo que estudamos. Vou ignorar essa resposta tida como correta... Acho que precisa de revisaão...

1 ano atrás

nenolok

Ele deu a resposta "é final tua resposta?" Eu coloquei "é sua última resposta?" Achei absurda a resposta dele

10 meses atrás

williamM72

tava escrito a palavra enteira so de passar o mouse

1 ano atrás

marcio207

Eu usei " É a sua última palavra?) heheh Sabia que ia dar very ruim.rsrs

4 meses atrás

lalves_alexandre

eu coloquei "é sua ultima resposta?" e tambem deu errado

4 anos atrás

williamknn

No significado, há uma diferença enter last e final. Final pode ser "definitiva".

4 anos atrás

leomirluciano

Ta de sacanagem não aceitar "E sua resposta final?"

4 anos atrás