"Tudo bem?"

Tradução:Ça va ?

March 18, 2015

26 Comentários

Filtrado por discussão popular

Gleide3

usa ça va? ou comment ça va?

March 18, 2015

MurielBaba

Pelo que eu entendi, Gleide, usa-se "Ça va" para perguntar "Tudo bem?" e "Comment ça va?" para perguntar "Como vai?"

=)


Gleide3

Obrigada, está mais claro agora para mim.


antlane

Ça va? = comment ça va? Assim como tudo bem = esta tudo bem?


FelipeM...

Usei " Ça va bien?" :)


Thamires564614

Comment ça va?, Ça va? Ou ça va bien?


emvagyok

Como vai? Tudo bem? Está bem? Como vai você? Como está você? Vai depender do momento e do que você quiser, assim como no português.


ThainaraLi12

Coloquei ça va, bien? E deu q está certo, mas poderia ser apenas Ça va?


bydjara

Sim, bien é mais pra intensificar


andrade.maschio

O Comment só se usa em perguntas? Ou em respostas também?


Emanuel15402

Só em perguntas, meu pirraia


bydjara

Apenas em perguntas. Para respostas se usa o "comme"


Lanna_16

Acho que em respostas também mas não consigo pensar em um contexto


Macedo_Leonardo

quando se usa o ça va bien? ou apenas ça va?


Thiago_2412

"Ça va bien?" se usa para perguntar "como vai?" E ça va se usa para perguntar"tudo bem?",espero ter ajudado.


bydjara

Não tem exatamente quando se deve usar cada. Bien é mais pra intensificar.


Gloria228018

Je ne pas compri!!! Minha resposta foi identica a seu comentario.


ceiamaria3

Favor observar sua afirmação.


DricoSilva1

Um é informal e outro formal


CassioZ08

Não estaria certo também tout bien?


janepequenino

Porque não posso usar "Tout ç'est bien?"


Thiago769556

Acho que depende do contexto ... Na verdade todas as formas sao corretas ... Comment ça va, e apenas ça vá ... Mas comment ça va parece ser usado em uma tom mais formal


cah256671

Eu respondi com "Ça va " mas ele falou que estava errado e que eu tinha que responder com "Ça va?", Só que nao tinha ponto de interrogação para responder, e colocaram errado so por causa de um pontinho...


RafaelC3BR

"Ça va", "Ça va bien" e "Comment ça va" significam a mesma coisa na sua essência, correto? Perguntar ao interlocutor como ele está.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.