"Je suis forte."

Tradução:Eu sou forte.

March 18, 2015

33 Comentários


rubinger

Esta pronúncia não está certa. Ela pronuncia como se estivesse escrito "forté".

March 20, 2015

luizvitorio

Acho que está certo.

Nessa gravação do link, a moça fala primeiro o fort=masculino e depois o forte=feminino.

http://pt.forvo.com/word/forte/#fr

March 30, 2015

Australis

Na verdade ela fala 'fórt fortê'. O "t" de "fort" não é pronunciado. O áudio aqui do Duo parece errado mesmo.

March 31, 2015

eusoumeurei

Será mesmo? "Je suis forte." (com ênfase no -te) é como uma mulher falaria "Eu sou forte." Ficou confuso porque foi o homem quem falou. Na versão masculina (Je suis fort.), a pronúncia seria "jessuí fór".

June 29, 2015

GilDuca

Esso é, Seu-Rei. Em masculino, não se pronúncia o T, mas em feminino sim.
Ele FOR Ela FORT e em música FORTE (aqui e agora as maiúculas são só pela pronunciação). 2015-06-29

June 30, 2015

Australis

Só lembrando que o gênero da voz usada não tem nada a ver com o gênero das coisas ditas por ela. Não há essa distinção no Duo, você deve prestar atenção na pronúncia para identificar o gênero, não na voz.

June 30, 2015

felipehue

Afinal, o que significa "forté"? Não consegui achar outro significado, se é isso que a moça do Forvo fala.

May 28, 2015

eusoumeurei

É o adjetivo feminino "forte"

June 7, 2017

Valbert_Gomes

É a mesma coisa da pronuncia: Ouef, ela diz: claff Mas não é

July 31, 2015

nicogil

A pronúncia está, de fato, errada. "forte"(feminino de fort) não pode ser pronunciado assim, com o "e" fechado. Na verdade, você pronuncia o "t", não o "e".

May 22, 2015

honeyela

A escrita está certa, mas a pronúncia está errada. O "te" não deveria ser pronunciado.

April 6, 2015

EtelvinaBa3

concordo. Ela deveria pronunciar "for" (para "fort" e "fórte" para "forte", ou seja, acentuar o "for" na pronúncia, como se a palavra fosse grave ou paroxítona)

August 17, 2016

CliaMonken

A pronúncia está errada. A sílaba tônica é "for" e o "te" do final tem a pronúncia mais fraca. Assistam " Pronúncia em francês : regras básicas 1/2 | Céline Chevallier youtube".

February 6, 2019

AntonioGracias

Pessoal, tirando a questão da pronúncia (que é importantíssima), acho interessante que também dediquemos um tempo a entender as nuances do idioma quando escrito.

No caso, fort tem uma multiplicidade de sentidos e usos que não se restringe à ideia de força física presente no exercício do Duolingo. Utilizando o Wikitionnaire (https://fr.wiktionary.org), notamos que o adjetivo fort, de acordo com o contexto, pode ser entendido como robusto, sólido, vigoroso, musculoso, poderoso, capaz, hábil, qualificado, experiente, grande, intenso, impetuoso, violento, enérgico, importante, considerável, corajoso, magnânimo, etc. Além de qualificar tempos musicais (temps forts = tempos fortes e temps faibles = tempos fracos).

Enfim, esse uso mais sutil da língua é muito importante em redações, intepretação de textos, etc.

February 2, 2016

Ana310028

Perfeito, Antonio. No caso, pelo que li das explicações até aqui, a pronúncia do "forte" do jeito que apareceu na lição se refere a uma especificidade de descrição de tempos musicais. Por isso o estranhamento, porque saiu da linguagem mais coloquial e usual. Se eu, que sou mulher, quiser dizer que sou forte, eu diria "je suis forte", mas pronunciando "fórt", com o t no final, ao contrário do masculino que é "fort" sem pronunciar o t.

September 17, 2017

LourranAnt2

A pronúncia está errada e nesse caso não importa a nuance do vocábulo. A tradução indica isso, pois esta se referindo a "força" física ou interior do sujeito. Segundo o dicionário Le Robert Micro : fort adv. Avec de la force physique, en fournissant un gros effort; ou seja, está se referindo a força física da pessoa, fornecendo uma grande força. Se caso estivesse se referindo ao modo de se tocar um instrumento - jouer forte - aí sim a pronúnciar seria "forté", não é isso que a frase mostra.

November 18, 2017

TJabraao

Isso seria para uma mulher falando, certo? Um homem falaria "Je suis fort"? Ou o "forte" é uma regra para o pronome "Je"?

March 18, 2015

Australis

Primeira opção: "Je suis forte" = mulher, "je suis fort" = homem.

March 18, 2015

PriSantaana

Por que a moça pronuncia "forté"? o.O

March 24, 2015

GilDuca

Bonjour à tous. « Elle est forte » (ela é forte). « Elle joue la musique forte » (Ela joga música "forte"). Pronúncia : Él ê fórt' , él jú ... fortê. Ele é um homem forte e robusto (adjetivos masculinos.) = « Il est un homme fort et robuste » [fór] Ela é uma mulher forte e robusta (adjetivos femininos.) = « Elle est une femme forte et robuste » [fórt]. Tocar (o piano) "forte" (Advérbio) = « Jouer forte ou fortíssimo.» [fórtê].

Compare com o adj, "muerto"; Il est mort [mór], elle est morte [mórt]. 2015-06-06

June 7, 2015

Ana310028

Merci, GilDuca. Ficou bem claro agora!

September 17, 2017

GustavoNun487242

MASCULINO: FÓRR FEMININO: FORT

Seria assim a pronuncia correta?

January 23, 2018

ataskacomeres

Está MAL pronunciado SIM .Forte deve ser pronunciado como PORTE.( Porta ) .

May 22, 2018

LCQV61

Pronúncia errada!! Erradissima.

June 12, 2018

valerie541779

La prononciation doit être corrigée.

July 1, 2018

Josenilda7

A pronúncia está errada.

June 17, 2015

[conta desativada]

    A pronúncia não está errada, o acento circunflexo também intensifica a sílaba, ela diz fortê e não forté que é na verdade forte feminino de fort, acredito que dentro da França haja mais de uma pronúncia, pois no Brasil há "ezenas" delas.

    July 31, 2015

Australis

    Essa dúvida já foi esclarecida acima. "Forte" ('fórt'), com ênfase na primeira sílaba, equivale ao adjetivo feminino "forte". "Forte" ('fortê'), com ênfase na segunda sílaba, equivale ao advérbio "forte" que vem da língua italiana (e por isso preserva a pronúncia italiana) e se refere à dinâmica musical: https://pt.wikipedia.org/wiki/Din%C3%A2mica_musical.

    July 31, 2015

Valbert_Gomes

    Acho que esta voz é de Canadá, francês Canadá

    July 31, 2015
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.