O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tudo bem?"

Tradução:Ça va ?

0
3 anos atrás

26 Comentários


Gleide3

usa ça va? ou comment ça va?

9
Responder3 anos atrás

MurielBaba

Pelo que eu entendi, Gleide, usa-se "Ça va" para perguntar "Tudo bem?" e "Comment ça va?" para perguntar "Como vai?"

=)

55
Responder3 anos atrás

Gleide3

Obrigada, está mais claro agora para mim.

6
Responder3 anos atrás

antlane
antlane

Ça va? = comment ça va? Assim como tudo bem = esta tudo bem?

6
Responder3 anos atrás

vera396567

Oui

0
Responder10 meses atrás

FelipeM...

Usei " Ça va bien?" :)

9
Responder2 anos atrás

andrade.maschio

O Comment só se usa em perguntas? Ou em respostas também?

1
Responder3 anos atrás

Emanuel15402

Só em perguntas, meu pirraia

3
Responder1 ano atrás

Lanna_16

Acho que em respostas também mas não consigo pensar em um contexto

0
Responder3 anos atrás

bydjara

Apenas em perguntas. Para respostas se usa o "comme"

0
Responder4 meses atrás

Thamires564614

Comment ça va?, Ça va? Ou ça va bien?

1
Responder3 anos atrás

emvagyok
emvagyok

Como vai? Tudo bem? Está bem? Como vai você? Como está você? Vai depender do momento e do que você quiser, assim como no português.

4
Responder3 anos atrás

Macedo_Leonardo

quando se usa o ça va bien? ou apenas ça va?

0
Responder3 anos atrás

Thiago_2412

"Ça va bien?" se usa para perguntar "como vai?" E ça va se usa para perguntar"tudo bem?",espero ter ajudado.

3
Responder3 anos atrás

bydjara

Não tem exatamente quando se deve usar cada. Bien é mais pra intensificar.

1
Responder4 meses atrás

Gloria228018

Je ne pas compri!!! Minha resposta foi identica a seu comentario.

0
Responder3 anos atrás

ceiamaria3

Favor observar sua afirmação.

0
Responder2 anos atrás

DricoSilva1

Um é informal e outro formal

0
Responder2 anos atrás

CassioZ08

Não estaria certo também tout bien?

0
Responder2 anos atrás

janepequenino

Porque não posso usar "Tout ç'est bien?"

0
Responder2 anos atrás

ThainaraLi12

Coloquei ça va, bien? E deu q está certo, mas poderia ser apenas Ça va?

0
Responder1 ano atrás

bydjara

Sim, bien é mais pra intensificar

0
Responder4 meses atrás

Thiago769556

Acho que depende do contexto ... Na verdade todas as formas sao corretas ... Comment ça va, e apenas ça vá ... Mas comment ça va parece ser usado em uma tom mais formal

0
Responder1 ano atrás

cah256671

Eu respondi com "Ça va " mas ele falou que estava errado e que eu tinha que responder com "Ça va?", Só que nao tinha ponto de interrogação para responder, e colocaram errado so por causa de um pontinho...

0
Responder1 ano atrás

RafaelC3BR

"Ça va", "Ça va bien" e "Comment ça va" significam a mesma coisa na sua essência, correto? Perguntar ao interlocutor como ele está.

0
Responder1 ano atrás